terça-feira, 11 de junho de 2013

Williams anuncia entrada na Fórmula E, como fornecedora de baterias da categoria de carros elétricos


Para Frank Williams, o automobilismo é o campo máximo de provas de qualquer tecnologia, por isso  a entrada de sua empresa na F-E será de fundamental importância no desenvolvimento de novos projetos neste segmento.





A Fórmula E, categoria que será disputada com carros elétricos ganha uma fornecedora de peso logo em sua primeira temporada, a Williams Advanced Egineering será a fornecedora de baterias do certame. A divisão de projetos de engenharia da equipe de Grove, se unirá a Spark Racing Technology, empresa que fabricará os carros da categoria.

Sir Frank Williams falou sobre a importância de colocar à prova a tecnologia das baterias desenvolvidas pelo grupo de Grove, mesmo que este não seja o segmento em que atua a empresa inglesa, " A eficiência energética é muito importante para nós. Mesmo que nosso trabalho aborde um segmento muito mais além da competição, o esporte a motor sempre será o laboratório máximo para o desenvolvimento das nossas tecnologias" e frisou "Os veículos elétricos estão se transformando em uma parte muito importante da indústria automobilística, portanto a F-E é uma oportunidade perfeita de mostrarmos a qualidade da nossa tecnologia", finalizou o inglês.

A categoria já conta com dez equipes inscritas, cada uma com 2 pilotos. Como as baterias ainda não têm a capacidade de suportar um prova completa, os pilotos deverão parar nos boxes e trocar de carro, por isso a Spark Racing está produzindo 40 carros para a etapa de estreia.

0 comentários:

Postar um comentário