Após o GP do Canadá, Hamilton alegou que problemas nos freios causaram a perda da segunda colocação para Alonso e Kimi Räikkonen disse não se importar em igualar recorde de Michael Schumacher
RED BULL
-Sebastian Vettel, 1°lugar: O alemão exaltou o resultado obtido no Canadá, sua primeira vitória na ilha de Notre Dame, "Tivemos boas corridas aqui, mas não conseguíamos juntar os ingredientes para vencer, foi um sentimento maravilhoso hoje, além de um ótimo carro".
-Mark Webber, 4°lugar: "Tive um começo excelente mas fiquei encaixotado entre Bottas e o Rosberg, o que fez perder muito tempo, poderia ter chegado mais a frente se o Van der Garde não tivesse me fechado, o que danificou minha asa dianteira".
FERRARI
-Fernando Alonso, 2°lugar: "Foi um segundo lugar, com sabor de vitória. Não tinha como alcançar Vettel mas marquei muitos pontos que serão importantes na disputa pelo título. Tive brigas muito boas com grandes pilotos durante a prova e isso é muito bom".
-Felipe Massa, 8°lugar: "Fiz uma excelente corrida de recuperação, ultrapassei muita gente hoje mas acredito que com uma estratégia com dois pneus médios, eu teria ganho mais uma ou duas posições".
MERCEDES:
-Lewis Hamilton, 3°lugar: "Mais uma vez enfrentei problemas nos freios, eles aqueciam demais e por causa disso perdi a segunda colocação no final da prova".
-Nico Rosberg, 5°lugar: "Tínhamos um decisão bem difícil quantos aos pneus na primeira parada, coloquei os pneus macios para manter minha posição, mas na segunda parada, se colocássemos os pneus médios eu poderia ter ficado por mais tempo na pista. O importante é que marcamos bons pontos e sabemos que o carro pode melhorar ainda mais".
FORCE INDIA
-Paul Di Resta, 7°lugar: "Terminar o dia em sétimo lugar após largar em 17° é fantástico. Ontem tivemos uma classificação muito difícil e estou surpreendido pela estratégia de apenas uma parada ter funcionado tão bem".
-Adrian Sutil, 10°: "Essa prova foi muito movimentada, eu era rápido e vinha ganhando algumas posições até que rodei tentando ultrapassar o Bottas, mesmo assim ninguém me acertou e consegui me manter em oitavo lugar. Infelizmente sofri uma punição, que na minha opinião foi totalmente injusta, e por causa disso perdi três pontos. Com tudo isso marcar um ponto foi um bom resultado".
LOTUS
-Kimi Räikkönen, 9°: "Minha corrida não foi boa, logo no início meus freios foram acabando, felizmente eu conseguia diminuir a velocidade do carro para contornar as curvas. Basicamente seguia os carros da frente, sem chances de atacar, enquanto me defendia dos que vinham atrás. Tive um problema na segunda para nos boxes e com isso voltei na 14° posição. Felizmente conseguir pontuar, o que é muito importante pro campeonato, quanto igual o recorde Schumacher e corridas na zona de pontos não me importo, eu me importo somente com os pontos e diante de um final de semana tão ruim, o resultado foi bom".
0 comentários:
Postar um comentário