A equipe Williams, com 114 vitórias na Fórmula 1 é a terceira maior recordista em vitórias, mas atualmente encontra-se em uma situação difícil, após seis etapas disputadas, o time de Grove não marcou nenhum ponto no campeonato.
Ao pensar em Fórmula 1 é impossível deixar de lembrar de Sir Frank Williams, o inglês de 71 anos é o último dos 'garagistas' desse esporte e sua equipe, que outrora dominou a maior categoria do esporte a motor do planeta, hoje luta contra a falta de orçamento para se manter nas pistas.
Com seis etapas disputadas nessa temporada, a equipe de Grove sequer marcou um ponto na competição. No ano passado, Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha com o carro de Sir Frank, porém, a temporada de 2013, que prometia ser ainda melhor, está sendo um desastre até agora.
Em entrevista ao jornal 'Montreal La Presse', Frank afirmou que segue motivado e quer levar a Williams ao topo da categoria novamente; "Nós podemos sonhar que estaremos na Fórmula 1 por tempo indeterminado, e sinceramente, eu espero por isso. Enquanto houver Fórmula 1, estaremos lá e vamos levar essa equipe ao caminho do sucesso", comentou.
Quando o assunto foi a má fase que a Williams vem passando, o dono da equipe afirmou que isto não é um problema, haja visto que até nos momentos de vitórias, a situação nunca esteve fácil; "A época que estávamos vencendo não foi fácil, talvez menos difícil, porém, nunca foi fácil" disse o britânico.
Frank também destacou que a tecnologia atual, está totalmente ligada a questão da aerodinâmica, muito diferente da tecnologia utilizada na década de 90, mas que ainda assim, o novo contrato com a Mercedes, vai ajudar muito no desenvolvimento do carro de 2014 além de ser uma prova do comprometimento do seu grupo com a Fórmula 1.
0 comentários:
Postar um comentário