E o protesto da Red Bull ao que parece, não limitou-se apenas aos comissários da FIA, após a declaração de Nico Rosberg, que afirmou não ter aproveitado nada dos teste com a Pirelli, Vettel se posicionou contra a equipe alemã e afirmou que Mercedes teve vantagem com teste.
Após Nico Rosberg alegar que o teste secreto em conjunto com a Pirreli não teve proveito para a Mercedes, o tricampeão mundial Sebastian Vettel pronunciou-se a respeito do caso, e o alemão têm uma visão bem diferente sobre o assunto.
"Vejo a situação como algo delicado, cada quilômetro testado é uma vantagem e a Mercedes teve a oportunidade de testar os pneus que provavelmente usaremos em Silverstone, logo, penso que isso é uma vantagem em relação as outras equipes", disse ao jornal 'Suddeustche Zeitung'.
Ferrari e Red Bull entraram com um pedido de investigação sobre o teste da Mercedes realizado em Barcelona, a FIA aceitou o pedido e vai levar a equipe alemã a julgamento no Tribunal Internacional. A Ferrari também foi investigada mas conseguiu a absolvição por ter utilizado o carro de 2011, enquanto a Mercedes utilizou o W04, bólido inscrito no mundial deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário