quinta-feira, 6 de junho de 2013

'La Gazzetta dello Sport' afirma que as equipes da F1 chegaram a um acordo a respeito dos testes durante a temporada


O jornal La Gazzetta dello Sport afirmou que os testes durante a temporada já é um consenso entre as equipes e começará a partir de 2014.






Enquanto a polêmica sobre os testes de pneus da Mercedes não acaba, o restante das equipes da Fórmula 1 parecem ter encontrado um ponto em comum em relação aos treinos durante a temporada. Segundo a imprensa italiana, cada equipe poderá realizar quatro sessões de treinos com dois dias cada um durante toda  a temporada, mas somente em circuitos europeus.

Os testes serão fundamentais no próximo ano, já que os motores turbo serão uma novidade para fornecedores e equipes, portanto, os rumores de que todas as escuderias concordaram em realizar alguns dias de treinos no decorrer do ano, vai de encontro as informações da imprensa.

Porém, segundo o site Grande Prêmio, uma fonte não identificada no paddock teria afirmado que nem todas as equipes aceitaram o acordo, o principal motivo é o aumento do orçamento. Segundo a mesma fonte, os valores desprendidos para os testes giram em torno de 5 a 10 milhões de Euros, algo em torno de 14 a 30 milhões de Reais.

0 comentários:

Postar um comentário