Uma lei municipal que proíbe corridas nas ruas da capital tailandesa frustraram os planos da organização da Fórmula 1, no entanto, um novo palco para a prova já foi definido, a província de Phuket, foto acima.
A nova lei sancionada pela prefeitura de Bangkok, que proíbe corridas de automóveis nas ruas da cidade, frustrou muita gente envolvida na organização da prova tailandesa de Fórmula 1. A intenção de Hermann Tilke, responsável por desenhar as pistas utilizadas pela categoria era realizar a prova nos principais pontos turísticos da cidade, mas com a lei aprovada nesta semana, os planos do engenheiro foram cortados.
Como a prova só acontecerá em 2015, vai haver tempo para a preparação de um novo local para o grande prêmio, e o plano B que será colocado em prática pelo governo tailandês é a transferência da corrida para a província de Phuket, local considerado como um dos principais pontos turísticos no país.
O Ministro dos Esportes garantiu que a prova acontecerá na data prevista, e afirmou que a mudança do local do GP não influenciará no principal objetivo do governo, que é a promoção do turismo no país, como afirmou em entrevista, "Phuket será o local ideal e está dentro da nossa meta de promover o turismo, além disso, temos tempo para organizar a corrida", disse o ministro em tom de muita tranquilidade.
0 comentários:
Postar um comentário