Após resultados inconclusivos sobre os novos compostos, a fabricante milanesa cancelou a introdução dos novos pneus em Silverstone, palco da próxima etapa do mundial de Fórmula 1.
A Pirelli anunciou que não irá estrear no GP da Inglaterra os tão esperados pneus resistentes, segundo a 'Autosport' da Inglaterra, os testes foram considerados inconclusivos pelos engenheiros da fábrica milanesa e a chuva que esteve presente durante toda a sexta-feira de treinos no Canadá, quando os novos compostos foram utilizados, foi a responsável pela pouca quantidade de dados recolhidos sobre os pneus, "Não vamos correr com os novos compostos já que infelizmente não pudemos testa-los", falou Paul Hembery, diretor-esportivo da fábrica.
Como consequência de toda essa situação, a ideia dos italianos é levar os novos pneus para Silverstone, e testá-los nos treinos livres da sexta-feira, assim as equipes poderão dar um feedback mais preciso a respeito da borracha.
Equipes como Red Bull e Mercedes, que sofrem com o desgaste excessivo dos pneus, haviam se manisfestado a favor da introdução da nova borracha já na etapa do Canadá, disputada neste domingo(9) e vencida por Sebastian Vettel.
A principal mudança dos compostos está na correia dos pneus, que hoje é feita de aço e será substituída por kevlar, material mais resistente. Para a Pirelli, essa é a solução para os problemas de delaminação dos pneus,"Temos novas especificações e acreditamos que as mudanças na fabricação resolverão os problemas de dechapamento ", finalizou Hembery.
0 comentários:
Postar um comentário