domingo, 2 de junho de 2013

MOTO GP: Declarações dos pilotos após a prova em Mugello


Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa falaram de suas atuações e o que esperam para o restante da temporada.





O vencedor da etapa de Mugello da Moto GP, Jorge Lorenzo, em entrevista coletiva após a prova, afirmou que apesar da vitória tranquila, não espera corridas fáceis no decorrer do ano; "Sabemos que as próxima corridas não vão ser fáceis, não tanto quanto esta, por isso seguiremos lutando e tentando melhorar a moto. Dedico está vitória ao presidente da Yamaha, Kitagawa, afinal, esta é a última prova dele, já que ele vai se aposentar".

O italiano também elogiou o trabalho feito por Kiatagawa, e desejou alegria nesta nova fase do diretor da divisão de competição da fábrica de motocicletas; "Ele fez um ótimo trabalho pelo time nos últimos anos, será uma grande perda para nós, mas espero que ele seja feliz e aproveite essa nova fase da sua vida", finalizou o satisfeito Lorenzo.

Já pelos lados da HRC Honda, Daniel Pedrosa, segundo colocado na prova, falou sobre o desgaste de pneus de sua moto durante a perseguição a Jorge Lorenzo; " Forcei muito a moto no início da prova para tentar acompanhar o Lorenzo, aos poucos a moto começou a perder a aderência e a velocidade nas curvas, por isso tive que forçar mais nas freadas, e a partir daí ele (Lorenzo) conseguiu abrir uma grande vantagem", analisou o piloto espanhol.

Pedrosa considerou o resultado muito satisfatório diante dos problemas enfrentados neste final de semana na região da toscana; "Não estava confortável na corrida, mas saio feliz por ter conquistado pontos, o pneu traseiro estava me dando muito trabalho e sair daqui com um segundo lugar, e com a liderança do campeonato foi muito bom" ressaltou o líder do campeonato de pilotos.

A próxima etapa da Moto GP acontece dia 16/05 na Espanha, casa do atual líder da competição.

0 comentários:

Postar um comentário