quarta-feira, 12 de junho de 2013

Delegado-técnico da FIA é acusado de dar sinal verde para teste irregular da Mercedes



Segundo a publicação alemã 'Auto Motor und Sport', Charlie Whiting teria autorizado teste fora do regulamento realizado pela Mercedes.





Faltando apenas oito dias para o julgamento, o caso do teste secreto da Mercedes em conjunto com a Pirelli, realizado  no circuito de Barcelona, toma novos rumos e a responsabilidade sobre a autorização da sessão de treinos recai sobre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

Segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport' ,Charlie Whiting teria autorizado a realização do controverso teste de pneus com os carros e pilotos da temporada 2013 da Fórmula 1. Durante o final de semana do GP de Mônaco, a Mercedes já havia alegado ter recebido uma autorização especial da FIA para levar o W04 à pista, porém, tudo isso ainda terá que ser provado no tribunal.

A revista também crava que Jean Todt, presidente da entidade que rege o automobilismo, já tem um homem de sua confiança para substituir o atual delegado-técnico da categoria, seu nome é Giorgio Ascanelli.

Giorgio é francês e já trabalhou em diversas equipes da Fórmula 1, passou por Ferrari, Benetton, Mclaren e foi diretor-técnico da equipe Toro Rosso.

Além de delegado-técnico, Whiting acumula os cargos de delegado de segurança e diretor de provas da Fórmula 1, além de ser um dos homens de confiança de Bernie Ecclestone.

0 comentários:

Postar um comentário