O caso do teste secreto realizado pela Mercedes em Barcelona vai a julgamento no Tribunal Internacional, a Ferrari, como já era esperado, foi considerada inocente.
Na noite desta quarta-feira(5), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que a Mercedes vai a julgamento no Tribunal Internacional por ter infringido o regulamento da Fórmula 1.
Para chegar a essa decisão, a entidade analisou diversas informações colhidas pela Pirelli durante os testes com os alemães e pela Ferrari, que também fez alguns treinos nos mesmos moldes da Mercedes, porém, com o carro de 2011.
O relatório dos comissário do GP de Mônaco, onde o protesto do contra a Mercedes foi feito, também foi apurado.
Por outro lado, a equipe Ferrari foi liberada dos tribunais por ter utilizados o carro de 2011 nos testes realizados também em conjunto com a Pirelli. "A FIA decidiu encerrar o caso sobre a Ferrari, já que a participação da equipe nos testes realizados em Barcelona, nos dias 23 e 24 de abril, com o carro de 2011, não foram consideradas ilícitas de acordo com às regras da FIA" informava o comunicado.
O julgamento do caso deve começar em 45 dias, já que pelas regras do Tribunal Internacional, a acusação e a defesa têm 15 dias para entregar os seus relatórios, além de mais 15 dias de réplica à acusação.
Este será o primeiro julgamento de um caso da Fórmula 1 no tribunal, já que este, foi criado em 2010 para garantir sua independência, escapando de qualquer influência política. Antigamente, o Conselho Mundial era responsável pelo julgamento dos processos.
0 comentários:
Postar um comentário