"O finlandês que conseguiu classificar-se em terceiro lugar para o GP do Canadá acredita que a chuva possibilitou uma oportunidade única para mostrar seu talento"
Valetri Bottas está impressionando a cúpula da equipe Williams, durante viagem à Finlândia, para cumprir compromissos comerciais, Sir Frank, dono da equipe que carrega o seu sobrenome rasgou elogios ao nórdico, "Valteri é um jovem espetacular. Ele tem um controle impressionante do carro, é realmente incrível. É óbvio que temos um futuro campeão do mundo em nossas mãos. Além de tudo ele colabora com todos, é carismático e assimila tudo o que ouve . Não costuma falar muito, mas é porque ele escuta", elogiou o chefe.
Os compromissos em Helsinki são para a empresa WHIURI, patrocinadora da esquadra inglesa. Quando perguntado sobre os elogios de um dos personagens mais importantes da história do esporte, Bottas mostrou muita maturidade e manteve os pés no chão, "Isso é muito bom de se ouvir, mas tenho que manter meu foco no trabalho".
Sobre a questão da renovação de contrato, Bottas voltou a falar que no momento só pensa em desenvolver o fraco carro da Williams, " O GP do Canadá foi excelente para mim, pois a pista molhada foi uma oportunidade única para mostrar o meu talento, não é fácil ver o que você está fazendo quando se está em 15°, por isso espero ter mostrado o porque de eu estar aqui. Agora, não faz sentido pensar em renovação de contrato, temos que melhorar o carro para conseguir bons resultados".
O novato de 23 anos também mostrou sinceridade quando o assunto da entrevista foram os pneus, ao contrário da maioria do grid, o piloto não reclamou dos compostos e disse que os problemas do FW-35 em pista seca passam longe da Pirelli, "Acho que isso não tem importância para nós, em termos de administração de pneus, acredito que estamos no meio termo, portanto temos que desenvolver outros aspectos do carro", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário