quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pirelli volta atrás, aborta introdução dos novos pneus e anuncia os compostos para as próximas três corridas


'Alegando falta de tempo para testes e falta de unanimidade entres as equipes, a fábrica italiana cancelou a introdução dos novos pneus, prevista para o GP da Inglaterra'





No início da tarde desta quinta-feira (13), a Pirelli anunciou que não levara à Silverstone os novos compostos de pista seca tão esperados por algumas das equipes do grid. 

A justificativa dos italianos é de que os pneus não foram testados o suficiente durante os treinos livres do Canadá, já que o péssimo tempo fez com que os carros utilizassem os pneus de pista molhada durante praticamente todas as sessões.

Além do pouco tempo de testes, a falta de unanimidade entre as equipes foi outro motivo que pesou na decisão, já que algumas equipes que conseguiram trabalhar bem com os pneus seriam prejudicadas, como afirmou a nota da fabricante, "Esta decisão deve-se ao fato de que os novos pneus, que foram levados ao Canadá, não puderam ser testados o suficiente por conta da chuva e porque as equipes não chegaram a um acordo unânime sobre o assunto. Ao invés de uma mudança no processo de produção   o foco será evitar a delaminação dos compostos".

No comunicado, a Pirelli também definiu os tipos de compostos que serão usados nos Grandes Prêmios da Inglaterra, Alemanha e Hungria, fechando a primeira parte do mundial de Fórmula1.

Confira os tipos de pneus que serão utilizados em cada etapa.



Um comentário:

  1. Combinação interessante essa da Alemanha.

    Tem como colocares o link do Motorizzados como parceiro aqui?

    ResponderExcluir