terça-feira, 11 de junho de 2013

COLUNA VISÃO DO TORCEDOR, por Nereide Ribeiro


Vettel, em primeiro lugar praticamente de ponta a ponta, acredito que só tenha visto à sua frente a bela paisagem em torno do circuito de Montreal, na Ilha de Notre Dame.


Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1


Trago aqui minhas considerações como admiradora da Fórmula 1, em razão da emoção que para mim ela representa.

Entretanto, este grande prêmio do Canadá, em Montreal, estava muito desanimado, sem apresentar nada que impressionasse o espectador. Num horário em que diversos eventos esportivos importantes ( futebol e voleibol com o Brasil ) se realizaram ao mesmo tempo da corrida canadense, faltou interesse para acompanhar a corrida que seguia monótona. Um carro atrás do outro, sem nenhuma emoção.

Vettel, em primeiro lugar praticamente de ponta a ponta, acredito que só tenha visto à sua frente a bela paisagem em torno do circuito de Montreal, na Ilha de Notre Dame.

Vou ter que falar da Ferrari mais uma vez porque somente seus pilotos trouxeram alguma emoção aos torcedores. Os dois saíram em corrida de recuperação (Alonso em 6° e Massa em 16° no  grid de largada) e no final da prova Alonso fez uma linda manobra para ultrapassar Hamilton e terminar em segundo lugar, já Massa ganhou o oitavo lugar de Räikkönen na última volta. Com isso os dois pilotos sacudiram (um pouco) o marasmo da competição.

Tudo terminou com Vettel vencendo pela primeira vez a prova do Canadá e mais nada. Ainda bem que o Brasil ganhou de 3 a 0 da França no futebol e por 3 sets a dois da Polônia, ambos os jogos com atuações excelentes feitas por ambas as seleções.

Agora só nos resta esperar uma corrida de verdade na histórica pista de Silverstone, na Inglaterra.

Um comentário: