Ao contrário da Bridgestone, que descartou qualquer hipótese de voltar para a Fórmula 1, a Michelin afirma ter interesse em retornar a categoria.
Se durante esta semana os representantes da Bridgestone afirmaram não querer voltar à Fórmula 1, pelos lados da Michelin, a história é outra. Segundo a reportagem do diário 'AS', da Espanha, no paddock de Montreal, existem fortes rumores de que os franceses tem muito interesse em voltar a categoria e inclusive, já teriam se reunido com os executivos da Fórmula 1 para firmar um acordo de fornecimento de pneus.
O último ciclo da fábrica na categoria durou 6 temporadas, entre 2001 e 2006 e foi marcada pelo vexame no GP dos EUA de 2005, em Indianápolis.
Naquele final de semana, muitos pneus da Michelin não resistiram e estouraram no oval norte americano, em um dos acidentes, durante o treino de classificação, Ralf Schumacher teve que ser levado ao centro médico, devido a velocidade do acidente causado pela borracha francesa. No domingo da prova, a fornecedora de pneus pediu para seus clientes não participarem da prova por questões de segurança.
Com isso o grande prêmio em Indianápolis contou com apenas seis dos vinte carros do grid, este foi o maior vexame da história da Fórmula 1.
Atualmente a Michelin é a fornecedora de pneus do WRC, mundial de Rali da FIA.
0 comentários:
Postar um comentário