Em nota a entidade confirmou o envio das notificações de acusação contra Mercedes e Pirelli ao presidente no Tribunal Internacional.
Nesta segunda-feira(10), em nota pela manhã, a FIA anunciou a data do julgamento sobre o caso de descumprimento do regulamento esportivo da Fórmula 1 por parte da Pirelli e Mercedes.
O julgamento acontecerá dia 20 de junho, no Tribunal Internacional, o imbróglio envolvendo a escuderia alemã e a fornecedora de pneus da categoria, surgiu devido a um teste secreto realizado em Barcelona nos dias 15, 16 e 17 de maio, logo após a disputa do GP da Espanha de Fórmula 1.
Os treinos feitos pela Pirelli com as equipes estão previstas no regulamento, porém é vedado o uso dos carros que se enquadrem no regulamento técnico vigente e os pilotos titulares. A Mercedes está sendo acusada de conduzir os testes com o bólido desta temporada pilotado por Rosberg e Hamilton.
Confira o conteúdo da nota divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo:
"Em 5 de junho de 2013, perante os protestos apresentados durante o GP de Mônaco pela Red Bull Racing e Scuderia Ferrari Team contra os carros #9 e #10 (Mercedes AMG Petronas F1 Team) por terem participado de um teste de pneus de três dias com a Pirelli, utilizando o carro de 2013, nos dias 15, 16 e 17 de junho em Barcelona, o presidente da FIA, atuando em nome do Corpo Promotor da FIA, enviou ao presidente do Tribunal Internacional uma notificação das acusações alegadas contra a Pirelli e uma notificação das acusações alegadas contra a equipe Mercedes AMG Petronas F1 Team.
No dia 5 de junho de 2013, Pirelli e Mercedes AMG Petronas F1 Team foram convocadas pelo presidente do Tribunal Internacional a comparecerem perante um corpo de juízes para julgamento".
O julgamento que acontecerá no dia 20, terá início às 9:30 em Paris (5:30 pelo horário de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário