O recorde de Schumacher, de 24 corridas finalizadas na zona dos pontos, poderá ser igualado pelo finlandês Kimi Räikkönen neste final de semana.
Neste final de semana, Kimi Räikkönen poderá atingir a incrível marca de 24 provas na zona pontuação da Fórmula 1 e igualar o recorde do heptacampeão mundial Michael Schumacher.
A sequência histórica do alemão começou com a vitória no Grande Prêmio da Hungria de 2001 e foi até o GP da Malásia de 2003, quando Schumacher finalizou a prova em uma modesta sexta colocação. Já Kimi começou a pontuar no GP do Bahrein de 2012 e segue até agora.
O campeão mundial de 2007 falou sobre o assunto à agência 'Reuters'; "Tenho certeza que isso vai acabar em algum momento, é claro que seria bom alcançar o recorde e pontuar sempre, mas em algum momento uma coisa pequena pode quebrar e acabar com isso', concluiu.
Vale lembrar que o recorde de Schumacher foi alcançado quando o sistema de pontuação da Fórmula 1 bonificava apenas os seis primeiros colocados, a partir de 2003 as regras mudaram e os oito primeiros passaram a pontuar, atualmente os dez primeiros colocados de cada prova somam pontos na classificação.
0 comentários:
Postar um comentário