O treino classificatório da etapa de Brasília da Stock Car, não vai ser lembrado pelo desempenho dos pilotos, mas pelo desempenho dos pedreiros que tiveram que consertar três vezes a pista do autódromo Nelson Piquet devido a soltura do bueiro da curva quatro do circuito, graças ao ocorrido, a sessão de qualificação começou com mais de trinta minutos de atraso.
Durante os treinos de sexta-feira(31), a organização da prova foi obrigada a parar suas atividades e consertar a zebra da curva 1, deixando pilotos e equipes insatisfeitos.
A Qualificação do Grupo 1
O grupo 1 entrou na pista sob tensão de serem os primeiros carros a enfrentarem a obra realizada em cima da hora pela organização. Logo de cara, Átila Abreu cravou a marca de 00:56.901 e assumiu a primeira posição do treino.
A disputa pelo segundo e terceiro lugares ficou por conta de Cacá Bueno, Thiago Camilo e Rubens Barrichello, sendo que o ex-piloto de Fórmula 1 ficou com o segundo posto enquanto Camilo finalizou a sessão em terceiro lugar.
O Grupo 2
Como se já não bastasse o enorme atraso para o início da qualificação, o segundo grupo foi obrigado a esperar por mais um obra de reparo na pista, enquanto isso, pilotos tentavam de todas as maneiras manterem a concentração.
Após a liberação da pista, Beto Cavalero foi o primeiro piloto a experimentar o traçado de Brasília, no entanto, uma falha no bólido fez com que Beto abandonasse o treino antes mesmo de completar sua segunda volta rápida.
Pela mudança de temperatura da pista, e pelo nível dos carros que participaram do segundo treino de qualificação, apenas três pilotos conseguiram avançar para a super pole e alcançar os quase imbatíveis rivais do grupo 1, foram eles, Marcos Gomes, Denis Navarro e Ricardo Sperafico.
A Super pole
Os dez mais rápidos do dia e classificado á super pole foram Átila Abreu, Camilo, Barrichello, Marcos Gomes, Cacá Bueno, Ri. Sperafico, Serra, Fogaça, Navarro e Zonta.
Com mais um atraso para o terceiro serviço de manutenção da pista, o treino teve início com a volta de Ricardo Sperafico, faltando pouco mais de cinco minutos para o término da sessão.
A partir daí, o que se viu foi um disputa acirrada pelo primeiro lugar entre os pilotos Cacá Bueno, Daniel Serra, Marcos Gomes e Thiago Camilo.
Com o cronômetro zerado, a expectativa era de que a pole ficasse com Marcos Gomes da equipe CA, mas em sua última tentativa, Camilo, da RCM cravou a melhor marca da segunda fase do treino classificatório e levou a posição de honra do grid para a garagem, o segundo foi Marcos Gomes seguido de Cacá Bueno.
Confira a classificação para a etapa de Brasília da Stock Car
0 comentários:
Postar um comentário