domingo, 2 de junho de 2013

Em prova marcada por dois acidentes, Lorenzo vence com tranquilidade























Com um ritmo constante e muita inteligência, Jorge Lorenzo venceu sua segunda corrida na temporada e colocou um ponto final no domínio da Honda




A prova italiana não teve muitas ultrapassagens, mesmo assim, os acidentes sofridos por Rossi, Bautista, e Márquez deram um tom de emoção à prova da Moto GP.

O GP de Mugello começou movimentado, logo na largada, Álvaro Bautista bateu na moto de Valentino Rossi na entrada da curva 1, ambos sofreram a queda e abandonaram a prova. Enquanto isso, Jorge Lorenzo assumia a liderança da corrida após uma excelente largada, tomando a posição de Daniel Pedrosa, da HRC.

A briga mais forte no início da prova, era pela a quarta colocação entre Carl Crutchlow e Dovizioso, nas primeiras três voltas os pilotos da Tech 3 e da Ducati trocaram diversas vezes de posição, Crutchlow acabou levando a melhor na disputa.

Após as primeiras sete voltas, a liderança permanecia com Jorge Lorenzo, que sofria  grande pressão da dupla da Honda, tanto Pedrosa quanto Márquez não davam espaço para o italiano da Yamaha respirar, ainda assim, com muita calma, Lorenzo não cometia erros e matinha o primeiro posto na corrida.

No pelotão intermediário a disputa era intensa entre Hayden, Dovizioso e Bradl, os três pilotos tentavam assumir o quinto posto da prova, já que Carl Crutchlow começava abrir boa vantagem para o pelotão.

Faltando apenas nove voltas para o fim do GP da região da toscana, Jorge Lorenzo, com muita inteligência , conseguia uma confortável vantagem de 3seg para a dupla da HRC, Marc Márquez, percebendo a fuga do piloto da Yamaha, foi para cima do seu companheiro de equipe Daniel Pedrosa, em busca da segunda colocação, já que nesse momento da prova apenas o piloto da moto número noventa e três tinha performance suficiente para superar o bicampeão mundial de moto velocidade.

Depois de quatro voltas, finalmente Márquez ultrapassou seu companheiro de equipe para assumir a segunda posição da corrida, apesar da linda manobra na curva 11 do circuito italiano, a vantagem aberta por Lorenzo ultrapassava os cinco segundos, na mesma volta, Nick Hayden ultrapassava Dovizioso e assumia a sexta colocação da corrida.

Mas a alegria de Marc Márquez durou pouco, logo na volta posterior a ultrapassagem feita em seu companheiro de equipe, o piloto espanhol perdeu o controle da moto na curva sete e abandonou a prova, quem se deu bem com o acidente foi Carl Crutchlow, que tem sido o destaque da temporada, disputando a competição com uma moto satélite.

Após 23 giros no circuito de Mugello, Jorge Lorenzo recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição, se mantendo na disputa pelo título da Moto GP, Daniel Pedrosa foi o segundo colocado e manteve a liderança do campeonato, Carl Crutchlow completou o pódio.

Confira o resultado completo da etapa de Mugello da Moto GP

0 comentários:

Postar um comentário