domingo, 2 de junho de 2013

Em corrida tumultuada, Cacá Bueno vence mais uma na Stock Car



Em final de semana marcado pela vergonhosa reforma da pista em Brasília, que não resistiu aos carros da Stock Car, Cacá Bueno vence e dedica vitória ao filho recém nascido.





A etapa de Brasília da Stock Car começou sob a tensão de que a pista  não resistisse por toda a prova, devido a obras mal feitas que culminaram com a paralisação das atividades de sábado(1) no traçado do Distrito Federal.

Dada a bandeira verde, os pilotos travaram grandes pegas pela liderança, os líderes Thiago Camilo, Cacá Bueno, Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Daniel Serra buscavam o melhor posicionamento para a corrida.

O pole Thiago Camilo perdeu a primeira posição logo de cara, após ser ultrapassado por Marcos Gomes, que fez uma excelente largada, a dupla da Red Bull Cacá Bueno e Daniel Serra também superaram o piloto da RCM.

A corrida seguia muito equilibrada até que um acidente entre Max Wilson, Nonô Figueiredo, Popó Bueno e David Muffato obrigou a direção de prova a colocar o safety car na pista, a relargada foi dada na volta número três.

Enquanto Cacá seguia firme em primeiro lugar, o sorocabano Atila Abreu, terceiro colocado até então, foi  superado por Daniel Serra, Thiago Camilo e Alan Khodair,r estando 22 minutos para o final da prova, Ricardo Sperafico tentou ultrapassar Átila onde não havia espaço, com a manobra o piloto rodou e foi parar no meio da pista, onde foi acertado por Denis Navarro e Fábio Fogaça.

Com o acidente, a bandeira amarela e o safety car foram acionados. A relargada foi dada foi dada e dentro das duas voltas subsequentes, praticamente todos os pilotos fora para os boxes, neste momento os líderes eram Daniel Serra, Alan Khodair e Rubens Barrichello, que não haviam feito suas paradas.

Faltando apenas 11 minutos para o término da prova, o argentino Galid Osman assumiu a liderança da prova, perdendo a posição para Nonô Figueiredo, que tentava se manter no pista com a asa traseira quebrada, neste momento Cacá Bueno se aproximava rapidamente do líder da prova.

O piloto do carro número 11, perdeu rapidamente a liderança da prova e como se não bastasse tomou um drive trought por ter feito o reabastecimento com o safety car na pista.

A disputa mais emocionante do final da prova foi entre Ricardo Maurício e o piloto da Full Time Rubens Barrichello, mas o pega foi interrompido pelo acidente do piloto Diego Nunes, que perdeu o controle do bólido na curva 4 do circuito Nelson Piquet, apesar da brutalidade do acidente, nada aconteceu com o jovem piloto.

Apesar do carro número 70 não ter ficado dentro do circuito, os detritos lançados para a pista impediram o reinício da prova, que foi vencida por Cacá Bueno, sob bandeira amarela.

Com o resultado, o piloto da Red Bull Racing reassume a liderança do campeonato.

Confira o resultado final da etapa de Brasília da Stock Car 

0 comentários:

Postar um comentário