Em final de semana marcado pela vergonhosa reforma da pista em Brasília, que não resistiu aos carros da Stock Car, Cacá Bueno vence e dedica vitória ao filho recém nascido.
A etapa de Brasília da Stock Car começou sob a tensão de que a pista não resistisse por toda a prova, devido a obras mal feitas que culminaram com a paralisação das atividades de sábado(1) no traçado do Distrito Federal.
Dada a bandeira verde, os pilotos travaram grandes pegas pela liderança, os líderes Thiago Camilo, Cacá Bueno, Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Daniel Serra buscavam o melhor posicionamento para a corrida.
O pole Thiago Camilo perdeu a primeira posição logo de cara, após ser ultrapassado por Marcos Gomes, que fez uma excelente largada, a dupla da Red Bull Cacá Bueno e Daniel Serra também superaram o piloto da RCM.
A corrida seguia muito equilibrada até que um acidente entre Max Wilson, Nonô Figueiredo, Popó Bueno e David Muffato obrigou a direção de prova a colocar o safety car na pista, a relargada foi dada na volta número três.
Enquanto Cacá seguia firme em primeiro lugar, o sorocabano Atila Abreu, terceiro colocado até então, foi superado por Daniel Serra, Thiago Camilo e Alan Khodair,r estando 22 minutos para o final da prova, Ricardo Sperafico tentou ultrapassar Átila onde não havia espaço, com a manobra o piloto rodou e foi parar no meio da pista, onde foi acertado por Denis Navarro e Fábio Fogaça.
Com o acidente, a bandeira amarela e o safety car foram acionados. A relargada foi dada foi dada e dentro das duas voltas subsequentes, praticamente todos os pilotos fora para os boxes, neste momento os líderes eram Daniel Serra, Alan Khodair e Rubens Barrichello, que não haviam feito suas paradas.
Faltando apenas 11 minutos para o término da prova, o argentino Galid Osman assumiu a liderança da prova, perdendo a posição para Nonô Figueiredo, que tentava se manter no pista com a asa traseira quebrada, neste momento Cacá Bueno se aproximava rapidamente do líder da prova.
O piloto do carro número 11, perdeu rapidamente a liderança da prova e como se não bastasse tomou um drive trought por ter feito o reabastecimento com o safety car na pista.
A disputa mais emocionante do final da prova foi entre Ricardo Maurício e o piloto da Full Time Rubens Barrichello, mas o pega foi interrompido pelo acidente do piloto Diego Nunes, que perdeu o controle do bólido na curva 4 do circuito Nelson Piquet, apesar da brutalidade do acidente, nada aconteceu com o jovem piloto.
Apesar do carro número 70 não ter ficado dentro do circuito, os detritos lançados para a pista impediram o reinício da prova, que foi vencida por Cacá Bueno, sob bandeira amarela.
Com o resultado, o piloto da Red Bull Racing reassume a liderança do campeonato.
Confira o resultado final da etapa de Brasília da Stock Car
0 comentários:
Postar um comentário