Após domínio da Mercedes em Mônaco, Vettel mostrou a força da Red Bull e liderou a prova praticamente de ponta a ponta, Alonso deu show e chegou em segundo lugar.
O GP do Canadá começou sem acidentes, após uma largada limpa Sebastian Vettel manteve a liderança, já Alonso atacava Bottas desde as primeiras curvas e antes do fim da primeira volta o bicampeão mundial já conseguia a ultrapassagem sobre o finlandês da Williams.
No fim da segunda volta, Felipe Massa, que já havia ganho duas posições na largada, ultrapassou Maldonado e assumiu a décima tereira colocação.
Na sexta volta, Vergne ultrapassou Valteri Bottas na entrada da curva 2, Adrian Sutil que vinha logo atrás, também tentou a manobra mas ao colocar sua Force India pelo lado de dentro da curva tocou no carro do finlandês e rodou, com o incidente vários pilotos tiveram que passar pela grama para bater de frente com o bólido da Force India.
Duas voltas mais tarde, um animado Massa passava por Sergio Perez para mais tarde deixar Nico Hülkenberg para trás. Um dos momentos mais interessante do início da prova era a disputa pela sétima posição entre Räikkönen, Massa e Ricciardo, prevalecendo o piloto da Lotus seguido do brasileiro da Ferrari.
A partir da 13° volta a maioria dos pilotos fizeram suas paradas nos boxes, por falar em boxes, Pastor Maldonado foi punido com um drive trought, por ter batido em Adrian Sutil na saída do hairpin.
Na décima sétima volta Rosberg e Webber travaram uma belo duelo pelo terceiro lugar, o alemão da Mercedes acabou levando a melhor, enquanto isso, Felipe Massa fazia sua parada nos boxes e colocava pneus macios, indicando que a estratégia da Ferrari era de duas paradas.
Vettel que perdeu a liderança quando parou nos boxes chegou a descontar mais de um segundo por volta em relação ao líder Lewis Hamilton, assim que o inglês fez sua parada o tricampeão mundial reassumiu a a ponta da corrida com folga, no pelotão intermediário, um agressivo Massa que ocupava a 12° colocação fazia uma corrida a parte com belas ultrapassagens.
![]() |
Alonso foi o destaque do GP do Canadá, o espanhol largou em sexto lugar e finalizou em segundo |
Na 29° volta Alonso encostou na dupla Webber e Rosberg que se tocaram na chicane do muro dos campeões, nenhum dos carros sofreu avarias e na volta seguinte Webber e Alonso ultrapassaram o vencedor em Monte Carlo assumiram a terceira e quarta colocação respectivamente.
Cinco voltas mais tarde, Valteri Bottas, que ocupava o décimo lugar era superado por Sergio Perez, o finlandês ainda teve que segurar as investidas de Kimi Räikkonen que tinha um rendimento melhor com a Lotus.
Na reta dos boxes do circuito Gilles Villeneuve, Alonso colocou sua Ferrari no lado de fora da pista e ultrapassou Mark Webber após 40 voltas completadas. O australiano que vinha perdendo rendimento resolveu parou nos boxes para trocar o bico de sua Red Bull que havia sido danificada por Van der Garde, após uma fechada no piloto do bólido número dois.
Na reta dos boxes do circuito Gilles Villeneuve, Alonso colocou sua Ferrari no lado de fora da pista e ultrapassou Mark Webber após 40 voltas completadas. O australiano que vinha perdendo rendimento resolveu parou nos boxes para trocar o bico de sua Red Bull que havia sido danificada por Van der Garde, após uma fechada no piloto do bólido número dois.
Na sequência a maioria dos pilotos foram aos boxes para realizar a troca dos compostos, Alonso que ocupava a terceira colocação foi o último a parar entre os três melhores colocados da prova. Sebastian Vettel já conseguia uma confortável vantagem de 14 segundo para Hamilton e estava tão tranquilo na liderança que se desconcentrou e passou reto na curva 1.
Alonso cravou a melhor volta da prova com 1:16.890, no 54° giro, tempo que foi superado por Vettel que logo após escapar da pista começou a acelerar forte aumentando sua vantagem para 15 segundos. Quem estava preocupado com o rendimento de Alonso era Hamilton que via sua vantagem sobre Alonso cair volta a volta.
Felipe Massa que perdeu muito tempo atrás de Adrian Sutil era o décimo colocado atrás de um apagado Kimi Räikkönen. Em contraponto aos dois pilotos, Alonso voava na pista pressionava Hamilton, até que restando oito voltas para o final, o espanhol ultrapassou o campeão mundial de 2008 com uma bela manobra na reta dos boxes, levando a Ferrari para um excelente segundo lugar .
A poucos minutos do final da prova Gutiiérrez bateu sua Sauber na curva 2 e abandonou a prova, pelos lados da Ferrari Massa atacava Räikkonen com muita agressividade, o piloto da Lotus se defendeu como pôde, mas na penúltima volta da corrida o brasileiro fez uma bela ultrapassagem e finalizou a prova com a oitava posição, um bom resultado levando-se em conta a posição de largada de Felipe.
Após setenta voltas completadas Sebastian Vettel recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição, aumentando ainda sua liderança no campeonato, Alonso que fez uma prova brilhante foi o segundo com Hamilton completando o pódio. Com o resultado da prova, Fernando Alonso assume a vice-liderança da competição.
Resultado final do GP do Canadá
Resultado final do GP do Canadá
0 comentários:
Postar um comentário