Sebastian Vettel e a equipe Red Bull vem sofrendo durante toda a temporada com o desgaste excessivo dos pneus, por isso, o adiamento da mudança dos compostos previsto para este final de semana, enfureceu o tricampeão mundial de Fórmula 1.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8r_tvYyX_3VsIBnHdjGYA-Cd0z5a3AonZ_GFz_hLvUl3cLfeWJudqp-zbYKGZ3cf4Y_bkkRdIAdkv8eTN_lO3pFVg75760TLJntJWgjL0yzcbA9nkO_-nNnFoThC1d1B3wtViWQi1nwI/s1600/autorguto.png)
A Pirelli mais uma vez é pauta das conversas da equipe Red Bull, desta vez, o motivo da reclamação não é o teste secreto realizado com a Mercedes, mas o atraso para que os novos compostos da fornecedora sejam utilizados pelas equipes.
Não é novidade que Vettel é um dos maiores críticos da fábrica de Milão, acontece que os novos pneus que iriam estrear na prova deste final de semana, serão liberados apenas para uso nos treinos livres. A entrada dos novos compostos será feita apenas em Silverstone, no dia 30 deste mês.
Essa alteração de datas, segundo a fábrica italiana, deve-se a falta de unanimidade entre as equipes. Sobre a justificativa da Pirelli,o alemão foi enfático; "Se a Pirelli esperar todas as equipes concordarem com qualquer mudança, eles não conseguirão fazer nada", falou um irritado Vettel.
É sabido que Lotus, Ferrari e Force India são algumas das equipes que se adaptaram ao novo conceito de pneus estabelecido na Fórmula 1, logo, são contra a mudança no meio da temporada sob a justificativa de que todos tiveram a oportunidade de testar os pneus durante a pré-temporada.
Ainda assim, o alemão da equipe Red Bull alegou que as mudanças dos compostos não são apenas uma questão de performance, mas de segurança; "Até onde sabíamos, teríamos pneus diferentes para esta corrida, no entanto descobrimos durante a semana que não o teríamos, o que não entendo. Além disso, os pontos que tentamos esclarecer, no ponto de vista dos pilotos, são baseados na segurança", bradou o inconformado piloto.
Vale lembrar, que após seis etapas disputadas, Vettel é um dos poucos pilotos que ainda não teve um pneu dechapado, sobre isso, o segundo colocado do GP de Mônaco foi sucinto, "Obviamente esperamos não ter delaminações nesta corrida", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário