Diante da possibilidade de uma punição severa, Mercedes tenta livrar-se da culpa alegando que a Ferrari também testou com a Pirelli em Barcelona.
Diante da possibilidade de uma punição severa, que pode culminar até com uma desclassificação do campeonato, a Mercedes está atirando para todos os lados na luta pela absolvição. A Ferrari foi o alvo dos germânico desta vez.
Acusada de quebrar o regulamento esportivo da Fórmula 1 por ter utilizado o carro e os pilotos da temporada 2013, a equipe chefiada por Ross Brown alega que a Ferrari, por ter feito o mesmo teste, também é culpada, no entanto existe uma grande diferença entre os treinos realizados pelas duas escuderias.
O regulamento esportivo da Fórmula 1 veda o uso do carro que esteja em conformidade com o regulamento técnico vigente da categoria além de proibir a participação dos pilotos titulares nas atividades.
A equipe italiana utilizou o bólido de 2011 no comando de Pedro de la Rosa, logo, não descumpriu o regulamento, como a própria FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou.
Sobre a Ferrari, os alemães foram diretos " Se nós infringimos o artigo 22, eles (Ferrari) também, a diferença entre os carros de 2011 e 2013 é de meio segundo, portanto o carro se enquadra no regulamento atual da categoria" finalizou o porta voz da equipe.
Ainda seguindo a linha das acusações contra a escuderia de Maranello, a Mercedes revelou que a Ferrari fez um teste com Felipe Massa em 2012, o que configuraria a quebra do regulamento já que o brasileiro é o piloto titular da equipe.
0 comentários:
Postar um comentário