O piloto espanhol, por meio da Mercedes, pode fazer sua estreia na Fórmula 1 na próxima temporada como piloto de testes da Williams, já que a fábrica alemã, que apoia o piloto desde as categorias de base irá empurrar os carros da equipe inglesa na próxima temporada.
Daniel Juncadella pode estar próximo de realizar seu maior sonho, correr na Fórmula 1, a jovem promessa de apenas 22 anos, que corre atualmente no DTM pela equipe Mercedes, pode garantir um cockpit na Williams para a próxima temporada.
A mudança pode acontecer devido a dois fatores, o primeiro é o patrocinador do piloto,um grupo de investidores que atualmente estampa sua marca nos carros da equipe de Grove e quer seu piloto a bordo do bólido inglês.
O segundo fator é a vinda da Mercedes para Williams na próxima temporada, os alemães irão fornecer as unidades motoras que empurrarão os carros da equipe inglesa no ano que vem. Além disso, a fábrica da estrela de três pontas apoia o atual campeão europeu de Fórmula 3 desde as categorias de base, e com certeza depesita toda a confiança no potencial do piloto.
Arthur Ardavichus, que representa o grupo de investidores que promove o turismo em Astana, capital do Cazaquistão, afirmou que a empresa quer Juncadella na Fórmula 1 já na próxima temporada para que o espanhol comece a se adaptar com o carro da categoria.
"A Mercedes é uma equipe de ponta, então precisamos que o nosso piloto tenha um treinamento especial. Por isso a Astana quer que Daniel evolua na Williams para pode mostrar todo o seu talento e assim assumir o comando de um dos carros da Mercedes na Fórmula 1", afirmou o empresário.
A ideia é promover o espanhol da mesma maneira que foi feita com Valteri Bottas, que nas sextas-feiras de corrida assumia o comando do carro da Williams no primeiro treino livre, e após um ano de experiência fez sua estreia na Fórmula 1 pela equipe de Grove.
0 comentários:
Postar um comentário