segunda-feira, 3 de junho de 2013

FIA pretende congelar o desenvolvimento dos novos motores turbo até 2018


A reportagem da revista 'Auto Motor und Sport' destaca que a medida da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de congelar os motores, servirá também para pressionar novas marcas que desejem comercializar seu motores para a Fórmula 1.





De acordo com o a revista bávara, a FIA pretende congelar o desenvolvimento dos motores turbo, que voltam a ser usados na próxima temporada após 25 anos de ausência na categoria, desta forma os custos para que os motores sejam desenvolvidos serão gradativamente cortados.

Com essa medida, é interessante que as futuras fornecedoras de motores da Fórmula 1 decidam rapidamente seus futuros, pois com o regulamento congelado, se porventura houver alguma falha nos motores, essas empresas poderão modificar os seus projetos e assim melhorar seus motores antes que o regulamento seja completamente congelado.

Até o momento, Ferrari, Mercedes e Renault serão as fornecedoras de motores para a temporada 2014, a Honda também fornecerá suas unidades motoras a partir de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário