A organização da F-3 Inglesa foi obrigada a colocar lastros e proibir o uso do push-to-pass no carro de Bryant-Meisner durante etapa de inaugural da competição.
Foi comunicado nesta quarta-feira (12) que está vedado o uso dos carros da F-3 alemã no campeonato inglês de Fórmula 3. A decisão tomada pela organização da categoria deve-se a performance obtida pelo piloto John Bryant-Meisner na etapa de Silverstone, primeira do certame nesta temporada.
O sueco que competiu com um bólido movido pelo motor da VW fez duas poles e venceu as duas baterias disputadas no final de semana.
Como o regulamento da categoria alemã não segue as normas da FIA, os organizadores do evento imaginaram que colocando lastros e proibindo o uso do push-to-pass (dispositivo que aumenta a potência do motor quando o piloto aperta um botão) equilibrariam os carros de ambas as categorias.
Para evitar punir um piloto para que a corrida se equilibre, a associação das equipes de F-3 optou por vedar o uso dos carros da categoria germânica, "O carro antigo tem muita potência e muita aerodinâmica, não podemos ficar punindo um piloto para que a corrida seja viável", falou Peter Briggs, presidente da associação.
Com a decisão, o sueco terá que desistir do projeto de disputar a F-3 alemã e inglesa concomitantemente, a alternativa para John será fechar contrato com alguma equipe da categoria britânica.
0 comentários:
Postar um comentário