sábado, 8 de junho de 2013

Webber lidera estranho terceiro treino livre com apenas 30 minutos de duração


Em sessão marcada pelo atraso de 30 minutos, Webber faz o melhor tempo do dia e segue confiante para a qualificação no Canadá





O terceiro treino livre da Fórmula 1 começou com 30 minutos de atraso devido a um acidente ocorrido em uma das provas preliminares, que danificou o guard rail da saída do hairpin, obrigando a organização do evento a realizar reparos de última hora.

No instante em que a pista foi liberada, vinte e um dos vinte e dois pilotos foram para a pista, já que o atraso para o início da sessão foi descontado do tempo total do treino, ou seja, as equipes tiveram apenas meia hora para acertar seu carros para a qualificação.

Entre os que completaram uma volta cronometrada, Sutil foi o mais rápido nos primeiros cinco minutos, seguido de Perez e Van Der Garde, ordem que aos poucos foi se alterando devido a secagem da pista, que no início da sessão se encontrava molhada.

Após dez minutos transcorridos, Bottas era o primeiro colocado, com Gutierrez em segundo e Hülkenberg em terceiro, enquanto isso, Van Der Garde da Catherham escapava da pista pela terceira vez seguida. Entre as equipes grandes, apenas Sergio Pérez, da Mclaren, havia marcado uma volta cronometrada e ocupava a nona colocação.

Felipe Massa entrou na pista restando 15 minutos para o final e fez o melhor tempo em sua primeira tentativa, mas na sequência o brasileiro foi superado por Gutierrez que cravou 1:23.112, oito segundos mais lento que a volta de Alonso na sexta-feira, quando o espanhol foi o mais rápido do dia. 

A equipe Sauber, foi a equipe que ficou mais tempo na pista, o que explica a liderança de Gutierrez na maior parte da sessão.

Os últimos cinco minutos, foram marcados pelas voltas com pneus slick, os primeiros a entrarem com os compostos de pista seca foram Alonso, Pérez, e Webber, a pista, apesar de seca, ainda tinha alguns pontos com água. 

No final da sessão, a primeira posição passou pelas mãos de Massa, Di Resta, Vettel, Rosberg, Alonso, Hamilton e tudo indicava que ninguém tiraria Sutil da liderança até que com o cronômetro zerado, Mark Webber conseguiu uma volta voadora e fechou o último treino livre para o GP do Canadá com a primeira posição, seguido de Sutil, Hamilton e Alonso. Felipe Massa finalizou em oitavo.

Apesar do bom resultado de Webber, as circuntâncias com que a sessão foi realizada impedem qualquer prognóstico sobre o desempenho da Red Bull. O que se pode afirmar é que a Force India vem muito forte e pode surpreender, o treino de classificação será realizado as 14 horas.

Confira a classificação do terceiro treino livre da Fórmula 1

0 comentários:

Postar um comentário