Castroneves controlou os postulantes a vitória Tony Kanaan e Hunter-Reay, venceu no Texas e assumiu isoladamente a liderança do campeonato.
Helio Castroneves voltou a vencer e em grande estilo na Indy, com uma corrida cerebral, o brasileiro dominou praticamente toda a prova, soube economizar combustível no momento certo sem dar chances aos adversários.
O Spider Man, como é conhecido o brasileiro, ousou na estratégia ao tentar manter-se na liderança pelo maior tempo possível, nem Ryan Hunter-Reay que conseguiu manter um bom ritmo durante quase toda a prova, foi capaz de impedir o triunfo do piloto da Penske.
Mas a grande surpresa da noite foi Tony Kanaan, o vencedor das 500 milhas de Indianápolis fez um discreto treino de classificação e largou em décimo terceiro lugar. Na corrida, o piloto da KV Racing preferiu assumir mais riscos que seus adversários e fez uma parada a mais nos boxes. Como resultado, Kanaan pode utilizar ao máximo a potência do seu motor e saltou do décimo primeiro para o terceiro lugar em apenas 20 voltas.
O segundo colocado no oval texano foi Ryan Hunter-Reay, o companheiro de Marco Andretti manteve a regularidade durante as 228 voltas percorridas e apesar de algumas tentativas, em nenhum momento chegou a ameaçar o primeiro lugar do brasileiro e finalizou a corrida com mais de quatro segundos de desvantagem para o vencedor.
Os cinco primeiros colocados da oitava prova da Indy foram Castroneves, Hunter-Reay, Kanaan, Ed Carpenter e Marco Andretti.
Com o resultado, além de quebrar um jejum de vitórias que vinha desde a etapa de Edmonton no ano passado, Helinho tornou-se o maior vencedor da prova texana e de quebra assumiu a liderança isolada da competição, com 259 pontos, vinte e sete a mais que o vice-líder Marco Andretti.
0 comentários:
Postar um comentário