Em entrevista ao canal britâncio Sky Sports, Nico negou que a Mercedes tenha tido qualquer tipo de vantagem por utilizar o modelo W04, nos testes de pneus realizados em conjunto com a Pirelli.
Próximo ao início das atividades da Fórmula 1 no Canadá, o controverso teste de pneus realizado pela Mercedes entre o GP da Espanha e Mônaco continua repercutindo e tirando o sono de muita gente no paddock.
Nesta quarta-feira(5) a FIA decidiu levar o caso da equipe bávara a julgamento no Tribunal Internacional, a suspeita da entidade é que os testes realizados em Barcelona infringiram o regulamento esportivo da categoria, já que a regra cita que os carros e pilotos utilizados nos testes, não podem estar inscritos na temporada atual da Fórmula 1 ou mesmo estar nos padrões do regulamento técnico atual da categoria.
No entanto, Nico Rosberg, que venceu a etapa Mônaco, justifica que os testes realizados em conjunto com a Pirelli, não trouxeram nenhuma vantagem para a equipe Mercedes, e foi além; "O teste era da Pirelli, eles determinavam o que faríamos na pista, de modo que nós não demos uma palavra sequer durante as sessões. Eles falavam:"Vocês farão isso e aquilo", os engenheiros que comandavam todos os programas do teste eram da Pirelli, portanto, não aprendemos nada com aquilo" finalizou o detentor das últimas três poles positions do campeonato.
Apesar do pôlemico teste, que já recebu o apelido de 'Testgate', Nico afirmou que a equipe continua calma e preparada para o GP do Canadá que acontece neste final de semana, em Montreal.
0 comentários:
Postar um comentário