TESTE

TESTE 2

TESTANDO

TESTANDO

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sem veredito, Tribunal Internacional afirmou que resultado sobre teste da Mercedes será dado na sexta-feira


Tribunal Internacional não finalizou o julgamento sobre o teste secreto realizado pela Mercedes em conjunto com a Pirelli, o júri manteve-se em silêncio e não falará nada sobre a sessão desta quinta-feira.





Acaba de terminar a sessão do julgamento sobre o famigerado teste secreto realizado pela Mercedes em Barcelona. Ao contrário do previsto, não houve um veredito sobre o caso e o julgamento prossegue nesta sexta-feira(21).

Em resumo, a FIA( Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que não autorizou a realização do teste com o carro de 2013, o W04, e portanto a equipe tedesca está sujeita as penas estipuladas pelo tribunal.

No entanto, os alemães alegaram que se um punição pode ser dada para a Mercedes, a Ferrari deve ser punida por ter utilizado os mesmo expediente em seus testes, mas a escuderia de Maranello já provou que cumpriu o regulamento ao utilizar um carro de 2011 e um piloto reserva, o espanhol Pedro de la Rosa.

Ainda em ataque aos italianos, a Mercedes afirmou que em 2012 foi realizado um teste em Barcelona com o piloto Felipe Massa, que configuraria uma quebra do regulamento. O fato não foi provado perante o júri.

O presidente do julgamento, Edwin Glasgow afirmou; " O júri retomará os trabalhos amanhã, não diremos nada além disso", finalizou.

Acuada no tribunal, Mercedes ataca a Ferrari; "Se nós estamos errados a Ferrari também está"


Diante da possibilidade de uma punição severa, Mercedes tenta livrar-se da culpa alegando que a Ferrari também testou com a Pirelli em Barcelona.





Diante da possibilidade de uma punição severa, que pode culminar até com uma desclassificação do campeonato, a Mercedes está atirando para todos os lados na luta pela absolvição. A Ferrari foi o alvo dos germânico desta  vez.

Acusada de quebrar o regulamento esportivo da Fórmula 1 por ter utilizado o carro e os pilotos da temporada 2013, a equipe chefiada por Ross Brown alega que a Ferrari, por ter feito o mesmo teste, também é culpada, no entanto existe uma grande diferença entre os treinos realizados pelas duas escuderias.

O regulamento esportivo da Fórmula 1 veda o uso do carro que esteja em conformidade com o regulamento técnico vigente da categoria além de proibir a participação dos pilotos titulares nas atividades.

A equipe italiana utilizou o bólido de 2011 no comando de Pedro de la Rosa, logo, não descumpriu o regulamento, como a própria FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou.

Sobre a Ferrari, os alemães foram diretos " Se nós infringimos o artigo 22, eles (Ferrari) também, a diferença entre os carros de 2011 e 2013 é de meio segundo, portanto o carro se enquadra no regulamento atual da categoria" finalizou o porta voz da equipe. 

Ainda seguindo a linha das acusações contra a escuderia de Maranello, a Mercedes revelou que a Ferrari fez um teste com Felipe Massa em 2012, o que configuraria a quebra do regulamento já que o brasileiro é o piloto titular da equipe.

O Julgamento da Mercedes no Tribunal Internacional já está andamento


Hoje por volta das 6 horas da manhã foi iniciado o julgamento da equipe Mercedes por ter quebrado o regulamento esportivo da Fórmula 1.





Nesta quinta-feira(20), teve início o julgamento sobre a quebra do regulamento esportivo da Fórmula 1 pela equipe Mercedes durante testes de pneus no circuito de Barcelona, logo após o GP da Espanha.

A equipe alemã utilizou os pilotos titulares e o bólido de 2013 durante os testes, o regulamento da categoria proíbe o participação de pilotos e carros da temporada vigente, o que coloca os tedescos em um situação extremamente complicada no banco dos réus.

No tribunal estão presentes Ross Brown, Andrew Shovlin e o advogado Paul Harris representando a Mercedes, também estão presentes representantes da Pirelli, Red Bull, Ferrari, Mclaren e Williams.

A previsão é que o veredicto seja dado ainda hoje, não há notícias sobre o que está havendo na sessão até o momento.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pirelli volta atrás, aborta introdução dos novos pneus e anuncia os compostos para as próximas três corridas


'Alegando falta de tempo para testes e falta de unanimidade entres as equipes, a fábrica italiana cancelou a introdução dos novos pneus, prevista para o GP da Inglaterra'





No início da tarde desta quinta-feira (13), a Pirelli anunciou que não levara à Silverstone os novos compostos de pista seca tão esperados por algumas das equipes do grid. 

A justificativa dos italianos é de que os pneus não foram testados o suficiente durante os treinos livres do Canadá, já que o péssimo tempo fez com que os carros utilizassem os pneus de pista molhada durante praticamente todas as sessões.

Além do pouco tempo de testes, a falta de unanimidade entre as equipes foi outro motivo que pesou na decisão, já que algumas equipes que conseguiram trabalhar bem com os pneus seriam prejudicadas, como afirmou a nota da fabricante, "Esta decisão deve-se ao fato de que os novos pneus, que foram levados ao Canadá, não puderam ser testados o suficiente por conta da chuva e porque as equipes não chegaram a um acordo unânime sobre o assunto. Ao invés de uma mudança no processo de produção   o foco será evitar a delaminação dos compostos".

No comunicado, a Pirelli também definiu os tipos de compostos que serão usados nos Grandes Prêmios da Inglaterra, Alemanha e Hungria, fechando a primeira parte do mundial de Fórmula1.

Confira os tipos de pneus que serão utilizados em cada etapa.



Ecclestone ataca Mercedes e declara total apoio à Pirelli "Não erraram de maneira nenhuma"


'Bernie Ecclestone quebrou o silêncio e atacou a Mercedes pelo teste secreto realizado em Barcelona.'





O todo poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, quebrou o silêncio e falou sobre o caso do teste secreto da Mercedes.

Para o dirigente, a Pirelli vem efrentando problemas com os pneus justamente pela falta de testes com os carros da Fórmula 1 desta temporada, por isso, a única maneira para que a fábrica italiana consiga desenvolver seus projetos da melhor forma possível é testando de maneira adequada, ou seja, com os carros que de fato vão disputar as provas do campeonato.

Ao classificar a atitude da fábrica milanesa em convocar algumas equipes para treinar com os carros de 2013, Ecclestone foi claro e direto, "Eles não erraram de maneira nenhuma, precisam testar e foi o que fizeram. Se eles têm um problema com os pneus, a única maneira de consertar a falha é treinando" justificou.

Sobre a Mercedes, o inglês foi duro, falou que os tedescos não terão vida fácil no tribunal e deixou claro que todas as equipes possuem um contrato de longa duração com a Fórmula 1; justamente por isso a equipe alemã não poderá ameaçar sair do campeonato caso haja uma punição, "Espere o tribunal, eles têm todos os fatos. Se você me oferece algo roubado, cabe a mim decidir se aceito ou não o produto. Cada um sabe o o que é certo. Eu não ligo para as ameaças da Mercedes, para mim não faz a menor diferença, o que é certo é certo. A única coisa que uma moça solteira pode falar para um rapaz é sim ou não, a Mercedes disse sim", utilizando uma metáfora inusitada para os padrões ingleses.

Bernie também falou sobre os rumores de uma possível volta da Michelin para a Fórmula 1,"Não falei com ninguém, temos um contrato de longo prazo com a Pirelli".

Bottas impressiona cúpula da equipe Williams


"O finlandês que conseguiu classificar-se em terceiro lugar para o GP do Canadá acredita que a chuva possibilitou uma oportunidade única para mostrar seu talento"





Valetri Bottas está impressionando a cúpula da equipe Williams, durante viagem à Finlândia, para cumprir compromissos comerciais, Sir Frank, dono da equipe que carrega o seu sobrenome rasgou elogios ao nórdico, "Valteri é um jovem espetacular. Ele tem um controle impressionante do carro, é realmente  incrível. É óbvio que temos um futuro campeão do mundo em nossas mãos. Além de tudo ele colabora com todos, é carismático e assimila tudo o que ouve . Não costuma falar muito, mas é porque ele escuta", elogiou o chefe.

Os compromissos em Helsinki são para a empresa WHIURI, patrocinadora da esquadra inglesa. Quando perguntado sobre os elogios de um dos personagens mais importantes da história do esporte, Bottas mostrou muita maturidade e manteve os pés no chão, "Isso é muito bom de se ouvir, mas tenho que manter meu foco no trabalho".

Sobre a questão da renovação de contrato, Bottas voltou a falar que no momento só pensa em desenvolver o fraco carro da Williams, " O GP do Canadá foi excelente para mim, pois a pista molhada foi uma oportunidade única para mostrar o meu talento, não é fácil ver o que você está fazendo quando se está em 15°, por isso espero ter mostrado o porque de eu estar aqui. Agora, não faz sentido pensar em renovação de contrato, temos que melhorar o carro para conseguir bons resultados".

O novato de 23 anos também mostrou sinceridade quando o assunto da entrevista foram os pneus, ao contrário da maioria do grid, o piloto não reclamou dos compostos e disse que os problemas do FW-35 em pista seca passam longe da Pirelli, "Acho que isso não tem importância para nós, em termos de administração de pneus, acredito que estamos no meio termo, portanto temos que desenvolver outros aspectos do carro", finalizou.

Piloto da Nascar morre após sofrer acidente em oval


"Jason Leffler, 37, morreu após bater em um muro de proteção no oval de terra de Bridgeport, em New Jersey"






O piloto da Nascar Sprint Cup Jason Leffler, faleceu na noite desta quarta-feira (12) após sofrer um grave acidente no oval de Bridgeport, na costa leste dos Estados Unidos. 

Leffler, de 37 anos, perdeu o controle do seu 410 Sprint Car e bateu com muita força no muro de proteção, o piloto disputava uma prova da 'Dirt Car', competição regional que premiaria o vencedor da costa leste com U$$7.000,00. Assim que houve o acidente a organização do evento decidiu cancelar todas as provas que seriam disputadas durante a noite.

Nascido em Long Beach, o californiano tinha 423 provas da Nascar no currículo somando-se as três categorias em que disputou, o piloto que era conhecido por dominar qualquer tipo de automóvel também competiu na IRL, além de ter disputado a tão famosa 500 milhas de Indianápolis.

Leffler foi lembrado pelos seus companheiros da Nascar, a categoria emitiu um comunicado falando sobre o acidente, "A NASCAR estende seus pensamentos, orações e condolência à família de Jason Leffler, que faleceu nesta noite. Por mais de uma década, Jason foi um feroz competido da NASCAR e fará muita falta".

O acidente aconteceu às 20:30. Jason, deixa um filho de cinco anos, Charlie Dean.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Organização da F-3 Inglesa proíbe uso dos carros da F-3 alemã após domínio de Bryant-Meisner em Silverstone



A organização da F-3 Inglesa foi obrigada a colocar lastros e proibir o uso do push-to-pass no carro de Bryant-Meisner durante etapa de inaugural da competição.







Foi comunicado nesta quarta-feira (12) que está vedado o uso dos carros da F-3 alemã no campeonato inglês de Fórmula 3. A decisão tomada pela organização da categoria deve-se a performance obtida pelo piloto John Bryant-Meisner na etapa de Silverstone, primeira do certame nesta temporada.

O sueco que competiu com um bólido movido pelo motor da VW fez duas poles e venceu as duas baterias disputadas no final de semana. 

Como o regulamento da categoria alemã não segue as normas da FIA, os organizadores do evento imaginaram que colocando lastros e proibindo o uso do push-to-pass (dispositivo que aumenta a potência do motor quando o piloto aperta um botão) equilibrariam os carros de ambas as categorias.

Para evitar punir um piloto para que a corrida se equilibre, a associação das equipes de F-3 optou por vedar o uso dos carros da categoria germânica, "O carro antigo tem muita potência e muita aerodinâmica, não podemos ficar punindo um piloto para que a corrida seja viável", falou Peter Briggs, presidente da associação.

Com a decisão, o sueco terá que desistir do projeto de disputar a F-3 alemã e inglesa concomitantemente, a alternativa para John será fechar contrato com alguma equipe da categoria britânica.

F1: Silverstone sediará teste para jovens pilotos de 2013


Os testes só podem ser feitos por pilotos que nunca tenham participado de um final de semana da Fórmula 1.





A administração do circuito de Silverstone, sede do GP da Grã Bretanha, confirmou que a pista será mais uma vez a sede dos testes para jovens pilotos da Fórmula 1. Nos dias 17, 18 e 19 de julho as equipes da categoria poderão realizar sessões de treino com o carro desta temporada.

O evento serve para que os novos talentos que estão despontando nas categorias de base, tenham a oportunidade de mostrar seu potencial às equipes da Fórmula 1. Já as escuderias veem uma oportunidade de testar novos componentes em seus carros, além de observar os pilotos.

Em alguns dias, a FIA irá divulgar as equipes e os pilotos que participarão dos treinos na Inglaterra.

Delegado-técnico da FIA é acusado de dar sinal verde para teste irregular da Mercedes



Segundo a publicação alemã 'Auto Motor und Sport', Charlie Whiting teria autorizado teste fora do regulamento realizado pela Mercedes.





Faltando apenas oito dias para o julgamento, o caso do teste secreto da Mercedes em conjunto com a Pirelli, realizado  no circuito de Barcelona, toma novos rumos e a responsabilidade sobre a autorização da sessão de treinos recai sobre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

Segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport' ,Charlie Whiting teria autorizado a realização do controverso teste de pneus com os carros e pilotos da temporada 2013 da Fórmula 1. Durante o final de semana do GP de Mônaco, a Mercedes já havia alegado ter recebido uma autorização especial da FIA para levar o W04 à pista, porém, tudo isso ainda terá que ser provado no tribunal.

A revista também crava que Jean Todt, presidente da entidade que rege o automobilismo, já tem um homem de sua confiança para substituir o atual delegado-técnico da categoria, seu nome é Giorgio Ascanelli.

Giorgio é francês e já trabalhou em diversas equipes da Fórmula 1, passou por Ferrari, Benetton, Mclaren e foi diretor-técnico da equipe Toro Rosso.

Além de delegado-técnico, Whiting acumula os cargos de delegado de segurança e diretor de provas da Fórmula 1, além de ser um dos homens de confiança de Bernie Ecclestone.

Chefe da Red Bull, ainda é cedo para falar em promoção de Ricciardo e Vergne


Para Christian Horner, é fato que ambos os pilotos da Toro Rosso estão em franca evolução mas ainda é muito cedo para falar em promoção à Red Bull.





A dupla Ricciardo e Vergne vem chamando atenção no paddock da Fórmula 1, os resultados consistentes nesta temporada tem levado a imprensa a credenciá-los à vaga de Mark Webber na equipe austríaca.

No entanto, Christian Horner, o todo poderoso da Red Bull, afirmou que é muito cedo para julgar o potencial dos desses pilotos, mas admite que acompanha de perto o trabalho dos jovens rapazes, "Ainda é cedo para falar sobre isso, mas estamos acompanhando de perto o trabalho desses jovens e temos todas as informações sobre eles. É muito bom ver o progresso que ambos estão fazendo", esfriando os rumores sobre uma possível contratação das pratas da casa.

Na última etapa, em Montreal, Vergne conquistou seu melhor resultado na carreira ao terminar a prova em sexto lugar, já Ricciardo tem na China sua melhor performance na categoria, sétimo. No campeonato, Vergne tem treze pontos enquanto o australiano tem sete.

A vaga de Mark Webber tem Kimi Räikkönen como um dos principais nomes para assumir o segundo carro da Red Bull, a equipe já comunicou que pretende definir a situação em agosto, período em que a Fórmula 1 entra de férias.

Kubica diz que falta de espaço no cockpit o impede de voltar aos monopostos "Não significa que o rali seja uma segunda opção"


Kubica disse estar feliz por pilotar em alto nível, mesmo que não seja na Fórmula 1. A recuperação do acidente sofrido em 2011 está avançando a cada dia e o polonês já se destaca nas competições de rali.





O polonês Robert Kubica, que competiu na Fórmula 1 entre 2006 e 2010 e tem uma vitória no currículo, explicou o motivo do porque ainda não voltou a pilotar um carro de monoposto. Problemas no movimento rotacional do braço, são as causas alegadas pelo piloto.

"Dirigir um Fórmula 1 não seria  problema, mas será difícil fazer algumas curvas devido a limitação que tenho no braço, infelizmente não posso voltar, pelo menos por enquanto".

Robert falou que uma alteração no regulamento técnico seria a solução para o problema de rotação do braço direito, "Talvez, se a FIA alargasse o cockpit entre 10 a 15cm, eu poderia voltar a competir na Fórmula 1, pois assim eu teria espaço para movimentar o braço", falou o esperançoso polonês.

Atualmente o ex-piloto da Renault e BMW Sauber disputa os campeonatos europeu e mundial de rali.

Schumacher se diz satisfeito com a vida de aposentado e brinca " Sou comentarista de sofá"


Em entrevista ao tabloide 'Bild', o heptacampeão mundial falou sobre a nova vida após o fim da carreira e diz não ter se arrependido "nem por um instante".





Parece que Schumacher está muito feliz com a vida fora da Fórmula 1, pelo menos é o que afirmou o heptacampeão mundial em entrevista ao tabloide 'Bild'.

Muito descontraído, o alemão falou que hoje não se arrepende de ter encerrado a carreira e que a falta de perspectiva de vencer mais um campeonato mundial foi fundamental para a sua decisão, "Se houvesse, ao menos, perspectiva de vencer o campeonato mundial do ano passado, minha decisão poderia ser diferente. Mas estou feliz, hoje em dia assisto as corridas com minha esposa e sou um comentarista de sofá(risos), não me arrependo nem por um instante por ter parado".

Michael Schumacher já havia encerrado a carreira no fim de 2006 e após três anos de descanso voltou ao mundial de Fórmula 1 com a equipe Mercedes, além da vontade de vencer o que seria seu oitavo título mundial, o piloto de 44 anos tinha a intenção de pagar uma dívida de "gratidão" com a montadora. Tudo porque foi a fábrica alemã foi quem colocou Schumacher no cockpit da Jordan, no GP da Bélgica de 1991, promovendo sua estreia na categoria mais importante do automobilismo.

Apesar de distante dos boxes, amigos da Ferrari e Mercedes mantém o alemão por dentro do que acontece nos bastidores da Fórmula 1, mas Michael confessa que hoje em dia já não tem o mesmo interesse pela categoria, "O pessoal da Ferrari, da Mercedes me informam sobre as novidades do paddock, mas não que eu tenha interesse em tudo (risos)".

A última vez que Schumacher pilotou um carro de Fórmula 1 foi este ano, na abertura das 24 horas de Nürburgring.

Novo Porsche LMP1 completa os primeiros testes com o objetivo de conquistar Le Mans


O protótipo que está sendo desenvolvido pela Porsche irá competir o Mundial de Endurance do próximo ano, além do título do campeonato, um dos maiores desafios da marca será conquistar a tão sonhada '24 horas de Le Mans'.





O campeonato mundial de endurance tem conquistado cada vez mais os corações das montadoras do mundo todo, por isso a Porsche, uma das mais tradicionais marcas de carros esportivos não poderia ficar de  fora dessa disputa e já colocou seu novo bólido para o primeiro teste na pista.

O 'shakedown' do LMP1 alemão foi feito em Weissach, no centro de testes da fábrica, o piloto Timo Bernhard teve a honra de ser a primeira pessoa a acelerar o cupê, que segundo a própria Porsche foi finalizado com "muitas semanas de antecedência".

Fritz Enzinger, chefe da equipe Porsche, afirmou que tem um grande desafio para desenvolver ao máximo um carro tão complexo como o LMP1 e que graças ao trabalho da fábrica, a equipe de provas terá mais tempo para desenvolver o protótipo,"Isto vai nos permitir ter algumas semanas a mais para desenvolver nosso carro, as regras para 2014 são baseadas no eficiência energética e por isso cada minuto será importante" afirmou.

Timo Bernhard, que venceu as 24 horas de Le Mans de 2011 pela Audi, disse estar ansioso para pilotar mais uma vez o bólido da Porsche,"Estou ansioso para testar novamente com meu amigo Romain Dumas (piloto da equipe), o carro é ótimo", descreveu o piloto.

A Porsche ainda não colocou um nome e nem divulgou especificações técnicas sobre o modelo, a única informação disponível é que o protótipo é movido por um motor a gasolina, bem diferente dos seus concorrentes.

GP da Tailândia terá novo palco após proibição de corridas nas ruas de Bangkok


Uma lei municipal que proíbe corridas nas ruas da capital tailandesa frustraram os planos da organização da Fórmula 1, no entanto, um novo palco para a prova já foi definido, a província de Phuket, foto acima.





A nova lei sancionada pela prefeitura de Bangkok, que proíbe corridas de automóveis nas ruas da cidade, frustrou muita gente envolvida na organização da prova tailandesa de Fórmula 1. A intenção de Hermann Tilke, responsável por desenhar as pistas utilizadas pela categoria era realizar a prova nos principais pontos turísticos da cidade, mas com a lei aprovada nesta semana, os planos do engenheiro foram cortados.

Como a prova só acontecerá em 2015, vai haver tempo para a preparação de um novo local para o grande prêmio, e o plano B que será colocado em prática pelo governo tailandês é a transferência da corrida para a província de Phuket, local considerado como um dos principais pontos turísticos no país.

O Ministro dos Esportes garantiu que a prova acontecerá na data prevista, e afirmou que a mudança do local do GP não influenciará no principal objetivo do governo, que é a promoção do turismo no país, como afirmou em entrevista, "Phuket será o local ideal e está dentro da nossa meta de promover o turismo, além disso, temos tempo para organizar a corrida", disse o ministro em tom de muita tranquilidade.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Após vitória no Texas, Penske é punida por irregularidades no carro de Helio Castroneves


Irregularidades na asa traseira do carro de Helio Castroneves foram causaram a perda de 15 pontos para a equipe de Roger Penske.





Nesta terça-feira(11) a organização da Indy informou que a equipe Penske foi flagrada com irregularidades na parte inferior da asa traseira do bólido de Helio Castroneves, após a etapa do Texas da Indy.

Como punição, a equipe de Roger Penske terá que pagar uma multa de U$$ 35.000,00 e perderá 15 pontos no campeonato entre donos de equipe. Quanto ao brasileiro, a organização informou que não haverá punição ao piloto e que a vitória conquista no oval texano será mantida.

Helio Castroneves possui 259 pontos e é o líder do campeonato com 22 pontos de vantagem para Marco Andretti, o segundo colocado.

Ryan Briscoe assume carro da Panther em Milwaukke


Ryam Briscoe já havia defendido as cores da Panther na etapa de Detroit, porém suas obrigações como piloto em Le Mans o afastaram da etapa do Texas da Indy, disputada neste final de semana(9).





Sem um piloto fixo para assumir a vaga deixada por JR Hildebrand que foi dispensado dias antes da corrida em Detroit, a Panther segue fazendo seu rodízio de pilotos. No Texas foi a vez de Oriol Servià, agora Ryan Briscoe assumirá a máquina patrocinada pela Guarda Nacional Americana em Milwaukke.

Briscoe já pilotou pela mesma Panther na etapa de Detroit, no entanto, as obrigações do piloto australiano em Le Mans, não permitiram sua participação no oval texano.

 Milwaukke com certeza é uma etapa especial para o piloto, foi lá, em 2008, sua primeira vitória na Indy quando ainda corria pela equipe Penske.

Segundo palavras de John Barnes, um dos donos do time, a intenção é fazer um acordo mais extenso com Ryan, "Estamos empolgados por termos Briscoe conosco, ele já fez um ótimo trabalho em Detroit e tenho certeza que fará um trabalho ainda melhor aqui, e não preciso explicar o porque. Estamos trabalhando para ele assinar por mais corridas e espero que em breve esteja tudo resolvido", falou em tom de empolgação, deixando claro que se depender da equipe, a vaga deixada por Hildebrand já tem dono.

Vettel renova contrato com Red Bull até 2015 e encerra rumores sobre mudança de equipe


O vínculo do alemão com a Red Bull terminaria no final de 2014, no entanto, o contrato permitia desligamento de ambas as partes em caso de fraco desempenho.





A Red Bull anunciou nesta terça-feira(11) a renovação do seu contrato com o atual campeão do mundo Sebastian Vettel, com isso encerram-se os rumores a respeito de uma possível transferência do piloto para a escuderia Ferrari.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado no site oficial da escuderia, " A Infiniti Red Bull Racing tem o prazer de confirmar que atual campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel renovou seu vínculo de muitos anos com a equipe até o final de 2015". 


O contrato anterior tinha validade até o final da temporada de 2014, no entanto, algumas cláusulas permitiam desligamento de ambas as partes, caso carro ou piloto apresentasse um mal desempenho. A renovação também define os planos do tricampeão mundial para o futuro, que é de assumir novos desafios após vencer ao menos quatro ou cinco títulos mundiais.

Vettel é vinculado à Red Bull desde os tempos de kart, e foi por meio dessa parceria que o alemão deu seguimento em sua carreira até a estreia na Fórmula 1 em 2007, pela BMW Sauber, substituíndo Robert Kubica. No total, o tricampeão do mundo tem 29 vitórias, 39 poles positions e 51 vitórias na categoria.

COLUNA VISÃO DO TORCEDOR, por Nereide Ribeiro


Vettel, em primeiro lugar praticamente de ponta a ponta, acredito que só tenha visto à sua frente a bela paisagem em torno do circuito de Montreal, na Ilha de Notre Dame.


Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1


Trago aqui minhas considerações como admiradora da Fórmula 1, em razão da emoção que para mim ela representa.

Entretanto, este grande prêmio do Canadá, em Montreal, estava muito desanimado, sem apresentar nada que impressionasse o espectador. Num horário em que diversos eventos esportivos importantes ( futebol e voleibol com o Brasil ) se realizaram ao mesmo tempo da corrida canadense, faltou interesse para acompanhar a corrida que seguia monótona. Um carro atrás do outro, sem nenhuma emoção.

Vettel, em primeiro lugar praticamente de ponta a ponta, acredito que só tenha visto à sua frente a bela paisagem em torno do circuito de Montreal, na Ilha de Notre Dame.

Vou ter que falar da Ferrari mais uma vez porque somente seus pilotos trouxeram alguma emoção aos torcedores. Os dois saíram em corrida de recuperação (Alonso em 6° e Massa em 16° no  grid de largada) e no final da prova Alonso fez uma linda manobra para ultrapassar Hamilton e terminar em segundo lugar, já Massa ganhou o oitavo lugar de Räikkönen na última volta. Com isso os dois pilotos sacudiram (um pouco) o marasmo da competição.

Tudo terminou com Vettel vencendo pela primeira vez a prova do Canadá e mais nada. Ainda bem que o Brasil ganhou de 3 a 0 da França no futebol e por 3 sets a dois da Polônia, ambos os jogos com atuações excelentes feitas por ambas as seleções.

Agora só nos resta esperar uma corrida de verdade na histórica pista de Silverstone, na Inglaterra.

Rossi fala em "recuperação imediata" na etapa de Barcelona


Valentino Rossi declarou que é importantíssimo um pódio neste final de semana na Espanha, o italiano que vem de dois acidentes em sequência ocupa o sexto lugar na classificação.





Após sofrer dois acidentes nas duas últimas etapas da Moto GP, Valentino Rossi disse estar preparado para conquistar um lugar no pódio no GP da Espanha. O multi campeão também afirmou estar totalmente recuperado após ter ficado bastante machucado pela queda em Mugello.

"A corrida em Barcelona vai ser muito importante, principalmente depois dos últimos resultados. Eu espero estar ao menos no pódio".

"Após a corrida passada, fiquei machucado em muitos lugares, mas felizmente consegui voltar a treinar rapidamente e me sinto preparado agora", frisou o 'The Doctor'.

Após a prova de Mugello, Valentino Rossi tem um acumulado de cinco corridas seguidas longe do pódio, o italiano ocupa a sexta colocação no campeonato, 44 pontos atrás de Jorge Lorenzo, seu companheiro na equipe Yamaha. O líder do certame é Daniel Pedrosa com 103 pontos.

Diretor da Pirelli comenta críticas da Red Bull, "Você está liderando o campeonato e ainda reclama?"


Após mais um sessão de críticas de Sebastian Vettel aos compostos da Pirelli, o diretor da fábrica milanesa atacou o piloto da Red Bull e questionou a veracidade de suas reclamações





Mesmo tendo vencido pela terceira vez na temporada, Sebastian Vettel manteve o tom de crítica com relação aos pneus da Pirelli. Imediatamente após o término do Grande Prêmio do Canadá, onde a Red Bull dominou a prova, o alemão voltou a criticar os pneus "em nome da segurança".

Paul Hembery, diretor-esportivo da empresa, em resposta  ao alemão, destacou que a Red Bull lidera o campeonato com folga e não entende o motivo de tanta reclamação por parte da equipe austríaca e de seus pilotos, " Você está vencendo o campeonato e ainda reclama?" falou para a 'Autosport'.

Em tom irônico, Vettel colocou a culpa pelos dechapamentos de pneus ocorridos durante a temporada exclusivamente na Pirelli, "É simples, as críticas que fiz não estavam baseadas em performance, mas em segurança. Em algumas ocasiões os pneus foram delaminados por causa dos detritos na pista, mas se você parar para pensar, toda pista tem detritos", em mais um ataque contra a forncedora de pneus da Fórmula 1.

Ainda em defesa à fábrica milanesa, Hembery comentou "O domínio em Montreal mostra que o modelo RB9 não desgasta tanto assim os pneus" finalizou.

A Red Bull foi uma das equipes que levou ao conhecimento da FIA o teste secreto promovido pela Mercedes em conjunto com a Pirelli.

Williams anuncia entrada na Fórmula E, como fornecedora de baterias da categoria de carros elétricos


Para Frank Williams, o automobilismo é o campo máximo de provas de qualquer tecnologia, por isso  a entrada de sua empresa na F-E será de fundamental importância no desenvolvimento de novos projetos neste segmento.





A Fórmula E, categoria que será disputada com carros elétricos ganha uma fornecedora de peso logo em sua primeira temporada, a Williams Advanced Egineering será a fornecedora de baterias do certame. A divisão de projetos de engenharia da equipe de Grove, se unirá a Spark Racing Technology, empresa que fabricará os carros da categoria.

Sir Frank Williams falou sobre a importância de colocar à prova a tecnologia das baterias desenvolvidas pelo grupo de Grove, mesmo que este não seja o segmento em que atua a empresa inglesa, " A eficiência energética é muito importante para nós. Mesmo que nosso trabalho aborde um segmento muito mais além da competição, o esporte a motor sempre será o laboratório máximo para o desenvolvimento das nossas tecnologias" e frisou "Os veículos elétricos estão se transformando em uma parte muito importante da indústria automobilística, portanto a F-E é uma oportunidade perfeita de mostrarmos a qualidade da nossa tecnologia", finalizou o inglês.

A categoria já conta com dez equipes inscritas, cada uma com 2 pilotos. Como as baterias ainda não têm a capacidade de suportar um prova completa, os pilotos deverão parar nos boxes e trocar de carro, por isso a Spark Racing está produzindo 40 carros para a etapa de estreia.

Furioso, Webber faz críticas contudentes contra Van der Garde


O piloto da Red Bull criticou duramente o estreante da Caterham após o incidente em Montreal, na ocasião, o holandês que iria tomar uma volta de Webber acertou a asa dianteira do australiano mesmo recebendo várias bandeiras azuis.





Mark Webber ficou furioso após o incidente com Giedo Van der Garde no GP do Canadá, o australiano criticou duramente o holandês e ainda o classificou como "piloto pagante sem retrovisores", deixando claro seu desprezo pelo novato da Caterham.

O piloto da Red Bull foi além e até encontrou uma explicação inusitada do porque Giedo não exergou a sua aproximação na curva do hairpin, "Tivemos várias bandeiras azuis até a entrada do hairpin, mas alguns pilotos se concentram tanto para manter o carro na pista que não enxergam as bandeiras", falou um irônico Webber.

Van der Garde recebeu como punição a perda de cinco posições no grid de largada da próxima prova, em Silverstone. O holandês, por meio de um comunicado, pediu desculpas a Mark Webber pelo incidente.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chefe da Ferrari afirma que deve renovar contrato de Felipe Massa


Segundo Stefano Domenicali, a performance de Felipe Massa tem sido muito boa, portanto o desafio não será contratar pilotos mas sim construir um carro competitivo para a próxima temporada.





Ao que parece a vida de Felipe Massa será tranquila nesta temporada, pelo menos quando se trata da renovação do seu contrato, ao contrário de outros anos, quando a cabeça do brasileiro era colocada a prêmio a cada final de semana, o chefe da equipe Ferrari afirmou estar satisfeito com o trabalho de Massa.

"Apesar do que alguns disseram, Felipe vai continuar conosco. Se ele continuar competindo da maneira que tem feito, não vejo nenhum problema para o futuro. Estou absolutamente tranquilo quanto aos nossos pilotos para 2014", destacou o chefe da equipe italiana para 'O Estado de São Paulo'.

Domenicali também frisou que a maior dificuldade para a próxima temporada será construir um carro  dentro do novo regulamento da Fórmula 1, "Complexo será o desafio de técnico que enfrentaremos sem realizarmos testes" finalizou.