Tribunal Internacional não finalizou o julgamento sobre o teste secreto realizado pela Mercedes em conjunto com a Pirelli, o júri manteve-se em silêncio e não falará nada sobre a sessão desta quinta-feira.
Acaba de terminar a sessão do julgamento sobre o famigerado teste secreto realizado pela Mercedes em Barcelona. Ao contrário do previsto, não houve um veredito sobre o caso e o julgamento prossegue nesta sexta-feira(21).
Em resumo, a FIA( Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que não autorizou a realização do teste com o carro de 2013, o W04, e portanto a equipe tedesca está sujeita as penas estipuladas pelo tribunal.
No entanto, os alemães alegaram que se um punição pode ser dada para a Mercedes, a Ferrari deve ser punida por ter utilizado os mesmo expediente em seus testes, mas a escuderia de Maranello já provou que cumpriu o regulamento ao utilizar um carro de 2011 e um piloto reserva, o espanhol Pedro de la Rosa.
Ainda em ataque aos italianos, a Mercedes afirmou que em 2012 foi realizado um teste em Barcelona com o piloto Felipe Massa, que configuraria uma quebra do regulamento. O fato não foi provado perante o júri.
O presidente do julgamento, Edwin Glasgow afirmou; " O júri retomará os trabalhos amanhã, não diremos nada além disso", finalizou.