Equipe inglesa, confirma parceria com a Mercedes para 2014, onde os motores V8 2.4L aspirados serão substituídos pelos V6 1.6L turbocomprimidos.
A equipe Williams anunciou nesta quinta-feira a parceria com a Mercedes para o fornecimento dos propulsores turbo, que serão introduzidos a partir da próxima temporada da Fórmula 1, junto com uma série de mudanças que irão reger o regulamento de 2014 da maior categoria de automóveis do mundo.
Como parte do acordo, a fábrica alemã ficará responsável por fornecer os motores e todo o sistema de recuperação de energia associados ao propulsor alemão. A equipe de Grove continuará produzindo e desenvolvendo sua unidade de transmissão.
Frank Williams, dono da equipe, falou sobre a nova parceria de seu time; "Tenho o prazer de anunciar nossa parceria com a Mercedes para a temporada de 2014, e mais além. A Mercedes têm sido o fornecedor de motor com mais sucesso no esporte, por isso, acreditamos que teremos um pacote competitivo", finalizou o inglês.
Claire Williams, vice-diretora da escuderia também falou sobre o que espera para a equipe; "É uma ótima notícia, assegurar uma parceria de motor é um passo muito importante para o futuro do time"; e frisou; "Estamos ansiosos para trabalhar com a Mercedes no desenvolvimento do carro de 2014".
Com esse acordo, a Williams têm seu quinto fornecedor de motores desde 2000, durante esses anos, BMW, Toyota, Cosworth e Renault empurraram os bólidos de um dos times mais vencedores da história da Fórmula 1.
0 comentários:
Postar um comentário