A confederação brasileira de automobilismo teve suas demonstrações contábeis referente ao ano de 2012 da gestão de Cleyton Pinteiro aprovadas. Com um faturamento de R$ 6.774.053,00 a CBA obteve um "altíssimo" lucro de setenta mil reais.
As principais receitas da maior entidade do automobilismo brasileiro foram com "Sessão direito de imagem" (aproximadamente R$ 2.500.000,00), "Cédula Desportiva/doc. Internacional" (aproximadamente R$1.560.000,00), "Inscrição equipes e pilotos" (aproximadamente R$ 740.000,00), o levantamento dos gastos foram aprovados em Assembléia Geral Ordinária (ou seria Ordinário?) no dia 3 de maio de 2013.
Ao checar o documento disponibilizado no site da entidade, para ter acesso clique aqui, pude notar uma falta de clareza nas contas apresentadas pela trupe de Cleyton Pinteiro; gastos com comissários técnicos e desportivos ultrapassaram a barreira dos quinhentos mil reais, enquanto mais de setecentos e setenta mil dinheiros foram gastos com assistência técnica e desportiva.
Ao ler o referido trecho do documento, fiquei um tanto quanto confuso,afinal, na maior parte dos eventos (ou todos os eventos) quem arca com os custos dos diretores e comissários de prova são os próprios promotores da competição, enquanto a CBA apenas cobra uma taxa para conceder o aval à categoria em questão.
Para finalizar a interpretação dos gastos da CBA, sugiro que os nobres pimpões leiam o trecho em que o documento apresenta despesas com passagens aéreas, descritas como representação no item "Diversos", os valores ultrapassaram a casa dos R$300.000,00. Esses números explicam muito bem a "presença" do presidente Cleyton Pinteiro e representantes da entidade em todas as atividades ocorridas no automobilismo brasileiro.
Acredito que a "transparência" pregada hoje no Brasil, deva ser melhor interpretada pelas autoridades, afinal, o item mais importante que esperava ler no documento da confederação é; "Investimentos em melhorias e incentivo ao esporte"; e esse não encontrei! Comentem, aquele abraço!
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