Bernie Ecclestone foi claro "pilotos devem usar o cérebro" |
Ao término do GP da Espanha, algumas equipes pressionaram os macarrônicos fabricantes de borrachas que se desmancham no asfalto, e a empresa decidiu alterar a composição dos pneus.
Assim que a Pirelli anunciou a mudança nos compostos, houve uma "chiadeira" de algumas equipes e pilotos (óbvio que a Ferrari e a Lotus estavam entre elas). Tudo isso, porque um dos princípios básicos do esporte é a idoneidade, e mudar a regra no meio do jogo seria um total desrespeito ao espírito esportivo, afinal, todos os participantes do campeonato mundial de carros estreitos com motor de batedeira testaram os pneus durante a pré-temporada.
Sobre a reclamação de muitas equipes em relação ao desgaste de pneus, o octogenário dirigente foi enfático,"Nos tempos em que Niki Lauda pilotava, a sua preocupação era cuidar dos freios e da caixa de câmbio. Logo, isso acabou, e os pilotos não precisavam pensar em mais nada. Agora eles têm de usar o cérebro e começar a pensar em como vencer corridas", disse o inglês.
Para este velho escriba que vos fala, é óbvio que Ecclestone percebeu a besteira que havia feito ao criticar a fabricante de pneus da categoria máxima do automobilismo, e quando uma declaração coloca em risco os bolsos recheados de Euros do vovô, o dono do show da Fórmula 1 prefere amenizar a situação. E foi isso que ele fez.
Acreditem macaquinhos, estou alheio a esse ou qualquer tipo de declaração,seja de quem vier, repórteres, pilotos, chefes de equipe, Jô Soares ou Deus. Afinal, já ouvi muita besteira após a prova basca.
Sinceramente, concordo com os pimpões que preferem pneus mais duros e resistentes,pois, quanto menos os pneus se desgastarem, menor serão os números de paradas nos boxes, afinal, isso causa uma grande confusão e torna difícil o entendimento das corridas.
Por outro lado, as regras são iguais para todos, se alguém queria reclamar dos pneus, deveria ter feito isso antes da temporada começar, agora, só no ano que vem! Concordam?
0 comentários:
Postar um comentário