quarta-feira, 22 de maio de 2013

Salve Monte Carlo!

O maravilhoso cenário proporcionado pelas ruas do principado
Fala macacada, amanhã à partir das cinco horas da manhã começarão as atividades de preparação para o Grande Prêmio de Mônaco, que acontecerá no domingo

Em Monte Carlo os treinos livres 1 e 2 acontecem na quinta-feira, por um motivo óbvio. Não se pode fazer com que os magnatas da região, tenham que andar a pé em plena sexta-feira, dia de provar o cardápio dos melhores restaurantes do principado, sendo esse que vos fala um dos membros da elite monegasca, também concordo com a medida, afinal, de pobreza já basta assistir a prova pendurado na sacada do hotel.

Outra coisa interessante que envolve a prova mais tradicional do calendário da Fórmula 1, é a polêmica entre pilotos e torcedores que amam ou odeiam o sexto grande prêmio da temporada, mas isso é assunto para outra postagem (post é para os gringos, e nós somos brasileiros, deu para entender?).

Enfim, para finalizar o assunto, minha maior e mais doce lembrança (sou velho, as minhas lembranças são doces e ponto final) da prova monegasca em sua fase moderna, foi a vitória do francês Olivier Panis, em 1996. Na ocasião, o piloto do tradicional carro azul da Ligier que outrora fora pilotado por Jaques Laffite, Depallier, Pironi entre outros, aproveitou as pista molhada para colocar seu nome na história da Fórmula 1.

Abaixo segue o vídeo das voltas finais do inusitado GP de Mônaco de 1996, e reparem, David Coulthard está usando o capacete de Michael Schumacher.

Aquele abraço!
                      

0 comentários:

Postar um comentário