Mercedes mostra força com 1-2 em Monte Carlo, Ferrari desaponta com seus dois pilotos
A chuva do Q1
Após os primeiros cinco minutos de disputa, a chuva apertou e a impressão era que as posições se manteriam até o final desta primeira fase da qualificação, porém, chuva que assolava as ruas do principado praticamente parou, deixando em aberto a disputa para as dezesseis vagas para o Q2.
Faltando oito minutos para término do Q1, a disputa ficou acirrada, a dupla da Red Bull Sebastian Vettel e Webber chegaram a fazer o mesmo tempo de volta, 1min25.352 e a pista melhorava volta a volta.
Faltando apenas dois minutos para o término do treino, a equipe Ferrari desistiu de colocar Felipe Massa na pista pois não havia tempo para consertar o estrago na Ferrari número quatro, destruída na curva 1 do circuito no terceiro treino livre, que aconteceu pela manhã.
Ao término do Q1, os degolados foram Esteban Gutierrez, Charles Pic, Chilton, Bianchi e Massa.
Super macios entram em cena no Q2
A segunda parte da qualificação teve outra vez a companhia da chuva, a piora das condições do asfalto fizeram algumas vítimas, Rosberg escapou na entrada da curva 10 enquanto Sutil perdia o controle da sua Force India na curva Mirabeau.
No decorrer do Q2 a chuva foi parando e a pouco mais de três minutos do término da segunda parte da qualificação, Vergne inaugurou a rodada de troca dos pneus intermediários para os super macios.
Com os carros conseguindo cada vez mais velocidade devido a melhora da pista, os últimos dois minutos de treino foram de tirar o fôlego do torcedor, para se ter uma ideia Romain Grosjean, que chegou a liderar a sessão, finalizou o treino com a décima segunda colocação, caindo assim para a zona da degola.
Os líderes do segundo round da qualificação foram Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Nico Rosberg. Já os degolados foram Hülkenberg, Ricciardo, Grosjean, Bottas, Van der Garde e Maldonado.
Resultado final do Q3
A última e decisiva fase da formação do grid de largada foi muito equilibrada; apesar de não ter havido nenhum incidente, as emoções ficaram por conta dos pilotos das equipes de ponta que deixaram para fazer suas voltas no último segundo da sessão.
Sendo assim, o pole position para o GP de Mônaco é Nico Rosberg, seguido por seu companheiro de time Lewis Hamilton e a dupla da Red Bull Vettel e Webber respectivamente.
A surpresa do dia foi Alonso, o espanhol não conseguiu ir além da sexta colocação, colocando em risco suas chances de vitória. Massa largará da última posição.
Grid de Largada para o GP de Mônaco de Fórmula 1
0 comentários:
Postar um comentário