O primeiro dia de treinos livres para o grande prêmio de Mônaco de Fórmula 1, ao contrário do que habitualmente acontece, foi muito agitado. A preocupação das equipes com o desgaste excessivo dos pneus, fez com que todos os carros aproveitassem cada minuto de treino para colher mais informações sobre a borracha da Pirelli.
Destaques
Nesta quinta-feira de treinos, o destaque ficou para a dupla da Mercedes. Nico Rosberg e Lewis Hamilton mostraram mais uma vez que a equipe tedesca possui o carro mais rápido do grid, mas que ainda sofre com problemas de desgaste de pneus.
Outro piloto que mostrou muita velocidade foi Romain Grosjean, o piloto da casa conseguiu o sétimo tempo do treino, mas o impressionante é que Romain abandonou o treino com apenas 30 minutos de sessão, após colidir sua Lotus contra o guard rail da curva Sainte Devote.
A dupla da Ferrari, com certeza é uma das favoritas a vitória no domingo, apesar de não ter sido a mais rápida na sessão de hoje, o desgaste excessivo de pneus da Mercedes, faz com que Fernando Alonso, que finalizou o dia em terceiro lugar e Felipe Massa, o quarto, sejam capazes de superar os tedescos em ritmo de corrida.
Decepção
As decepção dos treinos nas ruas monegasca, ficaram por conta das equipes Red Bull e Mclaren. Os ingleses de Woking não conseguiram ir além do que o décimo lugar do dia, conseguido por Jenson Button. Já o mexicano Sérgio Perez conseguiu ser ainda pior que seu companheiro de equipe, finalizando o dia com um discreto décimo segundo lugar.
Pelos lados da equipe das latas de energético, o australiano Mark Webber foi o quinto colocado enquanto o tricampeão Sebastian Vettel ficou ancorado na nona colocação, alerta vermelho para os austríacos.
Os pneus
Graças aos problemas de pneus enfrentados nas últimas etapas do campeonato, o dia em Monte Carlo foi muito movimentado, desde o início das atividades até o último minuto de treino houveram muitos carros na pista.
A tônica da sessão foram as longas distâncias percorridas pelos carros, alguns pilotos chegaram a percorrer 27 voltas com apenas um jogo de pneus, mostrando que com o anúncio de que a borracha da categoria não irá mudar tão cedo, forçou os times a se adequarem aos tipos de compostos disponíveis.
Resultado
As duas primeiras sessões nas ruas do principado mostraram que a Mercedes continua forte, mas que Ferrari e a Lotus ainda são as favoritas devido a consistência de seus carros em ritmo de prova.
Red Bull e Mclaren ainda estão longe das equipes de ponta, mas ainda podemos esperar a reação dos austríacos, quanto a Mclaren, será apenas mais um final de semana em que seus pilotos vão tentar marcar alguns pontos.
Confira o resultado final dos treinos livres em Monte Carlo
0 comentários:
Postar um comentário