quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hamilton em momento de consciência






















Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Lewis Comandante Hamilton elogiou a Fórmula 1 dos anos 80 e disse ter vontade de ter corrido naquela época, segundo o inglês piloto da Mercedes, atualmente os pilotos podem errar muito mais do que antigamente além de serem muitas vezes ajudados por componentes eletrônicos.

" Acredito que tiraria muito mais de mim na época em que não havia ajuda para os pilotos."

"Por isso devemos admirar os competidores daquela época, todos estamos sentados falando em imersão hidráulica, eu por exemplo, tenho 26 botões no volante da Mercedes e entender o funcionamento disso é uma ciência em si."

"Se você observar Vettel, ele passa por cima da grama sintética, além da linha branca e isso fica impune. Na época em que existia grama ou caixa de brita, você não podia errar, caso contrário seu carro ia perder velocidade ou até atolar na área de escape, nada ficava impune e eu respeito muito mais esse tipo de pilotagem."

"Não quero que ninguém pague por erros na "carne", mas gostaria de um automobilismo mais puro." comentou o campeão mundial de 2008.

Macacada, concordo em alguns aspectos com Lewis Hamilton, não vejo a posição do inglês como uma "mea culpa" por não conseguir conquistar um título há quase 5 anos, penso que a categoria máxima do esporte a motor entrou em um nível de artifícios muito grande com a adoção da asa móvel, KERS e pneus altamente desgastantes. Sinceramente gostei, um momento sensato do Comandante Hamilton. Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário