A polêmica causada pela Pirelli ainda ecoa no paddock da Fórmula 1, a fornecedora de pneus afirmou que os novos compostos só serão utilizados plenamente no GP da Inglaterra.
E as confusas atitudes da Pirelli continuam, após o GP da Espanha, onde os pneus italianos tiveram um desgaste acima do normal, a fornecedora prometeu alterar a estrutura dos compostos para o GP do Canadá.
Hoje, faltando menos de 15 dias para a corrida em Montreal, a Pirelli decidiu fazer a estreia dos novos pneus em Silverstone, enquanto que na prova canadense, as equipes receberão apenas na sexta- feira, dois jogos dos compostos modificados para realizarem alguns testes.
"À medida que os regulamentos permitem isso, e por razões de igualdade esportiva, pensamos que este é o melhor caminho a ser seguido" disse o porta-voz da Pirelli
A principal mudança, como já explicado no site, será a mudança da correia do pneu, hoje de aço e que será feita de kevlar para que se consiga uma maior durabilidade dos pneus.
Paul Hembery, direto-esportivo da Pirelli também comentou sobre os problemas da borracha italiana ; "Queremos nos livrar disso, acredito que a solução que conseguimos resolverá completamente este problema" terminou.
0 comentários:
Postar um comentário