sexta-feira, 24 de maio de 2013

Após múltiplo acidente na largada, Sam Bird vence fácil corrida 1 da GP2

A prova monegasca foi marcada por um múltiplo acidente causado pelo pole position Johnny Cecotto Jr. na curva Sainte Devote. Após o reinício da prova, que foi paralisada com bandeira vermelha, Sam Bird venceu com facilidade a prova 1 da categoria de acesso à Fórmula 1.





A GP2 mais uma vez protagonizou uma prova emocionante nas ruas de Monte Carlo, os acidentes que marcaram as corridas preliminares, trouxeram mais expectativas para a largada da categoria que é o último degrau para a Fórmula 1.

E como já era esperado, na largada, o pelo position Johnny Cecotto Jr. perdeu o ponto de freada na curva um e colidiu o carro da equipe Arden contra a barreira de pneus,  mais atrás Fabio Leimer não conseguiu desviar do carro do venezuelano e acabou causando mais um acidente.

Com a pista praticamente tomada pelos carros de Cecotto e Leimer, os pilotos que vinham mais atrás não conseguiram desviar do acidente como Julián Leal e Jolyon Palmer, que completaram o engarrafamento no circuito.

Logo após os incidentes, a bandeira vermelha foi acionada para que os bólidos fossem retirados e a pista fosse limpa. Além dos pilotos citados acima, Alexander Rossi, Berthon, e Kevin Giovesi também foram envolvidos no salseiro.

A relargada foi dada com o safety-car, e os líderes Mitch Evans, Bird, Ceccon, Felipe Nasr e Calado, posições que foram mantidas até as paradas nos boxes apesar da pressão de Sam Bird ao líder da prova.

Os cinco primeiros colocados andavam em fila indiana e a ultrapassagem parecia ser impossível, com isso James Calado, na volta 7, decidiu antecipar seu pit stop para voltar com a pista limpa e assim conseguir fazer voltas mais rápidas, a estratégia foi seguida pelos seu concorrentes, exceto o piloto da Russian Time, que parou algumas voltas mais tarde, aproveitando para acelerar forte enquanto não haviam adversários em sua frente.

Logo após todos os pilotos realizarem suas paradas, a ordem era, Sam Bird, Ceccon, Evans, Nasr, Calado e Coletti, sendo esse o resultado final da prova 1 da GP2.

Com o resultado, o brasileiro Felipe Nasr descontou dois pontos do líder do campeonato, o monegasco Steffano Coletti. A segunda prova da GP2 acontece neste sábado ás 11:10 e será transmitida pelo SPORTV.

                                           Resultado completo da prova 1 da GP2

0 comentários:

Postar um comentário