Equipe italiana também será julgada por ter realizado um teste de pneus com o modelo 2011, uma nova interpretação do regulamento técnico pode punir a equipe de Maranello.
Em comunicado feito nessa sexta(31), a FIA informou que além da Mercedes, a Ferrari também será colocada no banco dos réus no julgamento sobre os testes de pneus realizados por ambos os times com a Pirelli.
Tanto a equipe italiana quanto a alemã, realizaram seus treinos no circuito de Barcelona, e segundo uma nova interpretação do regulamento técnico da categoria, o F-150, carro de 2011 utilizado pela Ferrari nos testes, também estaria fora das normas estabelecidas pela entidade que comanda o automobilismo.
Ferrari e Red Bull, foram as equipes protestaram junto à FIA pedindo esclarecimentos sobre o polêmico treino da equipe Mercedes, ambas acreditavam que os testes com os carros acima dos dois anos de fabricação eram permitidos, mas um trecho do regulamento da federação pode apontar o contrário.
"Não serão permitidos carros que estejam substancialmente nos padrões do atual regulamento técnico, além daqueles anteriores e subsequentes".
Sendo assim, a escuderia italiana terá que provar que a F-150 não está dentro dos padrões do regulamento atual.
0 comentários:
Postar um comentário