Antes de escrever sobre o fato, gostaria de agradecer o meu tio Henrique por ter encontrado a fonte da notícia, foi algo que não consegui achar,portanto não podia publicar o fato.
Hoje a rádio BBC5 anunciou a morte de um dos maiores símbolos de toda história da F1, Dr Sid Watkins.
Os blogueiros que acompanham o mundo da velocidade com certeza sabem a importância desse homem para o automobilismo. Foi em 1975 que Sid entrou na equipe médica da categoria máxima do esporte sobre rodas, encerrou a carreira em 2005 como delegado de segurança da categoria.
Watkins esteve presente em todos os atendimentos médicos da F1 durante todos os anos em que foi funcionário da FIA, amigo de todos do circo, o inglês era considerado o pai e anjo da guarda dos pilotos. Apesar de não ter conseguido salvar o grande amigo Ayrton Senna, cujo o conselho dado ao amigo pelo médico foi: "Largue as corridas, vamos comigo pescar", Sid revolucionou a segurança dos circuitos da F1, e graças ao seu trabalho, desde 1994 não houveram mais acidentes fatais na categoria mais importante do automobilismo mundial.
Dr Sid salvou vidas como a de Martin Donnelly em 1990 (aquele acidente em que o piloto foi parar no meio da pista, com o corpo todo quebrado) e Erik Comas, na Bélgica.
Waltkins ainda exercia o cargo de presidente do FIA Institute...
... hoje Sid nos deixou, mas todos nós da comunidade automobilística, fãs do esporte e desse grande homem, vamos tê-lo conosco para sempre!
Obrigado por tudo Dr Sid Watkins...
0 comentários:
Postar um comentário