Macacada, esse final de semana está sendo glorioso para os pachecos de plantão, afinal, Nelsinho Piquet venceu sua segunda corrida na NASCAR Truck Series (terceiro triunfo do ano, Piquet Jr. já havia vencido uma prova na Nationwide) e Augusto Farfus Junior (freia Ninhoooo!!!) venceu sua primeira prova no DTM, uma das mais importantes categorias de turismo do planeta.
Vou começar esse glorioso post falando sobre o piloto que gosta de estampar o carro no muro, aliás, muro que acertou sua picape na noite de ontem, mas que mesmo assim não impediu que Piquet Jr. cruzasse a linha de chegada na primeira posição.
O brasileiro da Silverado número 30 (nunca pensei que iria escrever sobre corridas com Silverado, logo estarei escrevendo sobre a vitória de Cacá Bueno com sua Tucson!)liderou apenas uma volta da prova, a última. Foi jogado pela concorrência contra o muro de proteção e com uma surpreendente ultrapassagem digna de Neymar assumiu a ponta da prova.
Após a conquista Piquet filho deixou um recado para o papai Nelsão: "Espero que após essa vitória, meu pai aprenda a gostar da NASCAR, porque eu estou amando correr aqui".
Já pelos lados do velho mundo, Augusto Farfus Jr (devagar Ninhoooo!) venceu pela primeira vez no DTM a bordo de sua BMW.
A etapa de Valência foi palco de uma vitória inédita para o Brasil, apesar da tradição do país no automobilismo e a grande quantidade de pilotos de ponta que correm de Turismo, a terra do samba e das mulatas gostosas ainda não havia triunfado na mais importante categoria de turismo do esporte à motor alemão e mundial.
Na contramão dos monopostos, o Brasil está se desenvolvendo cada vez mais nas categorias de turismo, talvez esse sucesso seja reflexo das várias categorias dessa modalidade no país.
Fica a dica para a CBA, invistam no kart e nas categorias de monopostos e quem sabe voltemos a ter sucesso na Fórmula 1. Abraço pachecada!
Fim de semana bom para os brasileiros. Mas Nelsão tem razão em não gostar de carros dando voltas em círculos.
ResponderExcluirQuanto ao Farfus, deve ter recebido um "boa Ninhooooo" quando chegou aos boxes.
Falta também patrocínio por aqui Guto. A CBA deveria abrir o olho! Ter a história que temos na F1 e ficarmos desse jeito que estamos hoje em dia é deplorável.
abs