![]() |
Jochen Rindt |
Rindt foi um piloto diferente,apesar de ser alemão, corria representando a Áustria. Após boas participações na F2, em 1964 o talentoso piloto estreou na Fórmula 1 pela equipe Rob Walker Racing, infelizmente a qualidade da equipe era imensamente inferior ao talento do seu piloto.
De 1965/67 Jochen correu pela equipe Cooper e no ano de 68 representou a lendária equipe Brabham, cujo o fundador, Jack, foi o único piloto a conquistar um título mundial pilotando o próprio carro.
Em 1969 o austríaco assinou contrato com a vencedora equipe de Colin Chapman, a Lotus, e logo no ano de estréia na equipe inglesa venceu a etapa de Watkins Glen e finalizou a temporada na quarta colocação.
No fatídico ano de 1970, ano em que Ridnt faleceu e ao mesmo tempo conquistou a maior glória que um piloto de corridas pode sonhar, o título da F1, o corajoso homem da Lotus venceu cinco etapas, incluindo Mônaco, primeira etapa do campeonato.
![]() |
Jochen Rindt e o poderoso Lotus 72 |
A batida aconteceu durante os treinos para o grande prêmio italiano,após Rindt perder o controle do seu carro ao contornar a famosa curva Parabolica.
A causa do acidente foi um problema nos freios de sua Lotus e o piloto não resistiu as inúmeras lesões causadas pelo esmagamento de seu corpo nas ferragens do bólido inglês.
O fato é que após o acidente, o título mundial daquele ano poderia cair nas mãos do piloto da Ferrari, o belga Jack Ickx, no entanto,o jovem Emerson Fittipaldi, companheiro de equipe de Jochen Rindt assegurou o título do austríaco vencendo sua primeira prova da carreira na F1, a etapa de Watkins Glen e fazendo do seu amigo, o primeiro e único campeão póstumo da história da Fórmula 1.
Vídeo do acidente sofrido por Jochen em Monza
0 comentários:
Postar um comentário