sábado, 15 de setembro de 2012

6 horas de Interlagos, simplesmente sensacional!

Macacada, não sou o homem mais sentimental do mundo, mas a prova de hoje das 6 horas de Interlagos me fez voltar no tempo e ter a mesma sensação que tive aos 7 anos, quando pela primeira vez pude ver uma prova de F1.

Gosto e acompanho as provas de Endurance como Le Mans, Sebring, Spa, e as últimas e minguadas mil milhas de Interlagos entre outras provas.Mas ao ver todos aqueles carros que acompanhei em Le Mans, andando na pista que mais frequentei em minha vida, tive uma sensação diferente e à partir de hoje acho que tenho uma categoria de carros batendo mais forte em meu coração.

A etapa brasileira da WEC (World Endurance Championship) não poderia ter sido melhor, a disputa entre os olhos puxados da Toyota e os comedores de chucrute da Audi começou na qualificação de sexta e se estendeu até os últimos minutos da prova realizada hoje.
As cores azul e branca da Toyota venceram a dura etapa brasileira da WEC
Os japas tinham ao seu lado a experiência com  os kamikazes na segunda Guerra (brincadeira!!!) e pautaram sua estratégia na boa velocidade do seu bólido, já os alemães, favoritos à vitória, apostaram na regularidade dos seus Audi e-tron e Ultra, e partiram para uma tática de uma parada a menos(Foram trezentas paradas da Audi e trezentas e uma paradas da Toyota em seis horas de corrida!Não me diga que acreditou nisso!).

A dupla da equipe oriental Alex Wurz e Nicolas Lapierre partiu com muita velocidade e manteve uma vantagem próxima de uma volta durante quase toda a prova em relação aos Audis, tempo que seria gasto para fazer um "Splash and go" no final das derradeiras seis horas, Lapierre e Wurz (o austríaco exibiu espetacular forma, como as que costumava demonstrar em seus tempos de F1) seguiram a ousada estratégia à risca e levaram o troféu das 6 horas de Interlagos para casa.

Pelos lados dos comedores de salsichão, a idéia de poupar combustível e dar "o pulo do gato" na última parada dos japorongas não deu certo, na metade da prova, o Audi Ultra do trio Allan McNish, Tom Kristensen e Lucas Di Grassi enfrentou pequenos problemas e perdeu uma volta em relação aos líderes. 
Trio alemão assegura segunda colocação com o Audi e-tron
Mas para alegria dos alemães ainda restava o Audi e-tron na disputa com André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, a disputa se arrastou até o final da prova quando a Toyota fez sua última parada e saiu dos boxes na frente dos alemães, colocando um ponto final na disputa.

O destaque do final de semana da WEC em Interlagos foi o brasileiro Lucas Di Grassi (ex-Fórmula1) que conseguiu o terceiro lugar da prova a bordo do Audi Ultra e foi elogiadíssimo por todos. Como já havia dito em outros posts, Lucas merecia estar na F1, mas enfim, não seria nada mal para o brasileiro ser um dos pilotos oficiais de uma das melhores equipes de Endurance da história.

Tivemos em outras categorias a participação de brasileiros como Xandy Negrão, Enrique Bernoldi e Chico Longo.
Ferrari do Trio brasileiro Xandy Negrão,Chico Longo e Enrique Bernoldi
Após 6 horas de corrida o pódio da categoria LMP1 foi:



Um abraço a todos, agora vou me arrumar porque a balada me espera. Se eu fosse vocês faria o mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário