![]() |
"A verdade está lá fora", no escritório da Federação,sabias palavras da Tiazinha |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi09B7NC71b2IqtO8MJFv9nBBxm9buJntCyb0vkDRh_6xLFmNQZ7BaETfswjT_L2q6BkYywkfeGvqyZSrOc-Ph6dKkvDgkdrOfqmL4pMvwoDuVwT6a9dy3imdVzAogfIrk8ruv-rSNcXsb4/s200/grosspa.jpg)
Como eu havia escrito minutos após o término da prova, Romain Grosjean será suspenso do GP da Itália de F1, a decisão oficial foi divulgada 4 horas após a largada da etapa belga, mas como sou um papa da velocidade, já sabia que tal sanção seria aplicada ao pimpolho da Lotus bem antes do comunicado oficial (a vida é uma lista de contatos), a nota divulgada pela FIA está logo abaixo.
“Os comissários consideram este incidente como uma violação extremamente grave dos regulamentos, pois teve o potencial de causar ferimentos a outras pessoas. Isso tirou os postulantes ao título da corrida”, acrescentou a entidade, via nota.
Pastor Maldonado foi outro que entrou no chicote da Federação e na próxima prova perderá dez posições no grid de largada, cinco posições por ter queimado a largada e mais cinco por bater em Timo Glock, o alemão da Marussia não saiu da prova, mas a punição segundo o critério de Luciano Burti foi "pelo conjunto da obra", (não sei se isso existe, e Burti já tomou uma panca tão forte na cabeça no próprio GP belga de 2001 que não confio muito nele!), mas enfim totalizando dez posições perdidas para a próxima etapa.
Outro pimpão que estava sob observação era vovô queixudo Schumacher que quase bateu em Vettel ao entrar nos boxes, mas pelo critério "idade avançada" e (para irritação dos pachecos!) "melhor de todos os tempos" , o alemão não foi lanhado pela FIA e segue ileso para a etapa da terra das massas.
Esse é o fim da sessão chicotada da FIA,não sei quanto a vocês, mas vou assistir mais uma vez a prova de Spa, fiquem com o Faustão meus pachecos queridos. Abraço!
0 comentários:
Postar um comentário