segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sessão no Aro: Etapa da cobra da Stock Car



Olá pachequinhos queridos! Ontem não comentei a respeito da Stock Car que disputou sua oitava etapa do campeonato no renovado autódromo de Cascavel, e claro que essa falha me colocou no paredão dos gloriosos seguidores do Live Timing Motorsport.

Borracharia é um negócio lucrativo no Paraná
Assim que acordei, avistei em meu correio virtual cartas internéticas que me repreendiam por não tocar no nome da maior categoria do automobilismo brasileiro (na visão dos meus queridos seguidores, pois para mim a maior é a F-Truck!), portanto agora farei uma "mea culpa" e falarei dos "táxis" com carenagem que deram um show no Paraná.

A corrida não poderia ter sido melhor, ultrapassagens, toques e alguns problemas com pneus foram a tônica da etapa réptil da Stock.

Na largada o piloto de sorocaba Átila Abreu, que largou na pole, manteve a ponta seguido de Júlio Campos e Valdeno Brito que logo na primeira curva passaram Daniel Serra da Red Bull.

Outro fato interessante ocorreu logo nas primeiras voltas, três taxistas de alta velocidade tiveram seus pneus traseiros direito furados, confesso que por um momento pensei em Dick Vigarista, talvez estivesse vestido com o uniforme da Vicar dentro de Cacavel jogando pregos na pista.

Mas essa impressão foi logo apagada da mente desse escriba no momento em que Reginaldo Leme, com seus duzentos anos de automobilismo nas costas, explicou que os Stocks  ficavam apenas com o aro da roda pelo fato de quase todas as curvas do circuito serem feitas para o mesmo lado(esquerdo), ocasionando o maior desgaste da borracha traseira direita (bem pensado Reginaldo!).

Estava satisfeito com a lógica do comentarista da prova, mas após algumas voltas, mais três pilotos tiveram o mesmo problema, inclusive o líder da prova, Átila Abreu, que dominava a corrida que tem nome de cobra.
Problemas com pneus não ofuscaram a bela atuação de Átila Abreu
Nesse momento o posicionamento dos taxistas mudou e Valdeno Brito disputava a liderança da prova com Júlio Campos, que não aguentou a pressão do paraibano e foi ultrpassado, à partir desse momento o foco da prova voltou-se para o sorocabano da equipe AMG, que não tomou conhecimento da concorrência e pulou de décimo-tralalalá (existe isso? deu pra disfarçar que não lembro em que posição Abreu voltou após a parada?Comentem!)  para quarto lugar após um "pega" sensacional com seu companheiro de equipe, Flávio "Nonô" Figueiredo.

Após 37 voltas na pista ofídica, Valdeno Brito foi o vencedor da prova, seguido de Júlio Campos e do japonês voador Alan Khodair,que escapou ileso do enrosco com o filho do narrador da Globo (na minha opinião,Bueno filho é o melhor piloto de turismo no Brasil, junto com Agusto Farfus!) fechando assim o pódio da corrida que foi o sonho de todo borracheiro de beira de estrada!

Destaques da prova:

- Átila Abreu deu show em suas ultrapassagens, está merecendo estar mais à frente na classificação geral...

-Eduardo Leite e Lossaco deram a maior pancada da temporada, graças a Dios ninguém se feriu...

-Me desculpe Reginaldo Leme, mas a Goodyear foi a grande culpada pelo show de pneus furados, deveriam saber das características da pista e se precaver...

Até mais macacada!Aquele Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário