TESTE

TESTE 2

TESTANDO

TESTANDO

domingo, 30 de setembro de 2012

Uma imagem, mil palavras...

Recebi essa imagem na time line do meu facebook e achei adequada para um final de domingo, cada um aproveita ao seu modo o final de semana, gostei do jeito que o cabra da foto aproveitou o dele!

Aonde a vaca vai o boi vai atrás...

Como se não bastasse Barrichello, agora o próximo INDYano a participar da Stock Car nessa reta final de competição, é o amigo de fé irmão camarado de Rubens, Tony Kanaan.

O piloto cuja protuberância nasal confere-lhe um diferencial aerodinâmico, pretende correr as duas etapas finais do campeonato, Brasilia e Interlagos onde será disputada a corrida do milhão.

"Estou entusiasmado com essa oportunidade que o Grupo Petrópolis me deu para fazer minha estreia na categoria", disse Kanaan. "Sempre acompanhei a categoria, mesmo estando fora do Brasil, então quando recebi o convite aceitei na hora", confirmou o piloto.

Assim como Rubinho, o bom baiano também irá doar seu cachê para o instituto IBK.

Acho bem legal nomes de peso como os dois pilotos da KV participando da corrida de "táxi", como diria um amigo meu, faz bem para o automobilismo nacional.

Ao contrário do que eu disse no post sobre Barrichello, Tony não correrá apenas por filantropia, o pessoal da "loira gelada", o Grupo Petrópolis (que pagam as contas do narigudo na terra do Tio Sam) querem fazer um "merchan" nas terras tupiniquins! Simples assim.

Gostei da notícia, e vocês macacada???? Abraço!


Gira Mundo!

Macacada, esse final de semana está sendo glorioso para os pachecos de plantão, afinal, Nelsinho Piquet venceu sua segunda corrida na NASCAR  Truck Series (terceiro triunfo do ano,  Piquet Jr. já havia vencido uma prova na Nationwide) e Augusto Farfus Junior (freia Ninhoooo!!!) venceu sua primeira prova no DTM, uma das mais importantes categorias de turismo do planeta.

Vou começar esse glorioso post falando sobre o piloto que gosta de estampar o carro no muro, aliás, muro que acertou sua picape na noite de ontem, mas que mesmo assim não impediu que Piquet Jr. cruzasse a linha de chegada na primeira posição.

O brasileiro da Silverado número 30 (nunca pensei que iria escrever sobre corridas com Silverado, logo estarei escrevendo sobre a vitória de Cacá Bueno com sua Tucson!)liderou apenas uma volta da prova, a última. Foi jogado pela concorrência contra o muro de proteção e com uma surpreendente ultrapassagem digna de Neymar assumiu a ponta da prova.

Após a conquista Piquet filho deixou um recado para o papai Nelsão: "Espero que após essa vitória, meu pai aprenda a gostar da NASCAR, porque eu estou amando correr aqui".

Já pelos lados do velho mundo, Augusto Farfus Jr (devagar Ninhoooo!) venceu pela primeira vez no DTM a bordo de sua BMW.

A etapa de Valência foi palco de uma vitória inédita para o Brasil, apesar da tradição do país no automobilismo e a grande quantidade de pilotos de ponta que correm de Turismo, a terra do samba e das mulatas gostosas ainda não havia triunfado na mais importante categoria de turismo do esporte à motor alemão e mundial.

Na contramão dos monopostos, o Brasil está se desenvolvendo cada vez mais nas categorias de turismo, talvez esse sucesso seja reflexo das várias categorias dessa modalidade no país.

Fica a dica para a CBA, invistam no kart e nas categorias de monopostos e quem sabe voltemos a ter sucesso na Fórmula 1. Abraço pachecada!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fim da dança das cadeiras na F1

Macacada, jornais ingleses deram a notícia que Lewis Hamilton irá para Mercedes, Vovô Schumacher volta para a aposentadoria e Massa vai comer polpetone por mais um ano na Ferrari.

Todas as notícias anteriores já eram esperadas, mas a "bomba" do dia foi a publicação do jornalista inglês Tom Cary, que postou em seu twitter a notícia contando sobre  Sérgio Perez, que substituirá Comandante Hamilton na Mclaren na próxima temporada.

Nada é oficial, mas as fontes são quentes, como diria minha tia: "É o que dizem", sem mais...

Indo a lugar nenhum por mais de 75.000 km

Macacada, estava pensando a respeito de algumas coisas que fazemos na vida, no caso, que outros fazem de suas vidas (sim meus caros,sou futriqueiro e cuido da vida alheia, falem o que quiser!).

Com um total combinado de 312 corridas, 14.839 voltas e 75.800 quilômetros percorridos, as equipes "nanicas" da Fórmula 1, Hispania, Marussia e Caterham até o momento não conseguiram nenhum ponto em suas empreitadas pela categoria máxima do esporte a motor.

A pergunta que faço aos leitores é: Vale a pena "torrar" milhões de dólares em projetos, funcionários a viagens a troco de nada? Afinal, exceto a Caterham, nenhuma das equipes menores da Fórmula 1 tem condições financeiras para ficar tanto tempo sem ganhar nada.

Antes do caro pimpão que lê esse palácio do automobilismo responder a pergunta desse velho e sábio escriba, darei algumas informações para que o nobre pacheco tome sua decisão.

A equipe Hispania iniciou seu projeto na Fórmula 1 em 2009 com o nome de Campos Meta, inicialmente, a grande tacada de Adrián Campos, ex-piloto da categoria máxima do esporte, era ter como um dos seu pilotos Bruno Senna, com o intuito de atrair investimentos, mas claramente a jogada não deu certo.

O fato é que muito antes da temporada de 2010 começar, ano de estréia do time,os aventureiros de Madrid já deviam alguns milhões de dólares a Dallara, que iria desenhar o chassi do bólido espanhol. Campos abandonou o projeto e a equipe foi repassada para a José Ramon Carabante, que batizou o time com o nome de Hispania.

A Hispania estreou no GP da Austrália de 2010 sem um quilômetro rodado, por questões financeiras o time não conseguiu construir o seu carro a tempo dos testes de inverno da F1.
O resto da história todos nós já sabemos, a equipe amarga as últimas posições do grid e sobrevive através da venda dos seu assentos para pilotos de qualidade duvidosa.

A próxima equipe que tratarei é a Marussia, que estreou na F1 no mesmo ano das outras duas amigas nanicas que já citei acima. Com o nome de Virgin Racing, a equipe que tinha como maior investidor Richard Brenson, dono da empresa que cujo o nome batizava a equipe, desenvolveu seu carro através de programas de computador, eliminando gastos com túnel de vento e testes.

Como sabemos, a tacada foi furada, era óbvio que se softwares fossem melhores, as gigantes da Fórmula 1 já estariam utilizando a mesma técnica que hoje é utilizada apenas como suporte, e não como base para a construção de um carro da categoria.

Richard, que após apoiar o vencedor projeto de Ross Brawn no ano ano anterior, decidiu montar seu próprio time "genérico", logo viu que pra vencer na F1, teria que torrar alguns milhões a mais e decidiu repassar a equipe para a Marussia. A antiga Virgin Racing está em um nível acima da Hispania, mas passa longe das posições intermediárias do grid.

Por último, falarei da Caterham, equipe malaia que iniciou seu projeto na F1 como Lotus,porém, uma briga com a equipe Renault, que também detinha o direito de utilizar o nome da lendária equipe de Colin Chapman, fez com que os amigos de Kuala Lumpur mudassem o nome do time.

A Caterham possui bastante dinheiro que vem da Air Asia, cujo o dono é Tony Fernandez, também proprietário da equipe de F1.

Apesar de ainda não ter pontuado,a equipe tem"batido na trave", os investimentos em seu projeto de corridas são consistentes e os resultados vem gradativamente melhorando.

O único ponto negativo, é que a equipe está no terceiro ano da categoria e até agora não marcou nenhum ponto, o que prova que o dinheiro gasto, não está sendo bem aproveitado!

Sinceramente, acredito que essas equipes estão na F1 apenas para preencher espaço no grid, Bernie Ecclestone com certeza ajuda as nanicas a se manterem na competição, pois é óbvio, que com mais carros o espetáculo agrega mais valor, enchendo os bolsos da FOM (Formula One Management).

E meus pimpões queridos, o que pensam sobre tudo isso???Agora é com vocês macacada!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bruno Senna sofre queimaduras

Macacada! Hoje o engenheiro-chefe da Williams Mark Gillan contou a imprensa que Bruno Senna sofreu queimadura nas costas durante GP de Cingapura, onde abandonou a prova quando ocupava a nona posição.

As queimaduras foram causadas pela falha no KERS, sistema de reaproveitamento de energia, e ao sair do carro, Senna sobrinho teve que ser instruído pelo rádio da equipe sobre a maneira correta de abandonar o bólido devido ao risco de ser eletrocutado pela falha no sistema.

"Nós achamos que o problema é com o Kers. Não toque no carro. Não toque no carro e no chão ao mesmo tempo", disse a equipe a Senna, por causa dos problemas de condutividade".

A vida de Bruninho pimpão não está nada fácil, vaga na F1 ameaçada, abandonos, queimaduras e ainda quase virou torrada...

Nada de Beetle, agora é Fusca!


Macacada, a VW apresentou em São Paulo novo Fusca,(sim! Essa frescura de Beetle já era e a montadora resolveu utilizar o nome do carro de maior sucesso de sua história).

Acho muito bacana o fato do nome Fusca voltar, sinônimo de carro do povo, famoso "pau pra toda obra", coração de mãe, enfim, o que você quiser chamar, afinal, cada brasileiro tem uma história para contar a respeito do carrinho que até filme já estrelou. "Se meu Fusca falasse", era meu filme favorito na infância.

Na verdade escrevi esse post para indicar uma ótima leitura a vocês, meus queridos pimpões que gostam de carro, o texto sobre o novo Fusca foi escrito pelo jornalista Flávio Gomes, a questão levantada por Gomes é com relação ao nome do carro e seus potenciais compradores, vale a pena ler(clique aqui para ler o Blog do Gomes). Abraço.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

VIDEO: Esposa grita em passeio com o marido piloto

Pacequinhos, esse vídeo está pipocando na internet há algum tempo, eu não iria coloca-lo justamente por tê-lo visto em muitos lugares. Mas como achei o vídeo muito legal e acredito que alguns de vocês ainda não tenham visto, resolvi postar a obra.

O videozinho apresenta uma brincadeira onde o piloto brasileiro Augusto Farfus Jr. leva sua esposa para dar uma volta em Nurburgring, no antigo traçado de Nordschleife, vale a pena dar uma olhada.
      

VÍDEO CHARGE: Barrichello conta para Massa que vai correr na Stock Car

Pimpões! A piada é a mesma de sempre, mas a charge é muito boa, até mais macacada...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Barrichello na Stock é filantropia, nada mais!

Pachecada! Hoje Barrichello anunciou sua ida para Stock Car,o pimpão vai correr as três últimas provas do campeonato, incluindo a corrida do milhão pela equipe Full Time.

Após o anúncio, os fóruns que frequento ficaram lotados, ânimos exaltados e tudo por um único motivo, a Stock hoje é terra de ninguém, as regras não funcionam e a categoria é semi-profissional (serei comedido hoje!).

Como se não bastasse, os mais exaltados escreviam suas opiniões com direito a letras maiúsculas, negrito, itálico, sublinhado e tudo mais que o editor de texto oferecesse no momento, dizendo uma única frase, "A STOCK CAR É UMA PIADA, NÃO É A MAIOR CATEGORIA DO BRASIL, NÃO CORRA NESSE CERTAME MEU PIMPÃO QUERIDO!!!".

Como já disse em outros posts, a Stock Car realmente não é a maior categoria do automobilismo brasileiro (a TV Globo e a Vicar tentam fazer parecer isso!),para mim a maior é a F-Truck, mas isso não vem ao caso. O fato é que Rubens ama o automobilismo, e correr na Stock V8, além de ser um prazer, será um gesto de filantropia do piloto da F-Indy. Para os desinformados, o piloto mais reclamão da história do automobilismo depois de Hamilton e Prost, irá receber um cachê de R$230.000,00 para o seu instituto.

“Não foi uma decisão difícil, já que o IBK será beneficiado e essa parceria será importante para a manutenção de seu trabalho de promoção da cidadania por meio do esporte” disse Rubinho.

Portanto, sem grilo macacada! Sem gritaria internética! Meus olhos cansam de ler tantas besteiras em letras maiúsculas, negrito e sublinhadas.

Deixem Barrichello correr em paz, afinal, Rubinho só tem coisas boas para acrescentar na Stock, vai ajudar milhares de pessoas com esse gesto e quem sabe o pimpão ainda traga um pouco mais de profissionalismo a essa bagunça toda que leva o nome de Stock Car.


Alonso cobra a Ferrari após etapa de Cingapura da F1

Após pódio inesperado Alonso cobra a Ferrari
Pachecos do meu Brasil! A etapa cingapuriana da categoria máxima do automobilismo foi o que todos esperavam, uma fila de carros! Porém, vovô queixudo em dia Romain Grosjean (queimei a língua outra vez),Senna mais do que querido e Massinha pimpão fizeram a alegria dos torcedores, vovô tedesco fez um strike no touro vermelho de Vergne enquanto Senna sobrinho e Felipe pimpão trocavam farpas mais atrás.

O fato é que após a prova, Alonso, que viu Comandante Hamilton,seu maior rival pelo título abandonar a pista com problemas na caixa de câmbio, chamou a Ferrari na "chincha" e falou:  "Largar em quinto e 13º para os nossos carros não é o que estamos esperando. Precisamos ficar em melhor posição em Suzuka”.

Capacete de Alonso, brilhante demais talvez?
Essa "chamada de atenção" que El Fódon deu na Ferrari, deixa bem claro que a equipe macarrônica só está na condição de favorita para vencer o mundial de F1 devido aos milagres que El Fóndon Alonso tem feito nas pistas, e pelo visto, o asturiano já está cansado de domar o cavalinho rampante!

Macacada, acredito que Alonso está certo em cobrar uma melhora da Ferrari, que na etapa desse final de semana estreou novas atualizações para o bólido vermelho.

Mas para contrastar com as cobranças eu pergunto a vocês, alguém que usa um capacete "purpurinado" só porque vai correr em um circuito cheio de luzes, pode chamar um time com mais de 500 funcionário na "chincha"?Comentem. Abraço!


sábado, 22 de setembro de 2012

Sessão Pé na Jaca e os pitacos do final de semana!

Estou indo para São Paulo meus queridos pimpões, portanto não assistirei a corrida! Aproveitem a prova cingapuriana por mim e torçam para que eu não "zere" (existe esse verbo? Eu zero, tu zeras, ele zera, nós...enfim!), caso contrário precisarei de mais um ano no cursinho.

Antes de partir deixarei meus pitacos a respeito do final de semana automobilístico

-Hamilton  está em plena forma, mas para vencer o mundial precisará descontar no mínimo 5,5 pontos por prova, não é muita coisa, afinal de contas, a diferença do vencedor para o segundo colocado de uma etapa são 7 pontos, mesmo assim acredito que o caneco fica com El Fódon Alonso...

-Massa vai largar em décimo terceiro e a torcida do contra já está falando que seu contrato não vai ser renovado, lamento informá-los, mas se Alonso está falando aos sete cantos do planeta que quer Felipinho querido na Ferrari, é porque a cúpula de Maranello o autorizou a dizer, agora tirem suas próprias conclusões...

-Bruno Senna é bom piloto, só não é rápido (Antítese, Paradoxo,Oxímoro???A prova é amanhã)...

-Luiz Razia perdeu o título da GP2, é o terceiro vice campeonato de um brasileiro na nova era da competição, antes dele, Bruno Senna e Nelsinho Piquet também haviam sido vice-campeões do certame...

-Galvão Bueno deveria ser roteirista de filme de ficção científica, hoje meu amigo da TV Plimplim inventou um pneu que se deteriora em uma volta (no twitter apelidaram a borracha de Fabiana Murer, não entendi a piada,mas tudo bem!) para explicar a décima terceira posição de Felipe Massa diante da quinta posição de Alonso...

Agora vou para meu retiro espiritual, a fim de encontrar a inspiração máxima para responder as questões do Vestibular! Abraço!

Malandragem modo hard!

Não costumo postar nada nesse palácio automobilístico que não esteja ligado a competição de automóvel, mas esse vídeo eu achei demais, o malandro pregou um peça no amigo que saiu correndo e largou até "magrela" no chão.Sem mais...

                              

Marina e Baby #3

O GP  de Marina Bay promete acirrar a luta pelo título
Fantástico!Explendoroso! Provavelmente foram essas as palavras pronunciadas por Martin Whitmarsh e Ron Dennis via Twitter dos boxes da Mclaren após a ótima exibição de Hamilton na classificação, o britânico não deu chances para a concorrência e cravou a pole para o GP de Cingapura com mais de quatro décimos de vantagem para Pastor Maldonado.

Para apimentar mais a disputa pelo caneco da temporada 2012 da F1, Vettel e Button largam em terceiro e quarto lugar respectivamente, enquanto El Fódon de las Asturias que largará em quinto, talvez precise chamar o Nelsinho Piquet para enfiar a carroça no muro e tentar dar o "pulo do gato" na concorrência.

Completaram o top 10 da sessão qualificatória, Di Resta um em sexto, canguru Webber em sétimo, Grosjean em oitavo, Vovô queixudo em nono e Nico Rosberg (que está anotando a placa do carro do vovô queixudo) em décimo, completando a lista dos primeiros colocados do grid.

Agora vou falar dos brasileiros, Massa querido foi o 13° colocado, segundo Galvão Bueno, o pneu de Felipe iniciava a volta muito bem, mas no término do percurso em Marina Bay, a borracha, como em um passe de mágica acabava e o carro escapava de traseira. ( Imaginem quantas paradas nos boxes o brasileiro terá que fazer, se realmente o narrador xenofóbico estiver correto. Nos fóruns automobilísticos, apelidaram o pneu de "Pneu Fabiana Murer", pois sempre da problema com os brasileiros!).

Senna sobrinho mais do que querido, segundo o mesmo narrador ufanista que citei acima, foi comedido em suas declarações, vai largar em décimo sétimo enquanto seu companheiro de equipe partirá da segunda posição. A pergunta que faço com relação a fala do relator da Globo é: Vai ficar bravo com o que? Culpar quem depois de estampar o carro no muro e ver seu companheiro de equipe largar em segundo lugar?

A minha paciência acabou macacada, abaixo segue a tabela com o grid de largada do GP que tem o nome das cantoras brasileiras. Abraço!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Marina e Baby #2

Olá macacada! Começaram os primeiros treinos da F1 em Marina Bay, a grande surpresa do dia foi a volta triunfal de Vettel e seu touro vermelho para as primeiras posições da tabela, o tedesco dominou as sessões e terminou o dia na frente.

A disputa pelo título mundial tende a acirrar ainda mais, afinal, Comandante Hamilton e El Fódon Alonso completaram a lista dos cinco primeiros colocados do dia, com a quinta e terceira posições respectivamente, dando um claro sinal de que estão na disputa pela vitória em Cingapura.

Pelos lados da pachecada brasileira nem tudo foram flores, mas poderia ter sido pior, Massa querido foi o nono, e Senna sobrinho mais do que querido finalizou o P1 em décimo primeiro, mas no P2 o tupiniquim acabou rodando e batendo de leve no muro.

Hoje o Bottas (piloto reserva da Williams) não treinou, o carro era todo de Bruninho e o cabra me faz uma lambança dessas, é bom o Galvão preparar um desculpa nova. Quer uma ideia? Fala que a pista estava "verde" e sem aderência!, a bandeira vermelha foi acionada e Senna abandonou o treino.

Quanto ao restante dos capacetudos que treinaram não há nada de especial para comentar, treino de sexta não serve para avaliar muita coisa, afinal não temos os parâmetros para isso, vale ressaltar que os pilotos enfrentaram muitos problemas de aderência e carros escapando do traçado foram a tônica dos treinos inaugurais da F1,afinal, pista de rua, muita sujeira, não poderia ser diferente.

Abaixo segue a classificação do P2 dessa sexta-feira, sem mais macacada.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

El Fódon! Fale que está confortável e pronto!

Fernando Alonso rasgou elogios a Felipe Massa durante entrevista em Cingapura
Hoje El Fódon Alonso rasgou elogios a Felipe Massa durante entrevista coletiva em Cingapura, disse que todos devemos respeitar o histórico do piloto brasileiro e que hoje em dia existem muito poucos pilotos com o currículo de seu parceiro de equipe na Fórmula 1.

Concordo em gênero, número e grau com o asturiano, realmente Massa quase venceu um título mundial, possui dezenas de vitórias e já mostrou ser muito rápido em diversas oportunidades mas...

-Desde de algum mês de 2010 que Massinha não termina entre os três primeiros (não sou calendário, não lembro e não vou procurar!)

-Alonso é o líder do Mundial de Fórmula 1 com 179 pontos enquanto Felipe Massa é o décimo com 47 pontos.

- Existem vários pilotos novos e talentosos na categoria, que ainda não possuem o currículo do brasileiro justamente por serem novatos, mas que na pista estão demonstrando melhor forma que o piloto que levou uma molada de Barrichello na cabeça.

Enfim, acredito que a Ferrari irá renovar o contrato de Felipinho querido para a próxima temporada, caso contrário, os italianos já teriam "avisado" o brasileiro sobre uma possível dispensa.

Faz parte do marketing da F1 fazer todo esse suspense em cima das renovações de contrato, tive certeza do golpe de publicidade dos "rossos", quando Luca de Montezemollo (mala!) cogitou contratar Heikki Kovalainem (aquele que nínguem lembra que existe, mas correu na Renault e na Mclaren).

O que fica claro diante da posição de Fernando, é que o espanhol tem a equipe em suas mãos, controla qualquer movimento dos italianos e protege Felipinho querido, justamente por esse, não ser uma ameaça às suas aspirações dentro da equipe do cavalinho rampante.

Correr com Lewis Hamilton em 2007 deixou El Fódon calejado, e o asturiano não vai aceitar mais um moleque atrevido querendo tirar sua coroa de rei de Maranello.

Agora é com vocês, Massa fica na Ferrari? Alonso está com medo de perder a equipe para um piloto mais rápido? Até a próxima pachequinhos.


Lamborghini na Fórmula 1

Hoje fui questionado por um amigo,sobre o porque da Lamborghini nunca ter participado da F1.Logo respondi que a marca xerox da Ferrari já havia participado como fornecedora de motores,e que inclusive havia conseguido um pódio no Japão, em 1990 com Aguri Suzuki.

E como faço com tudo que acontece no Live Timing Motorsport, quando digo que algo aconteceu, logo trago a prova, que está logo abaixo.Sem mais macacada.
Retorno de Aguri Suzuki e sua Larrousse aos boxes após término do GP do Japão

        Aguri no pódio do GP do Japão de 1990 ao lado do vencedor Nelson Piquet e seu compatriota Roberto Pupo Moreno


Ativistas do Facebook! Parem de reclamar!


Não estou com o humor no meu limite normal, portanto nada de apresentações como pachecos, pimpões, macacada ou coisa que o valha, logo, vou direto ao ponto.

Após a prova das 6 horas de Interlagos (etapa da WEC, Mundial de Endurance ou qualquer nome que você queira dar para mesma coisa a fim de parecer que sabe muito sobre automobilismo!) surgiram inúmeros "apaixonados" pelo esporte indignados pela falta de público no evento do nosso querido Emerson Fittipaldi.

No meio de tanta choradeira, o texto que mais se destacou entre todos, foi o desabafo do comentarista da ESPN Flávio Gomes clique aqui para ler!,onde o jornalista desabafa e faz um paralelo a respeito de um evento em São Paulo em que ele participou e o minguado público do evento organizado pelo nosso bicampeão mundial de F1.

Flávio, que é um cabra que respeito muito, falou sobre o automóvel ser poluente, e por isso as pessoas mais jovens o enxergam como nocivo, chato, besta, obsoleto e sei lá mais o que, tudo isso para dizer que não existe mais amor dos jovens pelo carro, e assim traçar um paralelo que me pareceu mais um "mimimi" de quem não conseguiu se defender em meio ao público, ficou bravo, chegou em casa e foi reclamar para a mamãe.
Retrato do automobilismo no Brasil
O fato é que o automobilismo no Brasil está agonizando há muitos anos, o kart brasileiro quase não existe, as categorias de monopostos extinguiram (F-Futuro e F3-Sudan não são nem sombra do que foram as categorias de monopostos do brasil até meados da década de 90), a CBA afunda-se cada vez mais em escândalos e não cumpre com sua principal função, fomentar o esporte para que mais pessoas o pratique.

Sem condições de prosperar, o esporte a motor no Brasil não cria ídolos, e sem ídolos nenhuma modalidade esportiva torna-se atraente para o público.

Fora toda a questão administrativa que cerca o esporte, e que no caso tupiniquim é muito amadora, existe também a parcela de culpa dos organizadores de eventos.

Qualquer prova realizada em terras de D.Pedro possui um kit completo para não atrair público, ingressos caros, falta de estrutura (banheiros limpos, lugares confortáveis, um telão para mostrar o posicionamento dos carros na pista, alimentação adequada e com preço justo), isso acontece porque a conta do evento já está paga pelos "parceiros" que estão na área VIP do autódromo, de costas para pista a procura dos fotógrafos das revistas de celebridades, para que público então?

Essa é a verdadeira razão para autódromos ficarem às moscas em um país com tanta tradição no esporte, não me venham com papo de que é cultura do povo e que automobilismo é difícil de entender. O fato é que os eventos automobilísticos no Brasil, não são feitos para a massa, aliás nem sei se esse "clube" que banca toda essa farra quer um monte de gente invadindo suas festas particulares.

Basta tratar bem quem frequenta as pistas brasileiras e fazer um evento agradável, com atrações nos intervalos das provas, lugares confortáveis, comida boa e com preço acessível que com certeza os autódromos irão lotar.

Afinal de contas só um babaca como eu, que ama esse esporte, paga mais de R$500,00 em um ingresso que me da o direito de ficar 12 horas em uma fila para entrar no evento, e de brinde mais seis horas parado em pé, no sol, para assistir uma hora e meia de corrida.

Nós que gostamos do esporte devemos cobrar a  CBA e promotores de evento para que o esporte melhore,ou podemos ficar em silêncio,como eu estava até minha paciência acabar com tantas reclamações nas redes socias.

A internet está cheia de ativistas com boa vontade para salvar o mundo, mas meter a "mão na massa" e ajudar a melhorar o país ninguém quer! Portanto parem de reclamar, querem melhorar algo, protestem, levem faixa nos autódromos com suas reclamações, sei lá, mas parem de poluir um lugar de lazer como a internet com tanta besteira, falsa coerência e boa vontade vinda do conforto dos seus sofás. Sem mais...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Piloto coloca imagem agressiva em seu Twitter

Não sou o cabra mais santo do planeta, mas tenho uma opinião clara a respeito do comportamento das pessoas que participam das redes sociais. Todo o conteúdo que colocamos na rede será visto pelas pessoas que nos acompanham, portanto devemos respeitar todos que estão a nossa volta.

O piloto Alan Khodair, que terminou a última etapa da Stock Car em terceiro lugar, postou em seu Twitter a dez minutos uma  imagem que me deixou incomodado e gerou esse indignado post da madrugada.

Sigo Alan e todos os cabróns que considero relevantes no automobilismo e ao ler a mensagem no twitter do piloto: "Acabei de postar uma foto", fui conferir a imagem, pois pensava que tal retrato (coisa antiga, não?) poderia ser algo sobre automobilismo. Eis que quando abro o post vejo essa coisa sem graça e de péssimo gosto que coloco abaixo.

O recado mandado por Alan a todos os seus seguidores (milhares de seguidores, diga-se!) foi para todos pegarem a lata da foto e fazer o que estava escrito nela.

Pode ter sido uma brincadeira de péssimo gosto, ou foi sem querer, não importa o motivo, todas as pessoas e principalmente as famosas devem pensar sobre o que é legal ou não escrever diante do computador, às vezes uma brincadeira sem graça como essa pode trazer problemas e colocar em risco a imagem de um ídolo que é (ou deveria ser) exemplo de vida para outros cidadãos.

Não quero parecer puritano, moralista e nem ranzinza (apesar de ser um velho no corpo de um garoto!), mas não gostei do ocorrido e não seguirei mais o Alan Khodair, agora passo a bola para a pachecada. 

Caso você fosse fã do piloto da Stock Car, continuaria torcendo por um cidadão que trata o seu público dessa maneira? Abraço!

O Rojas do motociclismo...

Esse vídeo foi uma contribuição do Luiz Zamnuer e o fato ocorreu durante a etapa do Campeonato Gaúcho de motociclismo, o piloto Marlinton dos Reis Teixeira simulou um desmaio após cair da sua moto, a intenção do pilantra era paralisar a prova. O resultado foi essa atuação bizarra do cabra, péssimo ator...

                         

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Agora fiquei doce...um dia no interior!


Tenho que admitir meus macacos, hoje comi o melhor doce da minha vida, Waffle (é assim que escreve?se estamos no Brasil, porque não colocamos os nomes das coisas em Português?).

Resolvi falar do alimento cujo o nome não sei escrever, porque hoje fui a uma cidadezinha do interior chamada Conchas.

Nome estranho para um município que fica tão longe do mar e o máximo que eles podem chamar de concha por lá é o posto da Shell, que logo deveria se chamar concha, e não Shell, deu para entender?

A famosa Chocolateria que vos falo
Mas enfim, perambulando pela cidade onde todos se conhecem, me senti um verdadeiro extraterreno e para fugir dos olhares curiosos entrei em uma bela casinha que tinha escrito na porta, Chocolateria Kakawa.

Como toda cidade pequena, sempre vai haver um estabelecimento onde você é recebido e pensa estar na casa da sua avó, tamanha a gentileza da pessoa que te atende.Devo admintir, o local era o paraíso dos doces.

Assim que sentei na mesa perguntei para a mulher que me atendeu com um sorriso no rosto: "Porque chama-se Kakawa esse lugar?", a simpática moça respondeu calmamente que o nome dela era Cláudia e seu apelido Cauá, logo seu nickname (odeio estrangeirismos!) deu origem ao nome do aconchegante estabelecimento (Assim como o jogador de futebol Ricardo,o Cacá, que se tornou Kaká, a dona da pensão fez o mesmo).

Pedi o doce que não sei falar o nome junto com bolas de sorvete e chocolate, nunca comi algo tão bom em minha vida, era tão bom que resolvi abandonar o automobilismo essa noite e falar do maravilhoso quitute interiorano.

Então deixo a dica para vocês, quando forem para Conchas, visitem essa chocolateria Kakawa, tem até site na Internet e acredito que entregam pedidos feitos através dos oceanos cibernéticos,clique aqui-Site Chocolateriaé muito top (diria a metida da minha irmã, mais uma pessoa que deveria pronunciar mais palavras em Português!),lá também tem o chocolate mais gostoso que comi na vida, e foi cortesia!

Com tanto doce em minha mente, não poderia deixar de lembrar daquela música "vírus" do Camaro Amarelo, onde o compositor escreveu a palavra doce 500 vezes na canção. Como sou um cara legal, vou deixar a musiquinha para vocês sentirem como esse velho escriba se sente agora! Abraço pachecada e até a próxima!
       

Desafio Live Timing! Você sabe que bicho é esse?

Não costumo postar fotos de carros de passeio, não sou muito chegado em autos que não correm em autódromos, também não sou o tipo que "paga-pau" para Camaros amarelos, mas esse bicho da foto é muito bonito.

Vou fazer um desafio para vocês,o primeiro filho de cruz credo que responder o nome do carro ganha um presentinho meu, não sei o que é,mas vai ganhar algo. Não precisa nem falar o ano e o modelo,podem responder nos comentários, grupo do facebook ou email, está bem fácil galera! Aquele abraço.

Marina e Baby #1

Pachequinhos de plantão! Esse final de semana acontece a famosa prova noturna de Cingapura da Fórmula1, cujo nome nos remete ao plano de habitação do ex-prefeito de São Paulo que não citarei o nome!

Por esse motivo o escriba motorizado que vos fala, colocará no decorrer da semana as informações e curiosidades da prova de Marina Bay, que teve como seu primeiro vencedor El Fódon de Las Asturias, em 2008, que conseguiu o feito após batida propositada de seu companheiro de equipe Nelson Angelo Tamsma "Santo" Mayor Piquet (santo sim! Afinal "obrigaram" o meninão a bater a carreteira e nem deixaram ele ligar para o papai para pedir socorro!).

O circuito de rua de Marina Bay é composto de 23 curvas e apesar de não ser um circuito permanente, o traçado do complexo habitacional é completo e possui curvas de baixas, médias e altas velocidades.
Um tanto quanto extravagante, o cenário combina com a Fórmula 1 atual 
Uma curiosidade a respeito do GP de Cingapura é que ele já havia sido disputado nos anos de 1961 e 1962 como Grande Prêmio do Oriente e Malásia respectivamente, mas só após a independência de Cingapura é que a prova recebeu o nome que lhe designa até hoje.

Durante os anos de 1966 a 1973 a categoria máxima do esporte a motor disputou provas em Cingapura, mas foi após o hiato de 35 anos, que a corrida cingapuritana (Dizem que a Baby se converteu não foi? Marina já não sei!) ganhou o "status" de show da Fórmula 1, sendo Marina Bay, palco da decisão do título de 2010, vencida por Sebastian Vettel e os touros vermelhos.

Já adianto para meus seguidores pachecos, que não poderei acompanhar o GP de Cingapura no domingo pois estarei competindo no vestibular, portanto, caso alguém deseje escrever sobre a prova puritana, entre em contato, se acontecer o milagre do seu texto ser aprovado por esse velho escriba, te dou a glória de escrever nesse canal automobilístico uma vez na sua vida! Abraço a todos!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sessão no Aro: Etapa da cobra da Stock Car



Olá pachequinhos queridos! Ontem não comentei a respeito da Stock Car que disputou sua oitava etapa do campeonato no renovado autódromo de Cascavel, e claro que essa falha me colocou no paredão dos gloriosos seguidores do Live Timing Motorsport.

Borracharia é um negócio lucrativo no Paraná
Assim que acordei, avistei em meu correio virtual cartas internéticas que me repreendiam por não tocar no nome da maior categoria do automobilismo brasileiro (na visão dos meus queridos seguidores, pois para mim a maior é a F-Truck!), portanto agora farei uma "mea culpa" e falarei dos "táxis" com carenagem que deram um show no Paraná.

A corrida não poderia ter sido melhor, ultrapassagens, toques e alguns problemas com pneus foram a tônica da etapa réptil da Stock.

Na largada o piloto de sorocaba Átila Abreu, que largou na pole, manteve a ponta seguido de Júlio Campos e Valdeno Brito que logo na primeira curva passaram Daniel Serra da Red Bull.

Outro fato interessante ocorreu logo nas primeiras voltas, três taxistas de alta velocidade tiveram seus pneus traseiros direito furados, confesso que por um momento pensei em Dick Vigarista, talvez estivesse vestido com o uniforme da Vicar dentro de Cacavel jogando pregos na pista.

Mas essa impressão foi logo apagada da mente desse escriba no momento em que Reginaldo Leme, com seus duzentos anos de automobilismo nas costas, explicou que os Stocks  ficavam apenas com o aro da roda pelo fato de quase todas as curvas do circuito serem feitas para o mesmo lado(esquerdo), ocasionando o maior desgaste da borracha traseira direita (bem pensado Reginaldo!).

Estava satisfeito com a lógica do comentarista da prova, mas após algumas voltas, mais três pilotos tiveram o mesmo problema, inclusive o líder da prova, Átila Abreu, que dominava a corrida que tem nome de cobra.
Problemas com pneus não ofuscaram a bela atuação de Átila Abreu
Nesse momento o posicionamento dos taxistas mudou e Valdeno Brito disputava a liderança da prova com Júlio Campos, que não aguentou a pressão do paraibano e foi ultrpassado, à partir desse momento o foco da prova voltou-se para o sorocabano da equipe AMG, que não tomou conhecimento da concorrência e pulou de décimo-tralalalá (existe isso? deu pra disfarçar que não lembro em que posição Abreu voltou após a parada?Comentem!)  para quarto lugar após um "pega" sensacional com seu companheiro de equipe, Flávio "Nonô" Figueiredo.

Após 37 voltas na pista ofídica, Valdeno Brito foi o vencedor da prova, seguido de Júlio Campos e do japonês voador Alan Khodair,que escapou ileso do enrosco com o filho do narrador da Globo (na minha opinião,Bueno filho é o melhor piloto de turismo no Brasil, junto com Agusto Farfus!) fechando assim o pódio da corrida que foi o sonho de todo borracheiro de beira de estrada!

Destaques da prova:

- Átila Abreu deu show em suas ultrapassagens, está merecendo estar mais à frente na classificação geral...

-Eduardo Leite e Lossaco deram a maior pancada da temporada, graças a Dios ninguém se feriu...

-Me desculpe Reginaldo Leme, mas a Goodyear foi a grande culpada pelo show de pneus furados, deveriam saber das características da pista e se precaver...

Até mais macacada!Aquele Abraço!

domingo, 16 de setembro de 2012

Good Cab...

Macacada, este escriba automobilístico que vos fala realmente está muito entediado, no entanto o tédio fez eu encontrar algumas pérolas automobilísticas, nos vídeos abaixo mostro algumas "caronas" do circo da F1.

As caronas eram bem comuns na categoria, mas por medida de segurança a FIA tem coibido esse tipo de camaradagem entre os pilotos, acho legal as cenas, nada demais, apenas legal...
                     

                     
No Youtube tem muito mais macacada, fica a dica para quem quer descontrair vendo um pouco de F1. Abraço meus pachecos!

Definido o título da Indy

Hunter-Ray destacou a dificuldade em virar o jogo contra Power durante a temporada


Macacada, post rápido e rasteiro pois esse escriba está em um momento de lazer (não vou falar o que estou fazendo, portanto não perguntem), mas diante das atenções para as 6 horas de Interlagos, a F-Indy (que após anos de tentativa, continua insossa e longe de ser o evento sensacional e emocionante dos tempos da CART) definiu o campeão da temporada 2012.

O campeão dessa temporada é Ryan Hunter-Ray, da equipe Andretti que garantiu a taça do campeonato após o quarto lugar no oval de Fontana.O vencedor da prova foi Ed Carpenter. Entre os brasileiros, Helio Castroneves foi o mais bem colocado terminando a última etapa do certame em quinto lugar.

É isso ai macacada, o final de semana automobilístico foi cheio, tivemos Moto GP, Indy, WEC, DTM e Stock Car (além de outras categorias que não me importo tanto!), vou continuar minha sessão lazer mas antes deixo uma pergunta no ar; pimpões! O que vocês acham da F-Indy hoje em dia? Minha opinião já foi dada, agora é com vocês! Abraço.

sábado, 15 de setembro de 2012

6 horas de Interlagos, simplesmente sensacional!

Macacada, não sou o homem mais sentimental do mundo, mas a prova de hoje das 6 horas de Interlagos me fez voltar no tempo e ter a mesma sensação que tive aos 7 anos, quando pela primeira vez pude ver uma prova de F1.

Gosto e acompanho as provas de Endurance como Le Mans, Sebring, Spa, e as últimas e minguadas mil milhas de Interlagos entre outras provas.Mas ao ver todos aqueles carros que acompanhei em Le Mans, andando na pista que mais frequentei em minha vida, tive uma sensação diferente e à partir de hoje acho que tenho uma categoria de carros batendo mais forte em meu coração.

A etapa brasileira da WEC (World Endurance Championship) não poderia ter sido melhor, a disputa entre os olhos puxados da Toyota e os comedores de chucrute da Audi começou na qualificação de sexta e se estendeu até os últimos minutos da prova realizada hoje.
As cores azul e branca da Toyota venceram a dura etapa brasileira da WEC
Os japas tinham ao seu lado a experiência com  os kamikazes na segunda Guerra (brincadeira!!!) e pautaram sua estratégia na boa velocidade do seu bólido, já os alemães, favoritos à vitória, apostaram na regularidade dos seus Audi e-tron e Ultra, e partiram para uma tática de uma parada a menos(Foram trezentas paradas da Audi e trezentas e uma paradas da Toyota em seis horas de corrida!Não me diga que acreditou nisso!).

A dupla da equipe oriental Alex Wurz e Nicolas Lapierre partiu com muita velocidade e manteve uma vantagem próxima de uma volta durante quase toda a prova em relação aos Audis, tempo que seria gasto para fazer um "Splash and go" no final das derradeiras seis horas, Lapierre e Wurz (o austríaco exibiu espetacular forma, como as que costumava demonstrar em seus tempos de F1) seguiram a ousada estratégia à risca e levaram o troféu das 6 horas de Interlagos para casa.

Pelos lados dos comedores de salsichão, a idéia de poupar combustível e dar "o pulo do gato" na última parada dos japorongas não deu certo, na metade da prova, o Audi Ultra do trio Allan McNish, Tom Kristensen e Lucas Di Grassi enfrentou pequenos problemas e perdeu uma volta em relação aos líderes. 
Trio alemão assegura segunda colocação com o Audi e-tron
Mas para alegria dos alemães ainda restava o Audi e-tron na disputa com André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, a disputa se arrastou até o final da prova quando a Toyota fez sua última parada e saiu dos boxes na frente dos alemães, colocando um ponto final na disputa.

O destaque do final de semana da WEC em Interlagos foi o brasileiro Lucas Di Grassi (ex-Fórmula1) que conseguiu o terceiro lugar da prova a bordo do Audi Ultra e foi elogiadíssimo por todos. Como já havia dito em outros posts, Lucas merecia estar na F1, mas enfim, não seria nada mal para o brasileiro ser um dos pilotos oficiais de uma das melhores equipes de Endurance da história.

Tivemos em outras categorias a participação de brasileiros como Xandy Negrão, Enrique Bernoldi e Chico Longo.
Ferrari do Trio brasileiro Xandy Negrão,Chico Longo e Enrique Bernoldi
Após 6 horas de corrida o pódio da categoria LMP1 foi:



Um abraço a todos, agora vou me arrumar porque a balada me espera. Se eu fosse vocês faria o mesmo!

Sofredor!

Meus pachecos, encontrei essa foto em uma ilha no meio do oceano internético.A linda foto é de um Porsche de competição e mostra o quanto o carro que parece um Fusquinha sofreu durante sua participação na pista. Marcas de toques, óleo e muita borracha que o carro encontrou pela pista, o famoso marble. Espero que gostem meus queridos macacos de circo! Abraço!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Di Grassi coloca Audi entre os primeiros nas 6 Horas de Interlagos

Queria muito estar lá, mas por diversas circunstâncias da vida não estou e para não ficar sem comentar o assunto, as 6 Horas de Interlagos, etapa do Mundial de Endurance da FIA está rolando em Interlagos e a corrida é amanha, confiram o horário e o canal na Guia Automobilismo na TV.

A surpresa do dia em Interlagos foi a pole da Toyota com Alexander Wurz (sim! é aquele da F1), o segundo lugar ficou com um dos pilotos que eu mais simpatizo da nova geração de brasileiros, Lucas di Grassi com o Audi ultra, em terceiro lugar larga Lotterer com o até então favoritíssimo Audi e-tron.

Não sei o que pode acontecer amanhã, se fossem 24horas de prova, não faria essa previsão, mas como são apensas 6, acho que os Japas tem chance de vencer a prova e se tornarem a zebra da etapa brasileira da WEC.

Vamos aguardar e ver o que acontece amanhã.Para vocês sentirem um pouco do gosto e da importância que tem a WEC, coloco as fotos da etapa tupiniquim da categoria. Aquele abraço pachequinhos!







Os segredos do tenebroso Lago de INTERLAGOS

Mil milhas brasileiras de 1961
A sessão histórias do automobilismo de hoje falará sobre o famoso lago do Autódromo de José Carlos Pace (mais conhecido por Interlagos), alguns leitores, menos atentos a história do automobilismo no Brasil talvez não entendam o porque de um velho escriba como eu, gastar meu castiço derivado do saiaguês contando a história de um lago sem importância.

Pois bem,o lago em questão atualmente encontra-se logo atrás da área de escape da curva "Descida do Lago", mas antigamente, quando o autódromo paulista possuía um traçado de mais de 8km, o lago fazia parte da paisagem da pista, encontrava-se inclusive bem próximo ao asfalto.
Como podemos ver na imagem, o lago ficava ao lado do asfalto, tentador esconderijo de carros e motores
O fato é que na década de 60 as Mil Milhas brasileiras era a prova mais importante do calendário tupiniquim de competições da época, e na referida prova, nenhum piloto poderia trocar o motor ou o carro durante o evento, e caso o fizesse estaria automaticamente desclassificado da prova.

Os “historiadores” do automobilismo nacional afirmam categoricamente, que no meio da madrugada, com a famosa neblina que invade Interlagos ao entardecer, quando uma equipe percebia que o seu carro não cruzava a reta dos boxes, logo saíam a procura do seu carro, e os reparos eram feitos nas áreas de escape da pista.

Portanto voltar aos boxes com um motor ou peças sobressalentes em mãos, era se autodeclarar culpado de infringir o regulamento da prova. Foi aí que surgiu a lenda de que motores e até carros inteiros podem estar até hoje no fundo do lago.

Mil milhas de 1966, era tudo muito diferente!
Caso algum de nós pergunte sobre a veracidade das lendas do lago para alguns dos pilotos que disputavam essas provas, a resposta será a mesma: "O pessoal jogava até carros inteiros, mas eu nunca joguei",o fato é que testemunhas existem, só que ninguém conta o autor da façanha.


Por volta de 2001, a revista Racing, levou até Interlagos um mergulhador para comprovar a veracidade das lendas do lago, mas para tristeza de todos nós, o lago é tão escuro e frio, que nem as roupas próprias para mergulho permitiram que o profissional submergisse por muito tempo.

Mesmo assim a reportagem conseguiu encontrar rodas, pneus, e alguns arquivos com documentos do autódromo, documentos esses que foram impedidos de serem vistos pelo repórter da revista e também fez com que a reportagem fosse cancelada, o que nos deixa sempre com a pulga atrás da orelha. Será que existem carros, motores, papéis importantes ou até um monstro que vive no Lago do autódromo, semelhante a lenda do Lago Ness???