TESTE

TESTE 2

TESTANDO

TESTANDO

sábado, 1 de dezembro de 2012

Eu já sabia #2

Após três anos agonizando a HRT abandona a Fórmula 1

(Já era!)-A FIA divulgou hoje a lista de inscritos para o Mundial de F1 de 2013, como já havia dito em outros posts, a HRT não participará do campeonato do ano que vem. A equipe que estreou em 2009 está afundada em dívidas e não conseguiu arrumar um comprador para continuar os trabalhos na F1.

Não vou insultar a HRT pelo pífio desempenho apresentado nos seus três anos de participação na categoria máxima do esporte a motor, aliás, simpatizo com equipes pequenas que se mantém no grid aos trancos e barrancos. Essas equipes tem um ar mais "humano" diante da frieza do paddock da Fórmula 1.

Outra coisa interessante foi inscrição de Valteri Bottas, feita pela Williams em outubro (E agora Galvão?), o que mostra claramente que os veículos de notícias internéticas, tão criticadas pelo nosso amigo pacheco, estavam corretas quando afirmavam que Bruno Senna já havia sido dispensado pela equipe de Grove.

Agora, se me permitem meus queridos pimpões, vou tomar uma gelada com um amigo que não vejo à muito tempo, aquele Abraço!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eu já Sabia

Pelo visto Senninha não gostou das novidades
Pois bem macaquinhos amestrados, aconteceu o que eu já havia dito durante todo o ano, Senna querido que não pode treinar por uma hora e meia nas sextas-feiras de GP ai que dó foi desligado da equipe Williams (desligado? Vou ser educado hoje!).

No seu lugar foi promovido o finlandês e piloto de testes da equipe de Grove Valteri Senta Bottas, que segundo o narrador da rede  de televisão plim plim, correrá o ano que vem apenas por ser "protegido" do sócio do time (pedir para titio Eike comprar a vaga pode, agora o finlandês pedir para o chefe de equipe comprar uma vaga para ele não pode??? Não entendi querido Galvão!).

Bom, Senna não fez a pior temporada do mundo, mas faltou mostrar o que se espera de um piloto de automóveis,VELOCIDADE, agora para Senninha sobrinho é bola para frente, afinal, com a grana do pimpolho logo ele arruma outra equipe para guiar, sem mais. Aquele Abraço

sábado, 6 de outubro de 2012

Sessão afogados na lama

Pachecada, estou em uma tarde tediosa, não sai, não bebi, ninguém me convidou para um churrasco e como se tudo isso não fosse o bastante, ainda não peguei nenhuma mulher. Talvez o fato de ser um velho escriba com humor ácido, não tenha me ajudado.

Já que o ócio está dominando meu dia, resolvi comentar alguns acontecimentos automobilísticos que ocorreram durante a semana, vamos aos fatos:

Maldonado sobre Barrichello: "Falar é fácil" (Barrichello afirmou que faria um trabalho melhor do que os dois pilotos da Williams), de tudo isso só tenho uma coisa para dizer...Maldonado é uma anta paralítica dentro das pistas e Rubinho é uma anta ainda maior fora delas.

Ross Brawn: "Schumacher é o melhor piloto do século"...Falaram algo parecido para mim, quando  fui demitido do meu primeiro emprego.

Rosberg sobre Hamilton: "Somos amigos"...Tá bom!!! Eu acredito.

Barrichello sobre a volta de Schumacher para a F1:  "Acho que a volta dele começou a partir do momento em que eu lutei pelo campeonato depois de tantos anos, quando eu voltei pela Brawn GP em 2009. Aquilo causou certo espanto. “Opa, peraí, os mais experientes têm condição de subir também…”...Claro Rubinho! Com certeza foi isso, o máximo que o vovô pensou foi: "Se esse infeliz que tomou fumo por 20 anos pode, eu com a bengala também posso"

Massa após qualificação no Japão:"Fiz meu melhor tempo com pneus usados, quando coloquei pneus novos o carro perdeu aderência"... Intrigante não?Felipinho querido, conte-me mais sobre isso...

Por enquanto é só meus macacos amestrados. Aquele abraço!

Sessão Yakimeshi

Pimpões, a classificação para o 日本グランプリ (estudem idiomas, ajudará no mercado de trabalho) apimentou a disputa do título da temporada.

Sebastião Vettel, vice-líder da competição cravou a pole position, canguru Webber foi o segundo seguido de JENSON Bonitão, que perderá 5 posições no grid pela troca do câmbio (entendeu narrador late chato?). El Fódon Alonso,líder do campeonato conseguiu apenas um honesto sétimo lugar.

Para a galera tupiniquim o treino não foi lá essas coisas, Senna pimpão foi atrapalhado em sua volta rápida no Q1 e foi degolado, ficando com a décima oitava posição (e dessa vez foi atrapalhado mesmo!).

Massa querido...bom, tem aquela história do pneu que até agora não engoli, a F1 mudou os pneus e dos 24 pilotos, apenas Felipe não consegue aquecê-los. Massa declarou que havia feito sua melhor volta com pneus usados e assim que colocou os pneus novos para melhorar seu tempo, o carro perdeu aderência.

Ok, pode até ser que tenha acontecido isso, mas é muito azar, porque não foi apenas nesse final de semana que os pneus deixaram Massinha pimpão na mão.Sinceramente, não acredito em tanta covardia vinda da borracha,que em todas as etapas tem apresentado defeito justamente com nosso querido representante, enfim, décimo primeiro lugar para ele.

A decepção do treino japoronga foi a nona posição de Lewis Hamilton, será que o inglês tem alguma carta na manga?

Confiram o grid de largada para o 日本グランプリ (não foram traduzir isso ainda?).

*Nico Rosberg e Jenson Button perderão 5 posições no grid pela troca do motor e câmbio dos pimpões respectivamente.

*Vovô queixada perde 10 posições no grid por enfiar sua carroça prateada em Vergne no GP de Cingapura.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cervejinha antes de ir para os boxes!

Macacada.Aproveitando para relaxar um pouco, separei essa cena antológica que retirei do Grupo Downforce, onde sou membro.

A foto é do GP dos EUA de 1973, o brasileiro José Carlos Pace abandona a prova na volta 32 com a suspensão quebrada, mas antes de voltar aos boxes, o "Moco" resolveu tomar uma cervejinha.

É uma cena que não cabe na Fórmula 1 atual, mas não podemos dizer que Pace cometeu alguma infração de trânsito, afinal, ele só tomou a "loira gelada" após dirigir, e ainda assim voltou de carona para os boxes.Abraço.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Xerox da Fórmula 1

Macaquinhos queridos, estava em mais uma viagem internética a bordo da embarcação "Schumacher The Best I" (sem reclamar pachecada) quando encontrei algo curioso no Blog Motorizzados, do meu amigo TW.

O pobre amigo cuja morada fica em Belém, postou um artigo sobre a melhora do recorde de um carro da Toyota no traçado Nordschleife, em Nurburgirng e junto colocou um vídeo da volta toyotiana.

Como tenho um fascínio enorme pela pista tedesca, comecei ver o tal vídeo, e logo que o pimpão do Corolla protótipo começou a acelerar, reconheci o volante do carro do cabra, era semelhante ao que a Toyota utilizava na F1.

Desconfiado de tamanha semelhança, busquei fotos nos mares asiáticos e constatei um fato: A Toyota, provavelmente sem grana, e afetada pela crise que a obrigou a abandonar o projeto da F1, utilizou os volantes dos carros da categoria top do esporte a motor em seus Corollas de competição, confiram abaixo.
Volantes do Corolla protótipo e do carro de Fórmula 1

As fotos comprovam a minha teoria, a crise foi brava para a galera dos olhos puxados. Brincadeiras à parte, aparentemente os volantes são os mesmos, caso algum internauta tenha interesse conferir o vídeo e a matéria sobre o novo recorde da Toyota em Nurburgring, clique aqui.Aquele Abraço.

O adeus de um mito!

Hoje o heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher anunciou a sua aposentadoria, o alemão disse, entre outras coias, que já não tinha a mesma energia para continuar e que estava em dúvida sobre a suas condições de se manter na categoria.

Schumacher aposenta-se pela segunda vez, a primeira foi no final de 2006 quando foi vice-campeão da temporada, atrás apenas de Fernando Alonso.

Como toda lenda esportiva, o maior vencedor da história da F1 aposenta-se com uma legião de fãs e críticos, principalmente no Brasil, que viu a maior esperança do automobilismo local, Rubens Barrichello, sofrer durante anos nas mãos do "melhor piloto do século" segundo Ross Brawn, seu chefe de equipe e parceiro nas inúmeras vitórias pela Scuderia Ferrari.

A torcida brasileira, apesar da mágoa com o tedesco, ainda tem motivos para sorrir, o recorde de largadas na maior categoria do esporte a motor continua com Barrichello e dificilmente será alcançada por outro piloto.

Abaixo segue a entrevista coletiva cedida por Michael Schumacher no Japão, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. Aquele Abraço!
           

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Barrichello critica Bruno Senna e Maldonado

Barrichello tenta ensinar Senna sobrinho a dirigir o carro da Williams antes de partir para a Fórmula Indy
Fala meus pachequinhos queridos, o que vou contar agora não é nenhuma novidade para os amantes da velocidade, os anos passam e nosso querido Rubinho Barrichello não aprende que em boca fechada não entra mosquito.

Hoje em entrevista á rádio Jovem Pam, ao ser questionado sobre o desempenho da sua ex-equipe (Williams) no mundial de F1,e se ele por ventura poderia conseguir um desempenho melhor que os pilotos titulares da equipe de Grove, o pimpão que é recordista de largadas na categoria máxima do automobilismo soltou o verbo:

“Esse tipo de pensamento não pode existir, até porque não estou pilotando o carro e não posso pensar o que poderia ser ou não comigo lá.Mas a verdade é que o carro provou ser muito competitivo. Eles fizeram um bom trabalho, colocando o carro lá à frente de muitos carros do grid em comparação com o ano passado”.

Resposta excelente do brasileiro, mas como é de praxe em entrevistas Barrichellianas, nosso querido pimpão carente da F1 disparou:
 “É uma pena, porque eu acredito que eles deveriam ter, pelo menos, o dobro de pontos que eles de fato têm. Isso acontece, claro, por causa da inexperiência dos seus pilotos, que são rápidos, mas que não souberam aproveitar as chances com o equipamento que eles têm em mãos”
Imagem comum de Maldonado na temporada 2012
Macacada, querem saber de uma coisa?Hoje não vou "malhar" o Rubinho,concordo em gênero, número e grau com o piloto mais chorão da história da Fórmula1 após Prost e Hamilton. E justiça seja feita, quem desenvolveu a carroça azul que deu a primeira vitória da equipe inglesa após jejum de oito anos foi o próprio Barrichello.
O fato é que a Williams apostou na grana dos dois pilotos "meia boca" e agora  está pagando as contas pelo desempenho mediano demonstrado pelos dois meninos babões, cuja vaga foi vendida pelo vovô Frank. 
E o que pensam a respeito do desempenho dos meninos da Williams nessa temporada? E sobre Barrichello? O pimpão fez bem em criticar o desempenho da garotada? Aquele Abraço!

Ayrton Senna, o melhor da história da Mclaren

Macacada, ontem a Mclaren divulgou a lista com os 50 melhores pilotos que já sentaram a bota em seus bólidos, e Ayrton Senna foi escolhido o melhor piloto que já competiu pelo time inglês.

Acho muito justa a escolha, Senna fez coisas inacreditáveis com a Mclaren,além de vencer três títulos mundiais (88/90/91), Ayrton teve atuações incríveis após 1991, quando os carros de Ron Dennis eram mais lentos do que a carreteira de Fred Flinstone, portanto, mais do que merecida a primeira posição do brasileiro.

Vale lembrar que Emerson Fittipaldi aparece como quinto melhor piloto da história da Mclaren, para mim ele é o piloto mais importante da história do Brasil, afinal, se o "Rato" não tivesse aberto as portas da F1, talvez nem Ayrton Senna tivesse chegado lá meus macacos sem cultura.

Abaixo segue a lista dos dez melhores, Coulthard deve estar listado por engano, mas enfim, confiram:
1º Ayrton Senna (BRA)
2º Mika Hakkinen (FIN)
3º Alain Prost (FRA)
4º James Hunt (GBR)
5º Emerson Fittipaldi (BRA)
6º Niki lauda (FIN)
7º Keke Rosberg (FIN)
8º David Coulthard (GBR)
9º Peter Revson (EUA)
10º John Watson (GBR)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

De volta para o futuro!

Macacada, essa foto é de um  motor Honda Turbo V6 da década de 80, gostei muito da imagem e como os motores V6  voltarão para a Fórmula 1 em 2014, achei interessante a lembrança. Abraço.

Cortina de fumaça na Ferrari

Kimi Raikkonen, Jean Todd e Felipe Massa, útlimo mundial conquistado pela equipe de Maranello
Tenho acompanhado há algum tempo a novela da renovação do contrato de Felipe Massa com a Ferrari, confesso que até a poucos dias atrás, dava como certa a continuação do pimpão brasileiro na equipe italiana.

Nomes como incrível Hulkenberg e Chapolim colorado Pérez eram cotados para comer uma bela macarronada na equipe de Maranello, porém, existe algo que não se encaixa em tudo isso.

Temos um piloto campeão mundial de F1, que está dando show nessa temporada e que até o momento não assinou contrato com nenhuma equipe para o ano que vem.

O nome do cabra é Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007, o "Iceman" até agora não se pronunciou e diante das surpresas ocorridas na "dança das cadeiras" da categoria máxima do automobilismo, não seria loucura pensar em uma troca de equipes entre Massa querido e o excêntrico finlandês.

Alonso falou há duas semanas: "Não vejo necessidade de trocar de piloto se não há ninguém melhor que Felipe disponível.", naquela semana falei que Alonso estava protegendo o brasileiro justamente porque o pimpão não lhe dava trabalho na Scuderia macarrônica, Raikkonen com certeza é um dos melhores pilotos da categoria, e está livre.

Agora pergunto a vocês, pachecos queridos: Será que todos os nomes cotados para ocupar a vaga de Massa na Ferrari, estão sendo usados para fazer uma "cortina de fumaça" enquanto a Ferrari negocia com o último piloto a vencer um título da F1 com os carros italianos? Aquele abraço!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pachecada! Chegou o momento da desforra

Chegou a hora meu povo, vamos nos vingar!!! Essa deve ter sido a primeira frase que passou na mente dos pachecos de plantão assim que a Mercedes anunciou a saída de Schumacher e a contratação de Lewis Hamilton.

Há muito tempo não acompanhava tamanha comoção das pessoas em terras tupiniquins, a última vez que pude observar algo parecido  foi em 1994, no velório do grande Ayrton Senna.

Claro que ninguém saiu nas ruas com bandeiras em punho nem nada parecido, como estamos em um mundo moderno, ao invés de avenidas lotadas, tivemos fóruns automobilísticos lotados. Nas passeatas internéticas, pessoas bradavam contra o assassino das vitórias brasileiras nas pistas da F1, o diabo que outrora apunhalou as almas pachecas,  finalmente pagará por todos os crimes que cometeu no passado.

Barrichello cede vitória para Schumacher em 2001
A torcida um dia oprimida, agora é maioria e ninguém pode calá-los, afinal, a justiça está ao lado do povo, tardou 10 anos desde o fatídico GP da Áustria de 2002, mas não falhou, a hora é agora e a pachecada não pode perder tempo.

Meus macaquinhos, se algum de vocês é contra tudo isso, cale-se, pois poderá ser exilado ou colocado na cruz, já me juraram jogar no fogo da inquisição, a hora de falar já passou, agora o arrastão começou e nada vai fazer esse ritual satânico terminar.

O partido moderado é maioria entre os "cabeças" da revolução, diz que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 é o pior piloto da temporada, os exaltados querem matar o pobre veterano de 43 anos.

Diante do cenário diabólico que a internet apresenta, hereges como eu devem defender o seu ponto de vista dentro das trincheiras dos seus blogs, e é o que farei agora com um diálogo entre o pacheco e o especialista em Fórmula 1:

Pacheco:Schumacher realmente fez 3 temporadas medianas na F1 e teve momentos ridículos como o vivido em Cingapura ao bater na traseira do carro de Vergne;
Especialista:Porém, meninos bons, cabras da peste como Grosjean e Maldonado não fizeram coisas muito diferentes, mas esses podem,são arretados, o amigo de Hugo Chavez até venceu corrida!


Pacheco: Schumacher subiu ao pódio, mas tem levado um baile do seu parceiro de equipe Nico Rosberg;
Especialista:Felipe Massa não tem nenhum pódio na temporada, fez 25% dos pontos do seu parceiro de equipe, enquanto Schumacher fez 45%, realmente, ele é  pior mesmo 

Pacheco: Não entendi, você foi irônico? Mas o Schumacher é muito lento!!!
Especialista: Pode ser, mas acho que tem outros que são mais lentos, vejamos o placar do grid de largada entre os companheiros de equipe meu pachequinho querido:

Alonso 13x1 Massa   Hamilton 10x4 Button   Ricciardo 11x3 Vergne   Maldonado 10x4 Senna
                                       ROSBERG 7 x7 Vovô Schumacher   

Schumacher não foi tão bem como esperava em sua volta a maior categoria do automobilismo mundial, mas também não está tão mal como pintam por aí, respeito é bom e todo mundo gosta.

 Agora comentem. O que vocês pensam a respeito da volta de Schumacher para a F1? Abraço

Como me sinto na segunda-feira

Assim...

Além dos campos de futebol: o outro Fenômeno brasileiro

                        Jones e Belfort na tradicional encarada pós-pesagem para o evento principal do UFC 152


Caros leitores do Live Timing Motorsport, bem-vindos à sessão Drops do Esporte!

No último dia 22, o brasileiro Vitor Belfort entrou no Octógono mais famoso do mundo para desafiar o lutador norte-americano e novo fenômeno no mundo das lutas, o atual campeão da categoria dos pesos meio-pesados do UFC, Jon Jones. 

Com 24 anos, “Bones”, como é apelidado dentro do mundo da luta, estreou no MMA em 2008 e sagrou-se campeão do UFC há pouco mais de 1 ano e meio, passando por cima de todos os melhores lutadores da categoria, incluindo nessa lista feras como Vladimir Matyushenko, Mauricio Shogun Rua, Quinton Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. O meninão simplesmente atropelou lendas do MMA, e com louvores, diga-se de passagem.

 Pra encurtar a história toda, a verdade é que ninguém no mundo da luta nunca bateu neste jovem senhor de 1,93m e aproximadamente 100kg (sua única derrota foi por desclassificação contra o veterano Matt Hamil, por aplicar cotoveladas ilegais quando passava o trator por cima do “The Hammer”).

Há mais ou menos um mês, o adversário de Jon Jones para o UFC 151 e também americano Dan Henderson se machucou e o campeão ficou sem adversário para a disputa. O chefão do UFC, Dana White, tentou imediatamente colocar novos adversários na disputa, como o falastrão e (ex)desafeto do brasileiro Anderson Silva, Chael Sonnen, mas que foi recusado por Jones, que alegou pouco tempo para se preparar para o novo adversário, fato que gerou mal estar entre Jones e Dana, já que todo o evento acabou sendo cancelado.

 Entrou em cena então o veterano lutador brasileiro Vitor Belfort, peso médio do UFC, que se disponibilizou a subir de categoria e enfrentar Jones no UFC 152, a apenas quatro semanas do evento.


Momento final da luta

A luta não acabou bem para o brasileiro, que foi finalizado no quarto round com uma bela chave de braço, Ude Garami (o nome original em japonês) ou Americana, para os praticantes da Arte Suave. Fato é que mesmo perdendo, Belfort aceitou o desafio recusado por outros nomes da categoria, como Lyoto e Shogun (alegaram falta de tempo), e ganhou moral com a organização, já que “The Phenom” estaria quebrando um galho para o chefão Dana White, que chegou a dizer que Vitor aceitou o desafio porque é da mesma geração que lutadores como Chuck Liddell e outros, fazendo referência à velha guarda do MMA, atletas que levaram o esporte ao patamar em que está hoje. 

Momentos depois da luta, vi o comentário de uma pessoa nas redes sociais dizendo que “Belfort sempre decepciona”. Inconformado com tais dizeres, escolhi esse tema da minha primeira matéria como colaborador do blog.

Belfort não é chamado de fenômeno à toa. Com apenas 19 anos foi campeão do GP dos pesos pesados do UFC, sendo considerado o mais novo “campeão” da organização (o formato da competição era diferente do adotado hoje). Depois, em 2004, voltou para o UFC e foi campeão dos meio-pesados batendo ninguém menos do que Randy “The Natural” Couture, outra lenda do esporte.


Isso sem contar o drama pelo qual passou em sua vida pessoal (sua irmã desapareceu e até hoje não foi encontrada). O recado que eu deixo para vocês é esse galera: antes de dizer que “Belfort sempre decepciona”, ou então que “arregou” no duelo contra Wanderlei Silva no TUF Brasil quando fraturou a mão, aprendam a valorizar os ídolos do esporte, que treinam duro todos os dias, muitas vezes não têm incentivo nenhum, e ainda são menosprezados pelos fãs (o mesmo recado vale para os atletas das Olimpíadas!!!). 

Tenho que concordar com o saudosista chefe do UFC e reconhecer a importância de Vitor Belfort na história do MMA. No útimo dia 22, lutou em uma categoria acima da sua, enfrentando um adversário genial, 11 anos mais novo, 11cm maior e mais pesado que ele, e quase levou a luta encaixando um armlock no começo do primeiro round. Sinceramente, não sei que tipo de feito extraordinário alguém pode realizar para chamar Belfort de decepcionante.

Sem mais delongas, me despeço de todos agradecendo e torcendo para que tenham gostado do texto! Abraços à todos, semana que vem tem mais!


                                      - Ex-atleta de judô de alto rendimento
Postado por:                     - Estudante da UNICAMP no curso de Ciências Sociais 
Luiz Henrique Mauad         email:contatoltiming@live.com

domingo, 30 de setembro de 2012

Uma imagem, mil palavras...

Recebi essa imagem na time line do meu facebook e achei adequada para um final de domingo, cada um aproveita ao seu modo o final de semana, gostei do jeito que o cabra da foto aproveitou o dele!

Aonde a vaca vai o boi vai atrás...

Como se não bastasse Barrichello, agora o próximo INDYano a participar da Stock Car nessa reta final de competição, é o amigo de fé irmão camarado de Rubens, Tony Kanaan.

O piloto cuja protuberância nasal confere-lhe um diferencial aerodinâmico, pretende correr as duas etapas finais do campeonato, Brasilia e Interlagos onde será disputada a corrida do milhão.

"Estou entusiasmado com essa oportunidade que o Grupo Petrópolis me deu para fazer minha estreia na categoria", disse Kanaan. "Sempre acompanhei a categoria, mesmo estando fora do Brasil, então quando recebi o convite aceitei na hora", confirmou o piloto.

Assim como Rubinho, o bom baiano também irá doar seu cachê para o instituto IBK.

Acho bem legal nomes de peso como os dois pilotos da KV participando da corrida de "táxi", como diria um amigo meu, faz bem para o automobilismo nacional.

Ao contrário do que eu disse no post sobre Barrichello, Tony não correrá apenas por filantropia, o pessoal da "loira gelada", o Grupo Petrópolis (que pagam as contas do narigudo na terra do Tio Sam) querem fazer um "merchan" nas terras tupiniquins! Simples assim.

Gostei da notícia, e vocês macacada???? Abraço!


Gira Mundo!

Macacada, esse final de semana está sendo glorioso para os pachecos de plantão, afinal, Nelsinho Piquet venceu sua segunda corrida na NASCAR  Truck Series (terceiro triunfo do ano,  Piquet Jr. já havia vencido uma prova na Nationwide) e Augusto Farfus Junior (freia Ninhoooo!!!) venceu sua primeira prova no DTM, uma das mais importantes categorias de turismo do planeta.

Vou começar esse glorioso post falando sobre o piloto que gosta de estampar o carro no muro, aliás, muro que acertou sua picape na noite de ontem, mas que mesmo assim não impediu que Piquet Jr. cruzasse a linha de chegada na primeira posição.

O brasileiro da Silverado número 30 (nunca pensei que iria escrever sobre corridas com Silverado, logo estarei escrevendo sobre a vitória de Cacá Bueno com sua Tucson!)liderou apenas uma volta da prova, a última. Foi jogado pela concorrência contra o muro de proteção e com uma surpreendente ultrapassagem digna de Neymar assumiu a ponta da prova.

Após a conquista Piquet filho deixou um recado para o papai Nelsão: "Espero que após essa vitória, meu pai aprenda a gostar da NASCAR, porque eu estou amando correr aqui".

Já pelos lados do velho mundo, Augusto Farfus Jr (devagar Ninhoooo!) venceu pela primeira vez no DTM a bordo de sua BMW.

A etapa de Valência foi palco de uma vitória inédita para o Brasil, apesar da tradição do país no automobilismo e a grande quantidade de pilotos de ponta que correm de Turismo, a terra do samba e das mulatas gostosas ainda não havia triunfado na mais importante categoria de turismo do esporte à motor alemão e mundial.

Na contramão dos monopostos, o Brasil está se desenvolvendo cada vez mais nas categorias de turismo, talvez esse sucesso seja reflexo das várias categorias dessa modalidade no país.

Fica a dica para a CBA, invistam no kart e nas categorias de monopostos e quem sabe voltemos a ter sucesso na Fórmula 1. Abraço pachecada!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fim da dança das cadeiras na F1

Macacada, jornais ingleses deram a notícia que Lewis Hamilton irá para Mercedes, Vovô Schumacher volta para a aposentadoria e Massa vai comer polpetone por mais um ano na Ferrari.

Todas as notícias anteriores já eram esperadas, mas a "bomba" do dia foi a publicação do jornalista inglês Tom Cary, que postou em seu twitter a notícia contando sobre  Sérgio Perez, que substituirá Comandante Hamilton na Mclaren na próxima temporada.

Nada é oficial, mas as fontes são quentes, como diria minha tia: "É o que dizem", sem mais...

Indo a lugar nenhum por mais de 75.000 km

Macacada, estava pensando a respeito de algumas coisas que fazemos na vida, no caso, que outros fazem de suas vidas (sim meus caros,sou futriqueiro e cuido da vida alheia, falem o que quiser!).

Com um total combinado de 312 corridas, 14.839 voltas e 75.800 quilômetros percorridos, as equipes "nanicas" da Fórmula 1, Hispania, Marussia e Caterham até o momento não conseguiram nenhum ponto em suas empreitadas pela categoria máxima do esporte a motor.

A pergunta que faço aos leitores é: Vale a pena "torrar" milhões de dólares em projetos, funcionários a viagens a troco de nada? Afinal, exceto a Caterham, nenhuma das equipes menores da Fórmula 1 tem condições financeiras para ficar tanto tempo sem ganhar nada.

Antes do caro pimpão que lê esse palácio do automobilismo responder a pergunta desse velho e sábio escriba, darei algumas informações para que o nobre pacheco tome sua decisão.

A equipe Hispania iniciou seu projeto na Fórmula 1 em 2009 com o nome de Campos Meta, inicialmente, a grande tacada de Adrián Campos, ex-piloto da categoria máxima do esporte, era ter como um dos seu pilotos Bruno Senna, com o intuito de atrair investimentos, mas claramente a jogada não deu certo.

O fato é que muito antes da temporada de 2010 começar, ano de estréia do time,os aventureiros de Madrid já deviam alguns milhões de dólares a Dallara, que iria desenhar o chassi do bólido espanhol. Campos abandonou o projeto e a equipe foi repassada para a José Ramon Carabante, que batizou o time com o nome de Hispania.

A Hispania estreou no GP da Austrália de 2010 sem um quilômetro rodado, por questões financeiras o time não conseguiu construir o seu carro a tempo dos testes de inverno da F1.
O resto da história todos nós já sabemos, a equipe amarga as últimas posições do grid e sobrevive através da venda dos seu assentos para pilotos de qualidade duvidosa.

A próxima equipe que tratarei é a Marussia, que estreou na F1 no mesmo ano das outras duas amigas nanicas que já citei acima. Com o nome de Virgin Racing, a equipe que tinha como maior investidor Richard Brenson, dono da empresa que cujo o nome batizava a equipe, desenvolveu seu carro através de programas de computador, eliminando gastos com túnel de vento e testes.

Como sabemos, a tacada foi furada, era óbvio que se softwares fossem melhores, as gigantes da Fórmula 1 já estariam utilizando a mesma técnica que hoje é utilizada apenas como suporte, e não como base para a construção de um carro da categoria.

Richard, que após apoiar o vencedor projeto de Ross Brawn no ano ano anterior, decidiu montar seu próprio time "genérico", logo viu que pra vencer na F1, teria que torrar alguns milhões a mais e decidiu repassar a equipe para a Marussia. A antiga Virgin Racing está em um nível acima da Hispania, mas passa longe das posições intermediárias do grid.

Por último, falarei da Caterham, equipe malaia que iniciou seu projeto na F1 como Lotus,porém, uma briga com a equipe Renault, que também detinha o direito de utilizar o nome da lendária equipe de Colin Chapman, fez com que os amigos de Kuala Lumpur mudassem o nome do time.

A Caterham possui bastante dinheiro que vem da Air Asia, cujo o dono é Tony Fernandez, também proprietário da equipe de F1.

Apesar de ainda não ter pontuado,a equipe tem"batido na trave", os investimentos em seu projeto de corridas são consistentes e os resultados vem gradativamente melhorando.

O único ponto negativo, é que a equipe está no terceiro ano da categoria e até agora não marcou nenhum ponto, o que prova que o dinheiro gasto, não está sendo bem aproveitado!

Sinceramente, acredito que essas equipes estão na F1 apenas para preencher espaço no grid, Bernie Ecclestone com certeza ajuda as nanicas a se manterem na competição, pois é óbvio, que com mais carros o espetáculo agrega mais valor, enchendo os bolsos da FOM (Formula One Management).

E meus pimpões queridos, o que pensam sobre tudo isso???Agora é com vocês macacada!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bruno Senna sofre queimaduras

Macacada! Hoje o engenheiro-chefe da Williams Mark Gillan contou a imprensa que Bruno Senna sofreu queimadura nas costas durante GP de Cingapura, onde abandonou a prova quando ocupava a nona posição.

As queimaduras foram causadas pela falha no KERS, sistema de reaproveitamento de energia, e ao sair do carro, Senna sobrinho teve que ser instruído pelo rádio da equipe sobre a maneira correta de abandonar o bólido devido ao risco de ser eletrocutado pela falha no sistema.

"Nós achamos que o problema é com o Kers. Não toque no carro. Não toque no carro e no chão ao mesmo tempo", disse a equipe a Senna, por causa dos problemas de condutividade".

A vida de Bruninho pimpão não está nada fácil, vaga na F1 ameaçada, abandonos, queimaduras e ainda quase virou torrada...

Nada de Beetle, agora é Fusca!


Macacada, a VW apresentou em São Paulo novo Fusca,(sim! Essa frescura de Beetle já era e a montadora resolveu utilizar o nome do carro de maior sucesso de sua história).

Acho muito bacana o fato do nome Fusca voltar, sinônimo de carro do povo, famoso "pau pra toda obra", coração de mãe, enfim, o que você quiser chamar, afinal, cada brasileiro tem uma história para contar a respeito do carrinho que até filme já estrelou. "Se meu Fusca falasse", era meu filme favorito na infância.

Na verdade escrevi esse post para indicar uma ótima leitura a vocês, meus queridos pimpões que gostam de carro, o texto sobre o novo Fusca foi escrito pelo jornalista Flávio Gomes, a questão levantada por Gomes é com relação ao nome do carro e seus potenciais compradores, vale a pena ler(clique aqui para ler o Blog do Gomes). Abraço.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

VIDEO: Esposa grita em passeio com o marido piloto

Pacequinhos, esse vídeo está pipocando na internet há algum tempo, eu não iria coloca-lo justamente por tê-lo visto em muitos lugares. Mas como achei o vídeo muito legal e acredito que alguns de vocês ainda não tenham visto, resolvi postar a obra.

O videozinho apresenta uma brincadeira onde o piloto brasileiro Augusto Farfus Jr. leva sua esposa para dar uma volta em Nurburgring, no antigo traçado de Nordschleife, vale a pena dar uma olhada.
      

VÍDEO CHARGE: Barrichello conta para Massa que vai correr na Stock Car

Pimpões! A piada é a mesma de sempre, mas a charge é muito boa, até mais macacada...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Barrichello na Stock é filantropia, nada mais!

Pachecada! Hoje Barrichello anunciou sua ida para Stock Car,o pimpão vai correr as três últimas provas do campeonato, incluindo a corrida do milhão pela equipe Full Time.

Após o anúncio, os fóruns que frequento ficaram lotados, ânimos exaltados e tudo por um único motivo, a Stock hoje é terra de ninguém, as regras não funcionam e a categoria é semi-profissional (serei comedido hoje!).

Como se não bastasse, os mais exaltados escreviam suas opiniões com direito a letras maiúsculas, negrito, itálico, sublinhado e tudo mais que o editor de texto oferecesse no momento, dizendo uma única frase, "A STOCK CAR É UMA PIADA, NÃO É A MAIOR CATEGORIA DO BRASIL, NÃO CORRA NESSE CERTAME MEU PIMPÃO QUERIDO!!!".

Como já disse em outros posts, a Stock Car realmente não é a maior categoria do automobilismo brasileiro (a TV Globo e a Vicar tentam fazer parecer isso!),para mim a maior é a F-Truck, mas isso não vem ao caso. O fato é que Rubens ama o automobilismo, e correr na Stock V8, além de ser um prazer, será um gesto de filantropia do piloto da F-Indy. Para os desinformados, o piloto mais reclamão da história do automobilismo depois de Hamilton e Prost, irá receber um cachê de R$230.000,00 para o seu instituto.

“Não foi uma decisão difícil, já que o IBK será beneficiado e essa parceria será importante para a manutenção de seu trabalho de promoção da cidadania por meio do esporte” disse Rubinho.

Portanto, sem grilo macacada! Sem gritaria internética! Meus olhos cansam de ler tantas besteiras em letras maiúsculas, negrito e sublinhadas.

Deixem Barrichello correr em paz, afinal, Rubinho só tem coisas boas para acrescentar na Stock, vai ajudar milhares de pessoas com esse gesto e quem sabe o pimpão ainda traga um pouco mais de profissionalismo a essa bagunça toda que leva o nome de Stock Car.


Alonso cobra a Ferrari após etapa de Cingapura da F1

Após pódio inesperado Alonso cobra a Ferrari
Pachecos do meu Brasil! A etapa cingapuriana da categoria máxima do automobilismo foi o que todos esperavam, uma fila de carros! Porém, vovô queixudo em dia Romain Grosjean (queimei a língua outra vez),Senna mais do que querido e Massinha pimpão fizeram a alegria dos torcedores, vovô tedesco fez um strike no touro vermelho de Vergne enquanto Senna sobrinho e Felipe pimpão trocavam farpas mais atrás.

O fato é que após a prova, Alonso, que viu Comandante Hamilton,seu maior rival pelo título abandonar a pista com problemas na caixa de câmbio, chamou a Ferrari na "chincha" e falou:  "Largar em quinto e 13º para os nossos carros não é o que estamos esperando. Precisamos ficar em melhor posição em Suzuka”.

Capacete de Alonso, brilhante demais talvez?
Essa "chamada de atenção" que El Fódon deu na Ferrari, deixa bem claro que a equipe macarrônica só está na condição de favorita para vencer o mundial de F1 devido aos milagres que El Fóndon Alonso tem feito nas pistas, e pelo visto, o asturiano já está cansado de domar o cavalinho rampante!

Macacada, acredito que Alonso está certo em cobrar uma melhora da Ferrari, que na etapa desse final de semana estreou novas atualizações para o bólido vermelho.

Mas para contrastar com as cobranças eu pergunto a vocês, alguém que usa um capacete "purpurinado" só porque vai correr em um circuito cheio de luzes, pode chamar um time com mais de 500 funcionário na "chincha"?Comentem. Abraço!


sábado, 22 de setembro de 2012

Sessão Pé na Jaca e os pitacos do final de semana!

Estou indo para São Paulo meus queridos pimpões, portanto não assistirei a corrida! Aproveitem a prova cingapuriana por mim e torçam para que eu não "zere" (existe esse verbo? Eu zero, tu zeras, ele zera, nós...enfim!), caso contrário precisarei de mais um ano no cursinho.

Antes de partir deixarei meus pitacos a respeito do final de semana automobilístico

-Hamilton  está em plena forma, mas para vencer o mundial precisará descontar no mínimo 5,5 pontos por prova, não é muita coisa, afinal de contas, a diferença do vencedor para o segundo colocado de uma etapa são 7 pontos, mesmo assim acredito que o caneco fica com El Fódon Alonso...

-Massa vai largar em décimo terceiro e a torcida do contra já está falando que seu contrato não vai ser renovado, lamento informá-los, mas se Alonso está falando aos sete cantos do planeta que quer Felipinho querido na Ferrari, é porque a cúpula de Maranello o autorizou a dizer, agora tirem suas próprias conclusões...

-Bruno Senna é bom piloto, só não é rápido (Antítese, Paradoxo,Oxímoro???A prova é amanhã)...

-Luiz Razia perdeu o título da GP2, é o terceiro vice campeonato de um brasileiro na nova era da competição, antes dele, Bruno Senna e Nelsinho Piquet também haviam sido vice-campeões do certame...

-Galvão Bueno deveria ser roteirista de filme de ficção científica, hoje meu amigo da TV Plimplim inventou um pneu que se deteriora em uma volta (no twitter apelidaram a borracha de Fabiana Murer, não entendi a piada,mas tudo bem!) para explicar a décima terceira posição de Felipe Massa diante da quinta posição de Alonso...

Agora vou para meu retiro espiritual, a fim de encontrar a inspiração máxima para responder as questões do Vestibular! Abraço!

Malandragem modo hard!

Não costumo postar nada nesse palácio automobilístico que não esteja ligado a competição de automóvel, mas esse vídeo eu achei demais, o malandro pregou um peça no amigo que saiu correndo e largou até "magrela" no chão.Sem mais...

                              

Marina e Baby #3

O GP  de Marina Bay promete acirrar a luta pelo título
Fantástico!Explendoroso! Provavelmente foram essas as palavras pronunciadas por Martin Whitmarsh e Ron Dennis via Twitter dos boxes da Mclaren após a ótima exibição de Hamilton na classificação, o britânico não deu chances para a concorrência e cravou a pole para o GP de Cingapura com mais de quatro décimos de vantagem para Pastor Maldonado.

Para apimentar mais a disputa pelo caneco da temporada 2012 da F1, Vettel e Button largam em terceiro e quarto lugar respectivamente, enquanto El Fódon de las Asturias que largará em quinto, talvez precise chamar o Nelsinho Piquet para enfiar a carroça no muro e tentar dar o "pulo do gato" na concorrência.

Completaram o top 10 da sessão qualificatória, Di Resta um em sexto, canguru Webber em sétimo, Grosjean em oitavo, Vovô queixudo em nono e Nico Rosberg (que está anotando a placa do carro do vovô queixudo) em décimo, completando a lista dos primeiros colocados do grid.

Agora vou falar dos brasileiros, Massa querido foi o 13° colocado, segundo Galvão Bueno, o pneu de Felipe iniciava a volta muito bem, mas no término do percurso em Marina Bay, a borracha, como em um passe de mágica acabava e o carro escapava de traseira. ( Imaginem quantas paradas nos boxes o brasileiro terá que fazer, se realmente o narrador xenofóbico estiver correto. Nos fóruns automobilísticos, apelidaram o pneu de "Pneu Fabiana Murer", pois sempre da problema com os brasileiros!).

Senna sobrinho mais do que querido, segundo o mesmo narrador ufanista que citei acima, foi comedido em suas declarações, vai largar em décimo sétimo enquanto seu companheiro de equipe partirá da segunda posição. A pergunta que faço com relação a fala do relator da Globo é: Vai ficar bravo com o que? Culpar quem depois de estampar o carro no muro e ver seu companheiro de equipe largar em segundo lugar?

A minha paciência acabou macacada, abaixo segue a tabela com o grid de largada do GP que tem o nome das cantoras brasileiras. Abraço!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Marina e Baby #2

Olá macacada! Começaram os primeiros treinos da F1 em Marina Bay, a grande surpresa do dia foi a volta triunfal de Vettel e seu touro vermelho para as primeiras posições da tabela, o tedesco dominou as sessões e terminou o dia na frente.

A disputa pelo título mundial tende a acirrar ainda mais, afinal, Comandante Hamilton e El Fódon Alonso completaram a lista dos cinco primeiros colocados do dia, com a quinta e terceira posições respectivamente, dando um claro sinal de que estão na disputa pela vitória em Cingapura.

Pelos lados da pachecada brasileira nem tudo foram flores, mas poderia ter sido pior, Massa querido foi o nono, e Senna sobrinho mais do que querido finalizou o P1 em décimo primeiro, mas no P2 o tupiniquim acabou rodando e batendo de leve no muro.

Hoje o Bottas (piloto reserva da Williams) não treinou, o carro era todo de Bruninho e o cabra me faz uma lambança dessas, é bom o Galvão preparar um desculpa nova. Quer uma ideia? Fala que a pista estava "verde" e sem aderência!, a bandeira vermelha foi acionada e Senna abandonou o treino.

Quanto ao restante dos capacetudos que treinaram não há nada de especial para comentar, treino de sexta não serve para avaliar muita coisa, afinal não temos os parâmetros para isso, vale ressaltar que os pilotos enfrentaram muitos problemas de aderência e carros escapando do traçado foram a tônica dos treinos inaugurais da F1,afinal, pista de rua, muita sujeira, não poderia ser diferente.

Abaixo segue a classificação do P2 dessa sexta-feira, sem mais macacada.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

El Fódon! Fale que está confortável e pronto!

Fernando Alonso rasgou elogios a Felipe Massa durante entrevista em Cingapura
Hoje El Fódon Alonso rasgou elogios a Felipe Massa durante entrevista coletiva em Cingapura, disse que todos devemos respeitar o histórico do piloto brasileiro e que hoje em dia existem muito poucos pilotos com o currículo de seu parceiro de equipe na Fórmula 1.

Concordo em gênero, número e grau com o asturiano, realmente Massa quase venceu um título mundial, possui dezenas de vitórias e já mostrou ser muito rápido em diversas oportunidades mas...

-Desde de algum mês de 2010 que Massinha não termina entre os três primeiros (não sou calendário, não lembro e não vou procurar!)

-Alonso é o líder do Mundial de Fórmula 1 com 179 pontos enquanto Felipe Massa é o décimo com 47 pontos.

- Existem vários pilotos novos e talentosos na categoria, que ainda não possuem o currículo do brasileiro justamente por serem novatos, mas que na pista estão demonstrando melhor forma que o piloto que levou uma molada de Barrichello na cabeça.

Enfim, acredito que a Ferrari irá renovar o contrato de Felipinho querido para a próxima temporada, caso contrário, os italianos já teriam "avisado" o brasileiro sobre uma possível dispensa.

Faz parte do marketing da F1 fazer todo esse suspense em cima das renovações de contrato, tive certeza do golpe de publicidade dos "rossos", quando Luca de Montezemollo (mala!) cogitou contratar Heikki Kovalainem (aquele que nínguem lembra que existe, mas correu na Renault e na Mclaren).

O que fica claro diante da posição de Fernando, é que o espanhol tem a equipe em suas mãos, controla qualquer movimento dos italianos e protege Felipinho querido, justamente por esse, não ser uma ameaça às suas aspirações dentro da equipe do cavalinho rampante.

Correr com Lewis Hamilton em 2007 deixou El Fódon calejado, e o asturiano não vai aceitar mais um moleque atrevido querendo tirar sua coroa de rei de Maranello.

Agora é com vocês, Massa fica na Ferrari? Alonso está com medo de perder a equipe para um piloto mais rápido? Até a próxima pachequinhos.


Lamborghini na Fórmula 1

Hoje fui questionado por um amigo,sobre o porque da Lamborghini nunca ter participado da F1.Logo respondi que a marca xerox da Ferrari já havia participado como fornecedora de motores,e que inclusive havia conseguido um pódio no Japão, em 1990 com Aguri Suzuki.

E como faço com tudo que acontece no Live Timing Motorsport, quando digo que algo aconteceu, logo trago a prova, que está logo abaixo.Sem mais macacada.
Retorno de Aguri Suzuki e sua Larrousse aos boxes após término do GP do Japão

        Aguri no pódio do GP do Japão de 1990 ao lado do vencedor Nelson Piquet e seu compatriota Roberto Pupo Moreno


Ativistas do Facebook! Parem de reclamar!


Não estou com o humor no meu limite normal, portanto nada de apresentações como pachecos, pimpões, macacada ou coisa que o valha, logo, vou direto ao ponto.

Após a prova das 6 horas de Interlagos (etapa da WEC, Mundial de Endurance ou qualquer nome que você queira dar para mesma coisa a fim de parecer que sabe muito sobre automobilismo!) surgiram inúmeros "apaixonados" pelo esporte indignados pela falta de público no evento do nosso querido Emerson Fittipaldi.

No meio de tanta choradeira, o texto que mais se destacou entre todos, foi o desabafo do comentarista da ESPN Flávio Gomes clique aqui para ler!,onde o jornalista desabafa e faz um paralelo a respeito de um evento em São Paulo em que ele participou e o minguado público do evento organizado pelo nosso bicampeão mundial de F1.

Flávio, que é um cabra que respeito muito, falou sobre o automóvel ser poluente, e por isso as pessoas mais jovens o enxergam como nocivo, chato, besta, obsoleto e sei lá mais o que, tudo isso para dizer que não existe mais amor dos jovens pelo carro, e assim traçar um paralelo que me pareceu mais um "mimimi" de quem não conseguiu se defender em meio ao público, ficou bravo, chegou em casa e foi reclamar para a mamãe.
Retrato do automobilismo no Brasil
O fato é que o automobilismo no Brasil está agonizando há muitos anos, o kart brasileiro quase não existe, as categorias de monopostos extinguiram (F-Futuro e F3-Sudan não são nem sombra do que foram as categorias de monopostos do brasil até meados da década de 90), a CBA afunda-se cada vez mais em escândalos e não cumpre com sua principal função, fomentar o esporte para que mais pessoas o pratique.

Sem condições de prosperar, o esporte a motor no Brasil não cria ídolos, e sem ídolos nenhuma modalidade esportiva torna-se atraente para o público.

Fora toda a questão administrativa que cerca o esporte, e que no caso tupiniquim é muito amadora, existe também a parcela de culpa dos organizadores de eventos.

Qualquer prova realizada em terras de D.Pedro possui um kit completo para não atrair público, ingressos caros, falta de estrutura (banheiros limpos, lugares confortáveis, um telão para mostrar o posicionamento dos carros na pista, alimentação adequada e com preço justo), isso acontece porque a conta do evento já está paga pelos "parceiros" que estão na área VIP do autódromo, de costas para pista a procura dos fotógrafos das revistas de celebridades, para que público então?

Essa é a verdadeira razão para autódromos ficarem às moscas em um país com tanta tradição no esporte, não me venham com papo de que é cultura do povo e que automobilismo é difícil de entender. O fato é que os eventos automobilísticos no Brasil, não são feitos para a massa, aliás nem sei se esse "clube" que banca toda essa farra quer um monte de gente invadindo suas festas particulares.

Basta tratar bem quem frequenta as pistas brasileiras e fazer um evento agradável, com atrações nos intervalos das provas, lugares confortáveis, comida boa e com preço acessível que com certeza os autódromos irão lotar.

Afinal de contas só um babaca como eu, que ama esse esporte, paga mais de R$500,00 em um ingresso que me da o direito de ficar 12 horas em uma fila para entrar no evento, e de brinde mais seis horas parado em pé, no sol, para assistir uma hora e meia de corrida.

Nós que gostamos do esporte devemos cobrar a  CBA e promotores de evento para que o esporte melhore,ou podemos ficar em silêncio,como eu estava até minha paciência acabar com tantas reclamações nas redes socias.

A internet está cheia de ativistas com boa vontade para salvar o mundo, mas meter a "mão na massa" e ajudar a melhorar o país ninguém quer! Portanto parem de reclamar, querem melhorar algo, protestem, levem faixa nos autódromos com suas reclamações, sei lá, mas parem de poluir um lugar de lazer como a internet com tanta besteira, falsa coerência e boa vontade vinda do conforto dos seus sofás. Sem mais...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Piloto coloca imagem agressiva em seu Twitter

Não sou o cabra mais santo do planeta, mas tenho uma opinião clara a respeito do comportamento das pessoas que participam das redes sociais. Todo o conteúdo que colocamos na rede será visto pelas pessoas que nos acompanham, portanto devemos respeitar todos que estão a nossa volta.

O piloto Alan Khodair, que terminou a última etapa da Stock Car em terceiro lugar, postou em seu Twitter a dez minutos uma  imagem que me deixou incomodado e gerou esse indignado post da madrugada.

Sigo Alan e todos os cabróns que considero relevantes no automobilismo e ao ler a mensagem no twitter do piloto: "Acabei de postar uma foto", fui conferir a imagem, pois pensava que tal retrato (coisa antiga, não?) poderia ser algo sobre automobilismo. Eis que quando abro o post vejo essa coisa sem graça e de péssimo gosto que coloco abaixo.

O recado mandado por Alan a todos os seus seguidores (milhares de seguidores, diga-se!) foi para todos pegarem a lata da foto e fazer o que estava escrito nela.

Pode ter sido uma brincadeira de péssimo gosto, ou foi sem querer, não importa o motivo, todas as pessoas e principalmente as famosas devem pensar sobre o que é legal ou não escrever diante do computador, às vezes uma brincadeira sem graça como essa pode trazer problemas e colocar em risco a imagem de um ídolo que é (ou deveria ser) exemplo de vida para outros cidadãos.

Não quero parecer puritano, moralista e nem ranzinza (apesar de ser um velho no corpo de um garoto!), mas não gostei do ocorrido e não seguirei mais o Alan Khodair, agora passo a bola para a pachecada. 

Caso você fosse fã do piloto da Stock Car, continuaria torcendo por um cidadão que trata o seu público dessa maneira? Abraço!

O Rojas do motociclismo...

Esse vídeo foi uma contribuição do Luiz Zamnuer e o fato ocorreu durante a etapa do Campeonato Gaúcho de motociclismo, o piloto Marlinton dos Reis Teixeira simulou um desmaio após cair da sua moto, a intenção do pilantra era paralisar a prova. O resultado foi essa atuação bizarra do cabra, péssimo ator...

                         

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Agora fiquei doce...um dia no interior!


Tenho que admitir meus macacos, hoje comi o melhor doce da minha vida, Waffle (é assim que escreve?se estamos no Brasil, porque não colocamos os nomes das coisas em Português?).

Resolvi falar do alimento cujo o nome não sei escrever, porque hoje fui a uma cidadezinha do interior chamada Conchas.

Nome estranho para um município que fica tão longe do mar e o máximo que eles podem chamar de concha por lá é o posto da Shell, que logo deveria se chamar concha, e não Shell, deu para entender?

A famosa Chocolateria que vos falo
Mas enfim, perambulando pela cidade onde todos se conhecem, me senti um verdadeiro extraterreno e para fugir dos olhares curiosos entrei em uma bela casinha que tinha escrito na porta, Chocolateria Kakawa.

Como toda cidade pequena, sempre vai haver um estabelecimento onde você é recebido e pensa estar na casa da sua avó, tamanha a gentileza da pessoa que te atende.Devo admintir, o local era o paraíso dos doces.

Assim que sentei na mesa perguntei para a mulher que me atendeu com um sorriso no rosto: "Porque chama-se Kakawa esse lugar?", a simpática moça respondeu calmamente que o nome dela era Cláudia e seu apelido Cauá, logo seu nickname (odeio estrangeirismos!) deu origem ao nome do aconchegante estabelecimento (Assim como o jogador de futebol Ricardo,o Cacá, que se tornou Kaká, a dona da pensão fez o mesmo).

Pedi o doce que não sei falar o nome junto com bolas de sorvete e chocolate, nunca comi algo tão bom em minha vida, era tão bom que resolvi abandonar o automobilismo essa noite e falar do maravilhoso quitute interiorano.

Então deixo a dica para vocês, quando forem para Conchas, visitem essa chocolateria Kakawa, tem até site na Internet e acredito que entregam pedidos feitos através dos oceanos cibernéticos,clique aqui-Site Chocolateriaé muito top (diria a metida da minha irmã, mais uma pessoa que deveria pronunciar mais palavras em Português!),lá também tem o chocolate mais gostoso que comi na vida, e foi cortesia!

Com tanto doce em minha mente, não poderia deixar de lembrar daquela música "vírus" do Camaro Amarelo, onde o compositor escreveu a palavra doce 500 vezes na canção. Como sou um cara legal, vou deixar a musiquinha para vocês sentirem como esse velho escriba se sente agora! Abraço pachecada e até a próxima!