quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O adeus de um mito!

Hoje o heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher anunciou a sua aposentadoria, o alemão disse, entre outras coias, que já não tinha a mesma energia para continuar e que estava em dúvida sobre a suas condições de se manter na categoria.

Schumacher aposenta-se pela segunda vez, a primeira foi no final de 2006 quando foi vice-campeão da temporada, atrás apenas de Fernando Alonso.

Como toda lenda esportiva, o maior vencedor da história da F1 aposenta-se com uma legião de fãs e críticos, principalmente no Brasil, que viu a maior esperança do automobilismo local, Rubens Barrichello, sofrer durante anos nas mãos do "melhor piloto do século" segundo Ross Brawn, seu chefe de equipe e parceiro nas inúmeras vitórias pela Scuderia Ferrari.

A torcida brasileira, apesar da mágoa com o tedesco, ainda tem motivos para sorrir, o recorde de largadas na maior categoria do esporte a motor continua com Barrichello e dificilmente será alcançada por outro piloto.

Abaixo segue a entrevista coletiva cedida por Michael Schumacher no Japão, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. Aquele Abraço!
           

Um comentário:

  1. Ainda que não fosse, nem de longe, aquele velho Schumacher que fez de seu nome uma verdadeira lenda no esporte, sua saída representa uma perda enorme para a categoria.

    E sim, Rubinho deve ter comemorado mais que qualquer um essa notícia: poderá dizer que detém um recorde na F1. Afinal, até como legítimo segundo piloto, ele ficou em segundo, perdendo o posto para o Patrese.

    abs

    ResponderExcluir