TESTE

TESTE 2

TESTANDO

TESTANDO

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ecclestone admite erro ao introduzir motores V6 em 2014


Em entrevista ao diário espanhol “MARCA”, o dirigente da Fórmula 1 admite que a mudança para os motores V6 em 2014 mostrou-se equivocada







O GP Brasil, disputado neste final de semana marcou o fim de uma era na Fórmula 1 com a troca dos motores V8 para dar lugar aos V6 turbo comprimidos.

Bernie Ecclestone, o todo poderoso da categoria fala que a mudança das unidades motoras foi equivocada e que o objetivo de atrair novos fornecedores de motores não foi alcançado.

“Com os motores novos será preciso mudar todo o resto dos carros” opinou, “Pensamos que a mudança para motores menores atrairia novos fornecedores, no entanto nosso objetivo não foi alcançado, aumentamos os custos das equipes, e pra quê?”.


Quanto ao som dos motores V6, Ecclestone foi sucinto, “Todo mundo gosta dos V8, está bom, porque mudar?” encerrou o inglês.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VÍDEO: Vettel, Webber e Caterham estouram as últimas unidades do motor Renault V8


Em final de semana de muitas despedidas, pilotos que usam propulsores Renault explodiram seus motores V8, os últimos da história já em 2014 os motores V6 entram na Fórmula 1.







Este ano o GP Brasil contou com cenas que entrarão para a história do automobilismo, a última etapa da temporada marcou o fim da era dos motores V8 na Fórmula 1 além da volta na pista de Mark Webber sem capacete, o australiano encerrou sua carreia na F1.


Porém, um dos fatos mais inusitados ocorridos em Interlagos aconteceu a noite nos boxes da Red Bull, em um horário em que maioria das equipes já haviam colocado todo seu material nas caixas, os rubrotaurinos decidiram estourar as últimas unidades de motores V8 Renault na Fórmula 1, uma homenagem aos propulsores que marcaram história na categoria.

A equipe Caterham, também fez o mesmo com seus motores, porém isto aconteceu durante a tarde paulistana.

Abaixo seguem os vídeos da Red Bull e Caterham respectivamente.

 

MERCADO AGITADO DEIXA PILOTOS NO ESCURO


Mesmo com o término da temporada 2013 da Fórmula 1, pilotos estão apreensivos com a indefinição  das equipes para o ano que vem.




Apesar da temporada da Fórmula 1 ter chegado ao fim neste final de semana em Interlagos, muitas equipes ainda não definiram seus pilotos para o ano que vem, situação que deixa muitos pilotos apreensivos.

É claro que muitas das definições acontecem em dezembro e janeiro, por questões contratuais, acontece nunca na Fórmula 1 o mercado nuca esteve tão indefinido como agora. Pilotos de destaque, como Nico Hülkenberg ainda não possuem equipe para correr (informações apontam que o alemão já teria assinado contrato com a Force India), nem mesmo Pastor Maldonado tem lugar garantido, o venezuelano que possui um grande aporte financeiro do governo do seu país segue negociando com a Sauber e a Lotus.

O fato é que hoje existem oito lugares abertos na Fórmula 1, duas na Sauber, Force India e Caterham, uma na Marussia e na Lotus.

Nico Hülkenberg, piloto da Sauber avalia que as condições do mercado de pilotos da categoria máxima do esporte a motor, "Acho que [o mercado] está um pouco mais louco. Estamos no final do ano e metade dos pilotos do grid não sabe o que irá fazer. Acho que isso é raro, não sei se já aconteceu isso na F1. Apenas as equipes daquele lado [apontando para o começo do paddock, onde estão Red Bull, Ferrari e McLaren] já definiram seus pilotos enquanto este lado ainda não. É um momento diferente no final da temporada".

“Você fica no escuro. As pessoas não te falam as coisas e as respostas ficam muitas vezes implícitas. Você se pergunta se realmente pode acreditar naquilo”, continuou.

O brasileiro Felipe Nasr, que busca uma vaga na Fórmula 1 já admitiu ao site "TAZIO" que dificilmente será piloto titular em 2014.

Com tantas indefinições no grid, até a situação de Felipe Massa, dispensado pela Ferrari e contratado pela Williams, que há muito tempo não consegue resultados consistentes, pode ser considerada confortável.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para quitar dívidas Sauber pretende vender sede da equipe na Suíça


A dívida da Sauber ultrapassa os 80 euros (R$243 milhões) e acordo salvador com investidores russos pode ser desfeito a qualquer momento.





Segundo reportagem do jornal alemão "Bild am Sonntag", a crise financeira que assolou a equipe Sauber no final do ano passado ainda não foi superada e a solução para saudar parte dos débitos da equipe encontra-se na venda de sua sede, em Hinwil, na Suíça.

A dívida da equipe dirigida por Monisha Kaltenborn é em sua maior parte formada pelo não pagamento do fornecimento dos motores Ferrari e dos pneus Pirelli desta temporada. Além das duas empresas, a Sauber ainda não pagou o salário dos seus dois pilotos, o mexicano Esteban Gutiérrez e Nico Hülkenberg além do japonês Kamui Kobayashi, piloto da equipe em 2012.

Como se não bastasse a situação caótica em que se encontra a equipe de Peter Sauber, os suíços ainda não receberam os milhões de euros prometidos pelos dos investidores russos, tudo porque existe uma cláusula que obriga a escuderia a contratar Sergey Sirotkin, de apenas 17 anos para ser o piloto do time para a próxima temporada. Com a indefinição da dupla de pilotos para 2014, Oleg Sirotkin, pai de Sergey, ainda não liberou a verba estabelecida no acordo com a Sauber.

Pirelli segue com futuro indefinido na Fórmula 1


A Pirelli se pronunciou por meio de Paul Hembery, diretor de competições da marca sobre a indefinição de um novo acordo com a Fórmula 1, "Continuaremos colaborando com as equipes e a FIA, seguindo nossos trabalhos"





Após meses em silêncio a Pirelli resolveu comentar a respeito da demora para obter uma resposta da Fórmula 1 sobre a renovação do contrato para o fornecimento de pneus .

Para Paul Hembery, diretor de competições da marca italiana, a situação é "bizarra" já que o fim da temporada se aproxima e as equipes precisam trabalhar seus projetos de 2014 junto com a fornecedora de pneus da próxima temporada.
GP da Inglaterra, pior momento da Pirelli na temporada
É fato que a atual fornecedora dos compostos da categoria máxima do esporte a motor já possui acordo comercial para o próximo ano com a maioria das escuderias, ainda assim, é necessário um novo contrato com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para que os atuais acordos tenham validade.

Apesar dos incidentes no GP da Inglaterra, onde o pneu traseiro esquerdo de quatro carros estouraram, a Pirelli tem conseguido boas performances nas demais provas da temporada, "Nós queríamos retomar o caminho correto que estávamos e as duas últimas corridas mostraram que fizemos tudo que nos foi solicitado", finalizou Hembery.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sem veredito, Tribunal Internacional afirmou que resultado sobre teste da Mercedes será dado na sexta-feira


Tribunal Internacional não finalizou o julgamento sobre o teste secreto realizado pela Mercedes em conjunto com a Pirelli, o júri manteve-se em silêncio e não falará nada sobre a sessão desta quinta-feira.





Acaba de terminar a sessão do julgamento sobre o famigerado teste secreto realizado pela Mercedes em Barcelona. Ao contrário do previsto, não houve um veredito sobre o caso e o julgamento prossegue nesta sexta-feira(21).

Em resumo, a FIA( Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que não autorizou a realização do teste com o carro de 2013, o W04, e portanto a equipe tedesca está sujeita as penas estipuladas pelo tribunal.

No entanto, os alemães alegaram que se um punição pode ser dada para a Mercedes, a Ferrari deve ser punida por ter utilizado os mesmo expediente em seus testes, mas a escuderia de Maranello já provou que cumpriu o regulamento ao utilizar um carro de 2011 e um piloto reserva, o espanhol Pedro de la Rosa.

Ainda em ataque aos italianos, a Mercedes afirmou que em 2012 foi realizado um teste em Barcelona com o piloto Felipe Massa, que configuraria uma quebra do regulamento. O fato não foi provado perante o júri.

O presidente do julgamento, Edwin Glasgow afirmou; " O júri retomará os trabalhos amanhã, não diremos nada além disso", finalizou.

Acuada no tribunal, Mercedes ataca a Ferrari; "Se nós estamos errados a Ferrari também está"


Diante da possibilidade de uma punição severa, Mercedes tenta livrar-se da culpa alegando que a Ferrari também testou com a Pirelli em Barcelona.





Diante da possibilidade de uma punição severa, que pode culminar até com uma desclassificação do campeonato, a Mercedes está atirando para todos os lados na luta pela absolvição. A Ferrari foi o alvo dos germânico desta  vez.

Acusada de quebrar o regulamento esportivo da Fórmula 1 por ter utilizado o carro e os pilotos da temporada 2013, a equipe chefiada por Ross Brown alega que a Ferrari, por ter feito o mesmo teste, também é culpada, no entanto existe uma grande diferença entre os treinos realizados pelas duas escuderias.

O regulamento esportivo da Fórmula 1 veda o uso do carro que esteja em conformidade com o regulamento técnico vigente da categoria além de proibir a participação dos pilotos titulares nas atividades.

A equipe italiana utilizou o bólido de 2011 no comando de Pedro de la Rosa, logo, não descumpriu o regulamento, como a própria FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou.

Sobre a Ferrari, os alemães foram diretos " Se nós infringimos o artigo 22, eles (Ferrari) também, a diferença entre os carros de 2011 e 2013 é de meio segundo, portanto o carro se enquadra no regulamento atual da categoria" finalizou o porta voz da equipe. 

Ainda seguindo a linha das acusações contra a escuderia de Maranello, a Mercedes revelou que a Ferrari fez um teste com Felipe Massa em 2012, o que configuraria a quebra do regulamento já que o brasileiro é o piloto titular da equipe.