quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Brawn anuncia saída da Mercedes

Chefe de equipe deixa o para Toto Wolff e Paddy Lowe, o primeiro cuidará da parte comercial enquanto o segundo vai cuidar do dia a dia da esquadra alemã





Ross Brawn está fora da equipe Mercedes. O chefe de equipe passará o cargo para Toto Wolff, que cuidará da parte comercial e Paddy Lowe, que efetivamente cuidará da equipe na pista.
 
O inglês, que a partir de 2014 deixa a escuderia germânica, falou que a entrada dos motores V6 marcam uma nova era na Fórmula 1 e por isso ele sentia que era hora de deixar a equipe. Ross afirma que a Mercedes possui uma base sólida para a disputa do mundial do ano que vem.
 
“A consideração mais importante na minha decisão de deixar o cargo de chefe de equipe foi garantir que o momento estava certo para garantir o sucesso futuro'' afirmou.
 
“O plano de sucessão que implementamos durante este ano significa que a equipe agora está pronta para a transição das minhas responsabilidades atuais pra uma nova liderança formada por Toto e Paddy”, declarou.
 
Brawn também fez um balanço positivo dos momentos em que esteve na chefia da equipe de Brackley e falou, “Nós podemos ficar orgulhosos não apenas com nossas conquistas na pista, mas também na organização que construímos em Brackley. Ao longo dos últimos seis anos, esta equipe proporcionou alguns dos momentos mais memoráveis da minha carreira. Nosso segundo lugar nos Construtores neste ano é uma importante marca no caminho para o sucesso. Estou confiante que o futuro destina muito sucesso para a equipe e vou ficar realmente orgulhoso de ter feito a minha parte nessas conquistas”, completou.
 
Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes disse ter feito o máximo para convencer o inglês a permanecer na equipe,“Nós tivemos uma longa discussão sobre como ele poderia continuar na equipe, mas é um fato que não se pode segurar alguém que já escolheu ir embora. Ross decidiu que esse é o momento certo de passar o poder para Toto e Paddy, e nós respeitamos sua decisão”, afirmou.                                                                
                                                                                                                    


0 comentários:

Postar um comentário